💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
-
- 11 respostas
- 242 visualizações
Olá pessoal! Na mesma linha da Evy, tentando ir para a prática e analisando as possibilidades da renda fixa, encontrei essa opção de CRI(isenta do IR), que aparentemente achei interessante, por ser a Klabin, empresa com boa credibilidade no mercado, perene, mas a questão de ser sem garantias sempre causa um frio na barriga... Vcs tb entenderam como um bom investimento ❔ Ou estaria muito longo ❔
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 454 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
-
-
- 7 respostas
- 563 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 5 respostas
- 245 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Hoje um assessor de investimento mandou uma proposta de COE. Comecei a pesquisar pelo Banco Data (imobilização 6\%). Daí fui ler a lâmina.. e fiquei meio assim. Vim aqui, achei uma resposta do Raul no post do Roberto. ______ Proposta: COE - XP Ouro Ativo Subjacente: SPDR Gold Shares (GLD) - ETF que segue o desempenho do ouro. Protege 100\% do capital investido - no vencimento. (5 anos) Barreira de alta e limite de alta: Barreira de 140-180\% Limite: 180-220\% (inclusive esses dados estão divergentes da proposta encaminhada em relação à lâmina) Abaixo de 100\% - recebe o valor investido deduzida tributação aplicável. _______ e aí, ficaram tentados? rsrsr
-
-
- 5 respostas
- 455 visualizações
Com a taxa Selic baixa, como agora, na compra de um novo título, fica mais difícil a marcação a mercado do que em períodos em que compramos um título a uma Selic alta e ela vai reduzindo, ou isso não faz diferença?
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 8 respostas
- 453 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Alguém conseguiu inserir os dados de sua carteira de renda fixa no Diagrama do Cerrado? Até agora não descobri como.
-
- 6 respostas
- 400 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
-
- 5 respostas
- 545 visualizações
Segundo o Raul é possível o governo aumentar a taxa de juros caso o título esteja encalhado. Como saber se um título do tesouro está encalhado ou não? Temos como mensurar a aquisição?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
-
- 7 respostas
- 485 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
-
- 3 respostas
- 474 visualizações
Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então…
-
-
- 2 respostas
- 282 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -
-
- 19 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês sobre o local onde estão deixando a Reserva de Emergência. A princípio eu achei um banco que o CDB rendia 100\% do CDI, mas depois encontrei outro que rende 107\%. Como neste segundo existe um tempo de 90 dias para pode utilizar eu estou migrando aos poucos do primeiro para o segundo, evitando que ao precisar resgatar eu perca o rendimento ou pague IOF. E vocês?
Última resposta por Thais Gratão,