💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 68 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 727 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber o que influencia as alterações nas taxas do tesouro direto, sei superficialmente que a Selic influencia o pre fixado e o IPCA influencia o tesouro IPCA. Mas gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação ao mercado. Por exemplo, estamos vivendo um início de corte de juros, nesse momento é interessando adquirir tesouros prefixados pensando na marcação ao mercado dá qui há dois anos?, e nesse senário qual seira o ideal, o tesouro prefixado de 2026 ou o de 2029, e o que devo considerar para aplicar o mesmo principio no tesouro IPCA? Avaliar uma possível queda na inflação favoreceria a marcação ao mercado? Ou aumento da i…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
- 9 respostas
- 594 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 11 respostas
- 590 visualizações
Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda Tenho maior 54% dos investimento em um fundo Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Sele…
Última resposta por Renata Palace N Henrique, -
- 9 respostas
- 285 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 776 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 3 respostas
- 43 visualizações
Boa tarde, galera! Muito se alerta nas aulas e na comunidade que se deve aguardar até o fim do curso para se começar a "brincar". E que até lá a recomendação é deixar qualquer montante parado no tesouro selic. Entretanto, estando esse montante em dólares, parado lá na conta internacional da auvp por exemplo, qual seria o investimento internacional equivalente para se alocar esse dinheiro enquanto concluo o curso?
Última resposta por José Adriano Dias Da Silva, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Pessoal, Bom dia. Qual é o horário de publicação dos titulos de renda fixa na ISAex ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 132 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente control…
- 4 respostas
- 775 visualizações
Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,