💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Depois de investir, devo continuar comprando o mesmo título ou comprar outro com uma nova data de vencimento mais velha e/ou mesma ou maior rentabilidade?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 5 respostas
- 886 visualizações
Ola, boa noite, qual valor maximo posso vender de Tesouro Selic sem pagar imposto?!
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 9 respostas
- 471 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 57 respostas
- 5.5k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Percebi que quando vender o título é uma dúvida frequente na marcação a mercado, então vou tentar elucidar a questão nesse tópico. Antes de tudo, a marcação a mercado ocorre em CRIs, CRAs, debêntures e principalmente, os Tesouros IPCA+ (deve valer R$1.000 atualizados pelo IPCA no vencimento) e Prefixado (deve valer exatos R$1.000 no vencimento), que será utilizado como exemplo no tópico. Os preços variam diariamente de acordo com as condições do mercado, como expectativas de juros futuros, oferta/demanda, decisões políticas, quedas na Selic, dentre outros. É por isso que esse fenômeno não ocorre apenas após as reuniões do Copom, e é poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
Se a previsão do Copom é de aumento da SELIC nos próximos meses, o interessante não seria aguardar, ao menos duas reuniões, para comprar prefixados, titulos mais vantajosos quando a Selic está na alta ou com previsão de aumento?
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estou começando a investir e gostaria de investir no Tesouro, porém fiquei com dúvida e gostaria de validar com vocês qual compensaria mais e quando saber qual vale mais a pena: O tesouro IPCA+ vale a pena quando o valor da inflação + a rentabilidade do mesmo é maior que a rentabilidade do Tesouro Selic? Outra questão: Em cenários de deflação é ruim se ter IPCA+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 930 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura,