📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 10 respostas
- 769 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
- 7 respostas
- 169 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
- 4 respostas
- 706 visualizações
Olá pessoal, estava assistindo as aulas sobre como analisar ações e decidi escolher o setor da saúde para começar. A ideia aqui é que possam contribuir com pontos em que eu possa melhorar minhas análises. Confesso que o setor no Brasil não me pareceu muito promissor. Vou explicar como eu escolhi as empresas. Utilizei o site do Investidor10 para ver as empresas e dividi-las por setor/subsetor: Comecei pegando as do subsetor de comercio e distribuição. Alguns subsetores ficaram de fora, pois as empresas que faziam parte já não passariam por algum motivo. Para diminuir a quantidade de empresas eu peguei apenas aquelas que tem um valor de mercado igua…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 3 respostas
- 275 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida que acabou de vir em meus pensamentos, considerando o setor bancário se eu comprar ITUB4 e depois compra BBSE3 sabendo que um BBSE3 pertence a um subsetor do setor bancário, desculpa pela pergunta idiota mais estou aqui apara aprender também se hipoteticamente eu fizesse isso estaria diversificando a carteira também sendo que estou ocupando tanto setor bancário que vai dar mais robustez a carteira quanto o setor de seguros quer e um subsetor. as ações aqui que eu usei são somente ilustrativas para ficar mais fácil o exemplo.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Boa tarde galera, estou estudando empresas do setor de materiais básicos no sub-setor de papel e madeira e notei que é comum as empresas terem um nível de endividamento um pouco maior nesses setores, como por exemplo a Klabin e a Suzano, também com um p/l e um p/vp um pouco mais esticado, até que ponto é aceitável essa dívida alta dessas empresas, qual seria o limite? Como eu sei qual é esse limite? - Se alguém conseguir ajudar fico agredecido.
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter,