📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 338 visualizações
Como entender os nomes dos ETF que investem no tesouro americano? Por exemplo, o ETF STIP, tem o nome iShares 0-5 Years TIPS Bond ETF, porém, olhando a carteira, observamos que ele praticamente só investe em Treasury Notes. Isso não é contraditório?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Sobre a compra de stocks fracionadas, ouvi dizer que existe um risco, pois enquanto a ação não é inteira ela pertence à corretora, isso procede?
- 5 respostas
- 402 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
-
- 11 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
- 2 respostas
- 551 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
- 2 respostas
- 461 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
Moçada! Ajude-me! Porque comprar Units de Klabin e Sanepar? Na aula 18, do módulo de renda variavel, essas duas ações são Units na carteira exemplificada. O que pode ter motivado essa escolha?
Última resposta por Alex Crestani, -
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
- 1 resposta
- 262 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
-
-
- 3 respostas
- 475 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
-
-
- 5 respostas
- 565 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
Pessoal, bom dia. Sabemos que via de regra o que faz o preço das ações variarem é a quantidade de negociações. Muita gente comprando sobe o valor e muita gente vendendo cai. Minha pergunta é se isso vale também para ETF ou ele só varia de acordo com o índice mesmo? Se o ETF é um fundo posso ter problemas de liquidez para comprar e vender ou nunca terei esse problema?
Última resposta por Rodrigo Gonçalves Souza, -
-
-
- 3 respostas
- 734 visualizações
Gente, boa tarde! Após as analises de carteira, fiquei com uma duvida e gostaria da ajuda de todos. Se eu tiver aproximadamente 100.000,00 para investir, seguindo todos os critérios do diagrama do cerrado, e variando os setores para que não haja uma correlação. Como fazer uma divisão saudável, para que não haja uma divisão, igual dos valores entre ações e/ou excesso em ações que não são muito saudáveis Como fazer esta métrica, para assim, estar aportando mensalmente, mas já com a carteira saudável e diversificada. Gratidão
Última resposta por Gerson Delamuta, -