Jump to content
  • 0

Investimento em CDBs


Thiago Alberto Gomes

Pergunta

Bom dia galera!

Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc...
Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento.

Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse:

Bom dia galera!

Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc...
Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento.

Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?

 

 

@Thiago Alberto Gomes estes percentuais vão depender de cada investidor. 

Tem investidor que IPCA+7,25% está muito bom, mas terá investidor que menos que IPCA+8,50% não interessa, então é complicado gravar na pedra que é bom ou não estes percentuais.

Muito desta percepção de bom ou não vai da expectativa que o investidor tem de como serão os juros futuros. Eu, particularmente acho OK IPCA+7,25% porém não gosto muito de CDI+"alguma taxa", prefiro um título com "1XX% do CDI".

Veja que é bem diferente um título que paga "CDI mais um percentual" de um título que paga "X% do CDI". No segundo título estamos calculando um percentual sobre o CDI, no primeiro estamos somando ao CDI. Quanto maior o CDI, melhor o segundo, quanto menor o CDI, melhor o primeiro.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse:

Bom dia galera!

Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc...
Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento.

Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?

 

 

Bom dia @Thiago Alberto Gomes. Não ira existir um valor nominal como regra. Como escolhemos o titulo baseado no contrafluxo e aportamos mensalmente, voce ira escolher aquele que esta oferecendo a melhor taxa no momento do aporte, lembrando sempre da avaliação risco x retorno.

No seu exemplo em questão, se voce acredita que o corte da taxa de juros ira ter uma continuidade, não sera o momento de aportar em titulos indexados ao CDI, mas sim em prefixados.

Ja os titulos indexados ao IPCA irão gerar uma proteção da sua carteira em relação a inflação te pagando um premio adicional. DEsta forma, em um cenario de inflação controlada é possivel encontrar bons premios oferecidos pelos emissores que querem aumentar a captação.

Procure assitir a aula 17 do modulo 3 para entender melhor o processo, e caso alguma duvida persista poste aqui para podermos ajudar

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...