📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 545 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 636 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
- 1 resposta
- 418 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
- 2 respostas
- 312 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
- 5 respostas
- 473 visualizações
Qual a diferença entre os ETFs QQQ, QQQM E QQQJ?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
- 4 respostas
- 919 visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Bom dia, Eu tinha comprado há algum tempo 520 FII’s com o valor médio de R$ 100,00 e vendi na sexta a um valor de R$101,00. Minha dúvida é: eu tenho q gerar um DARF sobre esse lucro de R$ 1,00 sobre cada FII’s?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 321 visualizações
Olá pessoal, Notei que recentemente houve uma grande baixa nos criptoativos. Será q este é um ótimo momento para investir ?
Última resposta por Henrique de Menezes,