📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 211 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
- 1 resposta
- 296 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 7 respostas
- 675 visualizações
Como uma tentativa de equilibrar minha carteira, tenho estudado e observado alguns fundos imobiliários. Além disso, tenho me interessado bastante por essa modalidade de investimento, que anteriormente não conhecia, e agora estou me aprofundando mais no assunto. Tenho percebido que este ano pode apresentar ótimas oportunidades em fundos, especialmente considerando a queda da taxa Selic. Estou gostando da premissa e acredito que podem surgir excelentes opções de investimento. Alguém mais compartilha desse pressentimento? Obviamente, estou realizando uma análise criteriosa antes de realizar qualquer aporte, até porque ainda não tenho nenhum investimento em Fundos Imobil…
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 10 respostas
- 718 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
- 7 respostas
- 150 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini,