📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 838 visualizações
No meu entendimento a resposta é DEPENDE. Vejam que os planos de previdência privada podem ser divididos em 2 categorias: PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre Caso escolha um plano PGBL, o investidor pode deduzir seus aportes com limite de até 12\% da renda bruta anual. Por isso, esse modelo pode ser mais recomendável para pessoas que fazem declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo. Pois bem, existem no mercado inúmeros fundos de previdência privada, focados em renda fixa ou renda variável (ações) ou mistos (que aplicam em renda fixa e em renda variável). Em geral, aplicar em previdência privada não vale a pena, pois…
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 6 respostas
- 452 visualizações
Bom dia Pessoal. Sobre Previdência Privada. Mantenho um previdência porque vi em algum lugar que se em caso de óbito, e eu não tiver deixado testamento, fica mais fácil para família resolver sobre o inventario. Alguem sabe melhor como funciona?
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 10 respostas
- 490 visualizações
Sei que o Raul vai falar mais sobre isso no futuro, mas gostaria de saber como vocês controlam seus investimentos. Planilha? app ? papel ? Gostaria de sugestões.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
- 16 respostas
- 494 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 8 respostas
- 828 visualizações
Algumas empresas possuem isenção, conforme a Lei 13043/14. Vale lembrar que a isenção é até 2023. Sinquia General Shopping Brasil Agro PetroRio CR2 Nutriplant Pamifrutas
- 18 respostas
- 984 visualizações
Pra quem já iniciou sua carteira e tem ações: Qual a sua maior posição e por qual motivo você escolheu esta? A minha é Weg, acho ela uma empresa muito bem estruturada e dificilmente alguém tem como falar mal. hehe
-
- 10 respostas
- 630 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
-
-
- 8 respostas
- 432 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 10 respostas
- 465 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
-
- 14 respostas
- 665 visualizações
Quero comentar sobre a "inteligensa", que foi pontuado pelo Raul na última live. Uma das empresas do grupo do Eike Batista teve uma movimentação processual acerca da recuperação judicial. A cotação subiu exponencialmente e o que mais tem é gente comprando na expectativa de que a empresa vá se recuperar... sem dado novo nenhum praticamente. Isso que a gente chama de "Inteligensa" ____________________
-
-
- 10 respostas
- 898 visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 6 respostas
- 421 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -
-
- 5 respostas
- 342 visualizações
A gente ainda não chegou nas aulas sobre a renda variável em sentido amplo, mas eu achei bem legal olhar a carteira que já possuo e identificar que eu tenho pelo menos uma empresa large cap. Pra quem quiser, tem um artigo aqui sobre isso e a diferença entre large, mid e small https://valoreducacao.com.br/entenda-a-diferenca-entre-acoes-small-mid-e-large-caps/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 433 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 12 respostas
- 391 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza,