💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 11 respostas
- 480 visualizações
Estou na metade do terceiro módulo... Sei que a ideia é não mexer nos investimentos até o final do curso... Mas ao assistir as aulas... confirmei uma certeza... minha atual previdência privada é um lixo! Há mais ou menos uns 12 anos... quando ainda era estagiário... comecei a pagar uma Brasilprev VGBL.. acreditando que estava investindo num futuro mais "seguro", mesmo que não fosse o mais rentável... e como os aportes eram automáticos e num valor proporcionalmente pequeno para a evolução da minha renda... acabei me acostumando a fazer os pagamentos sem questionar a "eficiência" dos rendimentos... Com o início das aulas... resolvi revisar o histórico d…
Última resposta por Marlon Cavalcante, -
- 10 respostas
- 220 visualizações
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa: LCD (Letra de crédito do desenvolvimento) Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos) Emissor: BNDS FGC: Sim Isenção de impostos: Sim Liquidez: DIÁRIA Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc. É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema? A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liq…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria. Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar. Fica aqui a observação da noit…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
- 3 respostas
- 265 visualizações
Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 6 respostas
- 702 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k. Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 5 respostas
- 924 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
Última resposta por Adriano Umemura,