Jump to content
  • 0

Qual fundo escolher?


Pergunta

Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda

Tenho maior 54%   dos investimento em um fundo  Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa 

tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo 

Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Seleção nultifundos - retorno sobre o CDI e rendeu em março 0.57 e a taxa e ainda mais cara 1.20 aa da mesma forma que a anterior.

Gostaria de saber se devo mudar estes investimentos se devo separar uma porção para o tesouro em fim ou devo deixar desta forma mesmo, li varias coisa, assisti as aulas mas na hora de tomar uma decisão nao consigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Renata Palace N Henrique disse:

Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda

Tenho maior 54%   dos investimento em um fundo  Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa 

tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo 

Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Seleção nultifundos - retorno sobre o CDI e rendeu em março 0.57 e a taxa e ainda mais cara 1.20 aa da mesma forma que a anterior.

Gostaria de saber se devo mudar estes investimentos se devo separar uma porção para o tesouro em fim ou devo deixar desta forma mesmo, li varias coisa, assisti as aulas mas na hora de tomar uma decisão nao consigo.

Bom dia @Renata Palace N Henrique. Voce poderia disponibilizar o CNPJ dos fundos? Caso seja possivel ficaria mais facil  realizar uma analise

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Renata Palace N Henrique disse:

Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda

Tenho maior 54%   dos investimento em um fundo  Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa 

tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo 

Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Seleção nultifundos - retorno sobre o CDI e rendeu em março 0.57 e a taxa e ainda mais cara 1.20 aa da mesma forma que a anterior.

Gostaria de saber se devo mudar estes investimentos se devo separar uma porção para o tesouro em fim ou devo deixar desta forma mesmo, li varias coisa, assisti as aulas mas na hora de tomar uma decisão nao consigo.

As taxas e o come-cotas corroem a rentabilidade desses fundos. Melhor aplicar direto nos ativos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

 

 

Kinea Absoluto:28.851.710/0001-44
Global Dinâmico:32.972.925/0001-90
Seleção multifundos:32.245.930/0001-00

CDB nao tem CNPJ mas e pelo itau Personalite

 

 A sugestão do gestor agora e no fundo 

ITAÚ RF DIFERENCIADO CP FICFI

CNPJ 20.335.522/0001-51

 

 

Editado por Renata Palace N Henrique
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Renata Palace N Henrique disse:

 

 

 

Global Dinam  32.972.942/0001-48

Seleção Multifundos  ITAU 05.523.348/0001-87

Kinea Renda fixa Absoluto 12.005.956/0001-65 ( este em especifico tem em outras contas 100% aplicado)

 

 A sugestão do gestor agora e no fundo 

ITAÚ RF DIFERENCIADO CP FICFI

CNPJ 20.335.522/0001-51

 

 

Alguém do próprio banco e/ou corretora está te indicando fundos? Se for, bem provável, que é algo bom pra eles e não pra você. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Renata Palace N Henrique disse:

Sim e um consultor do banco, por isso preciso de uma orientação como nao vou migrar meus investimentos totais ainda preciso achar um rendimento menos pior 

Se quer renda fixa, melhor você mesma comprar o tesouro ou CDB ou LCA ou LCI. Mas imagino que Bancão não tenha boas opções. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Renata Palace N Henrique disse:

 

 

 

Kinea Absoluto:28.851.710/0001-44
Global Dinâmico:32.972.925/0001-90
Seleção multifundos:32.245.930/0001-00

 

 A sugestão do gestor agora e no fundo 

ITAÚ RF DIFERENCIADO CP FICFI

CNPJ 20.335.522/0001-51

 

 

Os 3 fundos são fundos de renda fixa que estão acompanhando o CDI ou tendo um pouco de rentabilidade acima. Em termos de resultado, se o objetivo era esse mesmo, o resultado não é dos piores.

Contudo, os fundos em questão possuem alguns problemas. O primeiro deles é que os 4 são FICs (fundo de investimento em cotas), ou seja, são fundos que investem em outros fundos. Desta forma a taxa de administração mostrada provavelmente não sera a taxa real, ja que existem outras taxas de administração cobradas nos outros fundos.

O outro problema foi o citado pelo @Rafael Antunes Teixeira Silva que seria o come cotas. O come cotas é um adiantamento no pagamento do IR que ocorre nos meses de maio e novembro nos fundos de renda fixa e multimercado, que consomem parte das cotas do investidor, diminuindo o efeito dos juros compostos.

Na minha opinião, com as informações que voce  esta tendo no curso, provavelmente voce tera uma rentabilidade bem superior gerenciando voce mesma sua carteira de renda fixa.

Veja se as explicações fazem sentido. Se restar mais alguma duvida poste aqui para podermos auxiliar.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Renata Palace N Henrique. Somente um adendo. Não sei se voce assistiu a live de ontem, mas o seu caso seria um que seria extremamente beneficiado com o novo sistema da AUVP investimentos. Voce pagaria uma taxa inferior a que esta sendo paga nestes fundos e dependendo do valor do patrimonio alocado ainda teria acesso a uma consultoria que remanejaria estes ativos em renda fixa juntamente com voce. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Adriano Umemura disse:

@Renata Palace N Henrique. Somente um adendo. Não sei se voce assistiu a live de ontem, mas o seu caso seria um que seria extremamente beneficiado com o novo sistema da AUVP investimentos. Voce pagaria uma taxa inferior a que esta sendo paga nestes fundos e dependendo do valor do patrimonio alocado ainda teria acesso a uma consultoria que remanejaria estes ativos em renda fixa juntamente com voce. 

Eu não consegui ter acesso a essa live. Era bloqueada para alunos da turma 32?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

 

Sim eu assiti a Live sim e estou querendo mudar meus investimos tirar do banco e colocar na corretora, porem nao administro somente  o meu dinheiro então nao tenho total liberdade para isso, vou abrir uma conta somente para os meus recursos e vou aprender na pratica como investir sem depender do banco e depois farei as mudanças, no momento vou aguardar, so queria uma sugestão mesmo para este tempo que estou estudando e vendo todas as possibilidades de melhorar estes rendimentos .

Agradeço as informações e vou providenciar a mudanças destes fundos

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...