💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 473 visualizações
Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Caros colegas, ao tentar analisar com mais detalhes em específico o Banco PAN no site BancoData notei que os números apresentados param em 2021 e ainda dados parciais de 03/2021, o BancoData seria a melhor opção para analisar a instituição bancária? Teria outra forma de analisar com valores mais atualizadas? Abraço a todos!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 13 respostas
- 454 visualizações
Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029. Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ? Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 498 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
- 5 respostas
- 549 visualizações
Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 16 respostas
- 725 visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira, -
- 6 respostas
- 425 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
- 5 respostas
- 576 visualizações
Boa noite. Assisti a aula e fiquei com dúvida no exemplo utilizado pelo Raul. Por que a plataforma considera e apresenta taxa de rendimento de 18.64%, sendo que tem como base CDI+2% (13,65%)? Entendi que 18.64% seria a taxa que um CDB deveria pagar para ser maior que o CRI em questão, pois (18,64% - 22,50% IR = 13,65%). Porém não faz sentido para mim, pois o valor da cota é R$1.022,00 e o valor final do investimento é R$1.244,72, totalizando um rendimento de 18.64%, sendo que na descrição do produto dizia que ele era um CDI+2 (13,65%). Minha dúvida é, qual das duas taxas eu devo considerar ao usar a plataforma. Devo observar o que diz nas primeiras colun…
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 321 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 591 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 9 respostas
- 485 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura,