💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 337 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú. Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente. Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional? Existe algum cenário que real…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Fala pessoal, blz? Sou da turma 23.....ainda não cheguei no modulo renda fixa...Porém sou investidor já ha alguns anos!!! Tenho um patrimônio razoavel e ultimamente estou investindo muito em CRI/CRA.....principalemente IPCA+ Tenho títulos de IPCA+ 6,5 à 8,2%....sempre estando em rattings AAA, AA não menos que isso....sendo assim: Estou com dificuldades de encontrar títulos saudáveis na casa dos 8%....não deveria estar aumentado a parte pré fixada devido a inflação baixa? Qual a estratégia dos colegas com relação ao ativos de renda fixa sem FGC?? Abs
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Na Renda Fixa, quando você está a procura de um título com um prazo bom e ótima rentabilidade, e aceita algum tipo de risco. E você vai filtrando e filtrando, e bem provável aparecer aquele título de CDB do Banco Master, com um aviso de risco, um Rating baixo, e até uma tarja vermelha para redobrar a atenção do investidor. Mas você lembra do FGC, que cobre o prejuízo de até R$ 250,000,00 reais, e você ignora aqueles avisos, e investe assim mesmo. Mas fica, digamos um pouco preocupado! Acabei de assistir o vídeo do Raul sobre o Banco Master, e com certeza ajudou muitos que estavam preocupados. E você tem CDB do Banco Master? Estava um pouco…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Após assistir as aulas do módulo 3 fiquei intrigado pois para mim os aspectos da marcação a mercado e a idéia do contrafluxo ficaram contraditórias. Veja só, se quando a SELIC estiver alta eu não investir em SELIC, quando a SELIC cair eu vou perder a possibilidade de utilizar da marcação a mercado para ganhar dinheiro? Para mim não ficou claro o benefício do ir no contrafluxo, ainda que tenha ficado claro o porque o "rebate" pode ser maior pela sazonalidade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 570 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Acabei de realizar a Aula 03 do módulo três, que explica sobre a inflação. Lembrei desse video que assisti a muitos anos, que explica de forma didática o que é inflação que até criança consegue entender. Basicamente, mostra como o governo imprimir dinheiro pode acabar com a economia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura,