📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 686 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Caros, Por favor, sabem dizer se a iSaEx continua cobrando taxa de corretagem ou se zerou?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante. Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP? Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso? Abração a todos.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Olá. Não estou conseguindo conectar os meus ativos da IsaEx com o Gorila. Alguem sabe alguma "macete"?
Última resposta por o Coelho, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Olá, me tirem uma dúvida, como vocês conseguiram inserir criptos no diagrama por fração? Por exemplo, no caso de Bitcoin, eu tenho uma pequena fração mas, ao que me parece quando tento inseri-lo, o diagrama interpreta não como a fração de 1 bitcoin, e sim 143 bitcoins. Grata pela compreensão.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 443 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Pessoal, fiquei com dúvida no item "Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?" . Onde vcs pegam essa informação?Esse percentual está disponível em algum site?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
- 4 respostas
- 496 visualizações
Durante o curso aprendemos a utilizar o método scuttlebutt, porém o único contato direto nas empresas possível pra mim é o RI. Gostaria de reunir mais informações (de boa qualidade) antes de tomar a decisão de compra, não deixando ela somente embasada nos indicadores.Vocês podem indicar sites que disponibilizam dados sobre as empresas?
- 3 respostas
- 298 visualizações
R$500.000,00 onde eu ganho mais dividendos: Ações ou FII? Alguém sabe me dizer?
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
- 2 respostas
- 304 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi,