💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 660 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do clube de empréstimo do PicPay, tendo rentabilidade mensal de até mais de 4\%?? Compensa usar esta nova aba de investimentos da fintech?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 2 respostas
- 763 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
- 3 respostas
- 395 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
- 1 resposta
- 479 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
- 2 respostas
- 595 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
- 2 respostas
- 342 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
- 4 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Última resposta por Derik Silva, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
Última resposta por Derik Silva, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
Última resposta por Flavio Prado,