📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 45 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 467 visualizações
SE ALGUÉM QUE TIVER MAIS CONHECIMENTO PUDER COMENTAR ... PELO QUE VI PARACE QUE SE UNIRAM PARA "POTENCIALIZAR" INVESTIMENTOS NA TERRA DO TIO SAM ... ALGUÉM SABE DAS EFETIVAS MUDANÇAS ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 598 visualizações
Sproutfi foi comprada por uma corretora mexicana, olhem o email que acabaram de enviar: A partir do dia 9 de julho, cobraremos duas novas taxas que nos permitirão construir um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar você em seus objetivos e em suas metas financeiras. São elas: Taxa de US$1,00 por mês referente à administração de sua conta. Você poderá obter a isenção dessa taxa depositando qualquer valor em sua conta antes do último dia do mês. Vamos te lembrar de fazer esse depósito. 😉 Taxa de corretagem de 0,5% aplicável a cada ordem executada (cada compra ou venda), limitada ao valor máximo de US$10,00. Agora é descobrir a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 819 visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 351 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
E aí pessoal, boa tarde (: eu tava vendo uma stock aqui… —->> ALB vocês veem algum motivo para a cotação dela estar despencando? O lucro dela caiu um pouco, mas a receita está lá em cima, mas a cotação não parece refletir o estado atual da empresa, tem algo que eu não estou vendo? Ou é desespero do mercado? alguém tem ela em carteira? valeeu (:
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Fala pessoal pergunta rapida e direta. Faz sentido investir em stock's que eu ja tenha exposição através de um ETF? pq comecei com etf's por não ter tanto tempo para estudo de bolsa americana, porém agora consegui focar nisso e estou observando algumas oportunidades, porem ja tenho exposição nessas oportunidades por etf, mas nesse caso a exposição é bem menor pois se divide entre outras empresas tambem.
Última resposta por Ricardo Rodrigues De Faria, -
- 1 resposta
- 532 visualizações
Bom dia a todos! No módulo de investimento internacional, uma das coisas ditas pelo Raul ficou na minha cabeça...que 90% das pessoas que fazem Stock Picking perdem de quem simplesmente investe nos melhores ETFs. Como eu não sou muito confiante, até o contrário, essa afirmação me fez num primeiro momento já descartar por completo fazer Stock Picking e, quando fosse começar a investir internacionalmente, seriam só ETFs. Mas então recentemente me ocorreu um pensamento... Essa estatística de 90% das pessoas perderem pros ETFs...isso leva em conta TODO mundo na Bolsa, né? Incluindo quem faz Day Trade....Swing Trade....ou até mesmo iniciantes que muitas…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Stocks
por Karoly Hunkar- 11 respostas
- 501 visualizações
Podíamos ter algumas opções de stocks dos nossos comandantes, para podermos estudar a viabilidade e tentar enxergar oportunidades boas em aportes com dividendos no exterior.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 657 visualizações
Pessoal, alguém saberia me dizer se faz parte do planejamento ou o Raul algum dia comentou se ele teria intenção de disponibilizar ações internacionais aqui mesmo? Ainda não criei uma conta em corretora internacional pois não sei ainda qual seria melhor para mim e me perguntei se o elas fariam parte do futuro nosso aqui mesmo. Para quem já utiliza alguma morando no Brasil, alguma mais recomendada? Espero que o Raul grave logo uma aula atualizada sobre corretoras internacionais para ajudar nessa escolha.
Última resposta por Adriano Umemura,