Jump to content
  • 0

Banco ou corretora?


RSantos

Pergunta

Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor?

Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres.

Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, RSantos disse:

Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor?

Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres.

Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.

Depende de qual banco. Para tesouro a maioria não tem taxa de custódia mais para títulos do tesouro, um exemplo disso,  é o BB. Tem que ver se tem corretagem para compra de ações e FIIs. E a oferta de CDBs e outros títulos privados tende a ser menor que em corretoras. Mas considero que tesouro, ações e FIIs já fazem uma carteira bem diversificada. Tesouro é a renda fixa mais segura e com bons retornos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, RSantos disse:

Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor?

Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres.

Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.

Boa tarde @RSantos. Existe uma confusão que é normal de acontecer. Quando investimos por uma instituição como o BB por exemplo, tambem investimos por uma corretora que seria a BB corretora. Contudo, como o banco comercial e a corretora fazem parte do mesmo sistema, parace que voce esta realizando todas as operações diretamente pelo banco comercial.

Geralmente estas instituições irão oferecer titulos de renda fixa emitidos por eles mesmos, com taxas na maioria das vezes não tão atrativas. Teria que ter a informação das taxas e realizar uma comparação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado galera. Você falaram até de ações e FIIs que eu ainda não cheguei, ótimo pq já fico de olho.

Os investimentos de renda fixa de bancões são mesmo bem fracos. Já passei por todos e como realmente é baixo, às vezes a rentabilidade chega a ser ridícula.

Mano Rafa disse algo que eu não sabia. Existe diferença entre Tesouro e títulos do tesouro? Isso novidade pra mim.

Vou focar no módulo, assistir tudo e reunir todas as dúvidas de uma vez só. Mas vou ficar muito mais ligado na questão das taxas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...