📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 620 visualizações
Onde fica disponível a opção pra acessar o diagrama do cerrado? Seria em 'carteira'?
Última resposta por Guilherme, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto, -
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 518 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Como que posso aplicar as perguntas do diagrama do cerrado para ETFS?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Saudações a todos; Raul teremos algum conteúdo sobre Fiagro!!? E ai pessoal, alguem já investe em Fiagro!!?
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 499 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
- 2 respostas
- 244 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 560 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
- 1 resposta
- 363 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
- 2 respostas
- 263 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
- 5 respostas
- 425 visualizações
Qual a diferença entre os ETFs QQQ, QQQM E QQQJ?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa,