📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 210 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 843 visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
- 4 respostas
- 510 visualizações
Bom dia, Eu tinha comprado há algum tempo 520 FII’s com o valor médio de R$ 100,00 e vendi na sexta a um valor de R$101,00. Minha dúvida é: eu tenho q gerar um DARF sobre esse lucro de R$ 1,00 sobre cada FII’s?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 293 visualizações
Olá pessoal, Notei que recentemente houve uma grande baixa nos criptoativos. Será q este é um ótimo momento para investir ?
Última resposta por Henrique de Menezes, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
- 2 respostas
- 479 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Qual(is) sites/livros/etc vocês estão usando para fazer a análise setorial no exterior ou mesmo no Brasil? Obrigada,
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
- 6 respostas
- 400 visualizações
Bom dia Alguém saberia me dizer se no RI da empresa aparece como será (caso haja) o pagamento de dividendos da empresa? Tipo, ela paga meses X e Y caso haja lucro e por ai vai. Procurei o da Ambev e nada.
Última resposta por Luiz Filho, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
- 2 respostas
- 363 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
- 1 resposta
- 409 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
- 1 resposta
- 407 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
- 1 resposta
- 306 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
Última resposta por Flavio Prado,