💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 244 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 447 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Vocês conhecem alguma ferramenta para calcular o rendimento total de um investimento com pagamento de juros semestrais? Estou tendo dificuldade de comparar o valor final de um investimento com pagamento no vencimento e outro com pagamento de juros semestrais.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 9 respostas
- 593 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 531 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Estou avaliando um investimento para o curto prazo que seja mais seguro e que tenha uma certa liquidez, ou que não fique travado por muito tempo. Onde vocês apostariam? Tesouro selic mesmo? ou algum CDB, LCI ou LCA...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 949 visualizações
Olá pessoal boa tarde, Fiz um aporte em Tesouro Direto, Prefixado pra 2026 e hj, consultando meus títulos, vi que o rendimento dele está negativo -0,61%. Apliquei R$ 1.588,56 e hj ele esta R$ 1.578,48. Alguém pode me explicar melhor o pq disso pois achei que renda fixa nunca variava pra baixo. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Vi na plataforma do BTG Pactual que dentro das possibilidades de aplicação em Renda Fixa existe a opção de "Compromissada". O que é este tipo de Renda Fixa? Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
Boa noite, pessoal! Espero que estejam todos bem. Bom para dar um resumo deixei um parte rendendo em um CDB, já passou o vencimento e voltou para mim. Eu queria deixar rendendo por mais uns dois meses. Eu queria entender como avalio um bom tesouro para poder deixar render mais um pouco ou se seria melhor fazer uma outra estratégia. Desde já agradeço.
Última resposta por Guilherme dos Santos, -
- 6 respostas
- 837 visualizações
Boa noite pessoal poderia me dizer se alguém sabe como funciona renda fixa digital e se uma boa?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
PELO DIAGRAMA DO SERRADO TENHO Q INVESTIR 30% EM RENDA FIXA , QUERIA SABER SE É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR NA RENDA FIXA OU APENAS 1 A 2 TÍTULOS É SUFICIENTE?
Última resposta por Kayser Combat Reis,