💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 837 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027. Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa? Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Última resposta por Tiago N., -
- 6 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Possuo investimentos em CDB a 110 cdi, no Sofisa. Pesquisei e não achei nada com retorno melhor no BTG. As taxas Private já estão ativas desde o inicio? Ou só depois dos 50k?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 118 visualizações
Boa noite, galeraaaa!! Sobre o IPCA renda +, ele possui um longo prazo e o valor investido de fato somente poderá ser resgatado ao fim do prazo? Se sim, o pagamento é feito mensalmente?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Fala rapaziada, Estou nas aulas de debêntures, e quando o Raul compara os rendimentos das debêntures com o tesouro direto, cita que devemos lembrar de descontar o IR do TD para comparação. Me deu um estalo e lembrei que na época que deixei uma grana na Selic, fui cobrado por ano pela taxa de custódia da B3. Ela também deve ser descontada, certo? ou em todos os produtos da renda fixa, existe essa cobrança ? Me corrijam se eu estiver errado, mas não lembro de discorrerem sobre a taxa de custódia nas aulas também, voltei aqui por alto e não vi. Grandes chances deu ter comido mosca também
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor.
- 16 respostas
- 337 visualizações
Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 4 respostas
- 435 visualizações
Algumas corretoras, como a Rico, possuem a opção de filtrar por "garantidos pelo FGC", o que não encontrei no BTG. Porém, no BTG, antes de confirmar minha aplicação num CDB de líquidez diária, apareceu a seguinte mensagem que está anexada. Gostaria de saber se então todos estes tútulos emitidos pelo Banco Pactual possuem FGC e se há como garantir que CDBs de outras instituições emitidos na plataforma também são. E no caso não entendi esta mensagem de investimento Flex, sendo que havia transferido dinheiro para o BTG e marcado como saldo na conta para fazer o agendamento.
-
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(alg…
- 2 respostas
- 97 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
- 4 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, estava aqui a rever o módulo de renda fixa e notei a ênfase dada pelo Raul na ideia de investir no contrafluxo. Dito isso, tendo em vista que o governo atual tem uma forte inclinação "nacional desenvolvimentista" e, aparentemente, possui o plano de estimular a economia por meio da facilitação do acesso ao crédito; é correto assumir que há grande probabilidade de uma considerável diminuição da Selic nos próximos meses mesmo diante das recentes notícias de aumento da taxa de juros nos EUA? Sendo esse o caso, ao investir em renda fixa devo dar preferência aos títulos com remuneração atrelada ao IPCA+?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,