💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 153 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Titulos de renda fixa não pode ser resgatado antes do prazo pois não sofre marcação a mercado, e no caso do Pós fixado que pode oscilar, esse titulo então não sofre a marcação a mercado e nesse caso poderia ser negociado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Olá meus lindos, como estão? Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui. Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente? Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou com uma dúvida de iniciante. Se eu comprar um titulo, por exemplo IPCA+ e chegar a data do vencimento, devo resgatar, obrigatóriamente?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Olá pessoal. Quando calculamos o rendimento de um pós-fixado, normalmente vamos ter que estabelecer um valor constante para o indexador (Selic/IPCA) de forma que seja possível fazer a conta. Por exemplo, suponha que um título XYZ ofereca IPCA+5%, como não podemos prever o IPCA vamos ter que pegar algum tipo de referência (média histórica, último valor, projeção ou qualquer um) e fazer a conta. Mas na prática esses indexadores vão mudar todo mês ou a cada 45d. A minha dúvida é a seguinte: um título que não tenha liquidez diária (por exemplo tesouro IPCA+), ele vai rendendo todo mês de acordo com o IPCA real daquele mês? Ou é feita a conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde, Tenho visto uma oferta pela plataforma INCO sobre investimentos coletivos. Não tenho conta, esse print veio de uma divulgação, achei estranho a promessa de uma rentabilidade tão alta. Veteranos, vale a pena analisar?
Última resposta por Eric Ribeiro Daher, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
A ideia, obviamente se for possível, seria um comparativo em % média de quanto os investimentos em Renda Fixa da AUVP rendem a mais se compararmos com outras instituições (Bancão, banco digital e pequenas instituições financeiras). Ao se tornar aluno AUVP você já possui acesso às supostas taxas PRIME, que em outras instituições seriam somente acima de 10 milhões investidos. Essas taxas seriam em média quanto a mais? Teria algum gráfico ou índice que a AUVP poderia utilizar? Ex: AUVP Prime +1%a.a. rentabilidade média se comparado com os bacões; AUVP Prime +0,5a.a. rentabilidade média se comparado com os principais bancos digitais; AUVP Prime +0,25…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini,