💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 886 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
- 3 respostas
- 600 visualizações
Olá Sardinhas, eu estava procurando sobre alguns dos bancos mais famosos no BancoData. Realmente gostei desse site. Muito interessante para verificar a saúde da instituição antes de investir em títulos da instituição. Percebi que o banco inter aparecia duas vezes no BancoData. Em um registra lucro, no outro prejuízo. Em um tem ótimos índices de imobilização e basileia, no outro nem mostra esse índice. 1 - https://bancodata.com.br/relatorio/intermedium/ 2 - https://bancodata.com.br/relatorio/416968/ Por que será que isso ocorre? Embora não tenha CDBs do Inter, isso me chamou muito a atenção. Obrigado a todos
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
Olá sardinhas, Ao acessar o Portal do Investidor da B3, percebi que os valores dos meus CDBs, LCAs CRAs não aparecem. Debêntures, aplicações em tesouro direto e renda variável aparecem normalmente. Suspeitei que tais investimentos não possuem selo Cetip, mas pelo que percebi quando isso ocorre, o investimento nem aparece no portal do investidor. Por que será que tais ativos aparecem, mas sem os seus valores? Muito Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 555 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
- 3 respostas
- 124 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 44 visualizações
Considerando o alto rendimento que geralmente se encontra nas emissões bancárias do mercado secundário, por que você ainda compra no mercado primário?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 14 respostas
- 681 visualizações
Bom dia! Revendo a aula 16 do módulo 3 sobre 'montando uma carteira de renda fixa,' notei que o Raul prioriza investimentos em IPCA, destacando como um bom patamar o IPCA+6,5%. Atualmente, estamos em IPCA+7,61%, que parece interessante, mas simulei no comparador de renda fixa e o melhor CDB pré-fixado que encontrei hoje (19,92%) teve uma performance superior ao IPCA (imagem anexada). A prioridade no IPCA é mais pela diversificação da carteira ou há outro motivo estratégico, mesmo quando o rendimento dele não é o melhor no momento? Estou entendendo certo?
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
A meta da inflação do brasil é de 3% podendo haver 1,5 p.p. de variação na meta para mais ou para menos. Minha dúvida é o porquê de 3% e não por exemplo 4%. Raramente eu vejo a inflação do Brasil real menor do que 4% A.A., sendo próximo dessa meta alcançada em apenas 2006, 2017 e 2018. Perseguir uma meta irreal não gera mais dor de cabeça para o governo ou os 3% tem alguma explicação econômica?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 5 respostas
- 357 visualizações
Bom dia, apliquei 20mil no tesouro IPCA+ 2029 dia 09/09/2024 e hoje 4/10 o saldo bruto é 19,7mil, alguém pode explicar? essa bagaça foi feita pra perder dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães,