Jump to content
  • 0

Por que os Cdb’s pré fixados estão aumentando diante da queda da selic?


Lásser Moreira

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Lásser Moreira disse:

Boa tarde! 
estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando…

É normal isso? Achei bem estranho…

Não tem nada de errado. Isso é previsão do mercado em relação a taxa de juros futura. Qual o prazo desses títulos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Lásser Moreira disse:

Boa tarde! 
estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando…

É normal isso? Achei bem estranho…

Normalmente essas rentabilidades mais altas tem um prazo maior de vencimento e como não sabemos o futuro, isso pode ser bom ou ruim, a depender da taxa de juros ao longo desse tempo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Lásser Moreira disse:

Boa tarde! 
estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando…

É normal isso? Achei bem estranho…

Prazos longos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Lásser!

Na minha opinião isso faz parte de se aumentar a atratividade da renda para os investidores especialmente as manadas.

Estamos em um cenário onde se desenha a queda da Selic. Logo, neste exato momento não aparenta ser um bom tipo de investimento. A taxa de juros caindo indica uma inflação controlada que em outras palavras significa o IPCA baixo também não aparentando ser um bom investimento. (Exceto para nós que entendemos o contrafluxo, claro).

A bolsa está bem dizer em alta e isso chama muito a manada que foge das condições da renda no momento 

Logo, é necessário alguma forma para atrair os investidores. Então taxas de CDI altas (estamos chegando nos 130% e existem chances disso aumentar), prefixados oferecendo rentabilidades até mesmo próximas a taxa de juros que estávamos a pouco tempo são ferramentas para se ter investimentos na renda fixa.

Não é nem opnião brother, é fato mesmo kkkkk tá certíssimo como sempre meu nobre!

O importante é ir contra a manada rsrs Onde o povo vê desgraçal, eu vejo a oportunidade ;)

Editado por Kenzo Nakagawa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/04/2024 at 15:16, Lásser Moreira disse:

Boa tarde! 
estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando…

É normal isso? Achei bem estranho…

Bom dia @Lásser Moreira. A nossa taxa basica de juros é uma das variaveis que influenciam na taxa de mercado oferecida. Alem dela temos a percepção de risco e a propria lei da oferta e da procura. O conjunto destes fatores que irão determinar a taxa sendo oferecida. Por exemplo, isolando fatores como a taxa selic e a demanda do mercado, se a instituição se torna mais arriscada ela obrigatoriamente deve oferecer uma taxa mais alta como premio. Desta forma temos que avaliar o contexto como um todo para entender quais seriam os motivos que levam ao emissor oferecer a taxa em questão.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...