💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá, Me surgiu uma dúvida, caso eu adquira um CDB que vence em seis messes através do mercado secundário, porém o mesmo foi emitido há mais de um ano, qual % de IR vai incidir? Seria de acordo com a data da emissão ou a data em que eu comprei?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Fala pessoal! Pelo que entendi até agora, a documentação do "prospecto" do CRI é elaborada pela securitizadora que o emitiu, correto? Apesar de saber disso, estou tendo dificuldades em encontrar a documentação: queria analisar as garantias fornecidas, detalhamento do plano de pagamento de juros e amortização e do projeto objeto do financiamento. Então é necessário localizar os CRI no site das securitizadoras apenas ou há outro local? Outra questão: código Cetip e código IF, o que significam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Pessoal, boa tarde Acessei o site do Tesouro Direto, fiz algumas simulações e ao abrir os detalhes dos cálculos vi que os valores de IPCA utilizados estão conforme o observado no boletim focus, sendo que a partir de 2029, período fora da abrangência do focus, o valor de IPCA-2028 se repete. A questão é, as projeções de ganhos são realmente assim, após 2028 é utilizado um valor "hipotético" ? (claro, considerando que é difícil prever a inflação a longo prazo). Obrigado.
- 1 resposta
- 101 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
- 1 resposta
- 68 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Boa tarde. Gostaria de saber sobre a possibilidade de viver de renda apenas com investimentos da renda fixa. IPCA+ consegue manter o meu padrão de vida, ou a inflação real do país é muito maior? Qual seria a rentabilidade anual necessária? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
- 1 resposta
- 255 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
- 1 resposta
- 423 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
- 1 resposta
- 186 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
- 1 resposta
- 217 visualizações
Boa Noite a todos. É correto afirmar que a AUVP é uma plataforma de investimentos a BTG seria a corretora?
- 1 resposta
- 132 visualizações
Olá! Na aula de marcação a mercado é mencionado que caso o título já tenha pago 80 a 90% da rentabilidade contratada, podemos vender. Entendo que isso se aplica para o tesouro pré-fixado, pois desde o início sabemos qual será a rentabilidade final. E para o Tesouro IPCA+, é calculado com estimativa ou não se aplica? Não ficou claro pra mim. Obrigada.
- 1 resposta
- 273 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
Última resposta por Adriano Umemura,