💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 293 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 931 visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
estou com uma duvida, estava analisando o tesouro ipca com juros semestrais e o tesouro educa +/ o tesouro educa+ está com ipca +7,90 , e o tesouro ipca está com ipca mais 7,64, nesse caso qual vale mais a pena? olhando pelo ponto de proteção e renda
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 194 visualizações
O que acharam da novidade na lista de títulos do Tesouro? Alguém que conhece a modalidade pode discorrer sobre? Tem marcação a mercado?
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Alguém consegue explicar o gráfico abaixo, seria só um ajuste final de semana/segunda feira??
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
- 5 respostas
- 324 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhada! Vamos lá. Aprendi recentemente sobre poder ser usado o tesouro IPCA no contrafluxo e queria confirmar se meu raciocínio estaria correto no seguinte: Atrelamos títulos indexados ao IPCA quando a inflação está baixa e a expectativa é de alta. Porém se pegarmos hoje um título desses e o cenário de alta da inflação se concretizar eu entendo que estaríamos perdendo na marcação a mercado uma vez que se a taxa sobe, o valor do título cai. Faz sentido essa linha de raciocínio? Ou quando pensamos no tesouro IPCA para contrafluxo não devemos considerar a marcação a mercado? Ou ainda o momento de um aporte deveria ser difer…
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Olá pessoal! Comprei 10 títulos de IPCA+ 2045 e logo no dia seguinte já tinha perdido mais de R$ 200,00 no valor total do investimento (comprei por R$ 10.081,30 e atualmente o valor bruto está R$ 9.805,00, após 6 dias corridos). Sei que os títulos sofrem com a marcação a mercado, mas fui dar uma olhada no historico de preços e taxas e percebi que existe uma diferença entre o preço para investir e o preço para resgate: No dia 15/03, o preço do título para investir está R$ 1.005,19, enquanto o preço para resgate está R$ 980,50. Alguém sabe explicar por que existe essa diferença entre os preços para investir e para resgatar? Grato desde já!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
olá amigos investidores!!! Gostaria de uma sugestão Tenho 27k aportado em Tesouro IPCA + (5,25) com vecimento em 08/2026, seria interessante resgatar antecipadamente e aportar em outro tipo de investimento mais rentável, hoje esse valor representa 9% da minha carteira, que está composta por ações, FIIS e renda fixa. Ou apenas mantenho até o vencimento ? !
- 3 respostas
- 688 visualizações
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Última resposta por Leonardo Paula, -
- 13 respostas
- 556 visualizações
Fala pessoal, comprei o tesouro IPCA+ 2029 na taxa de 6,23% em julho, pensando também na marcação a mercado. Hoje o tesouro IPCA 2029 tá com a taxa de 7,13%. minha dúvida é: como tenho a possibilidade de resgatar o dinheiro sem “prejuízo financeiro”. Valéria a pena eu realizar esse resgate e reinvestir no tesouro IPCA de hoje com a taxa de 7,13? Pois EU ACHO que tanto no longo prazo quanto na marcação a mercado eu imagino que o retorno será maior nessas taxas atuais. estou certo? Kkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Tenho algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA + juros. Esse valor de juros inicialmente acordado sofre variação ao longo do tempo, correto? Essa variação pode ser para menor ou apenas para maior? Existe no site do Tesouro algum “contrato” que disponha as regras da compra do Tesouro Direto? Se sim, qual seria o link? No caso de aquisição de um Tesouro IPCA + com pagamento de juros semestrais, seria correto supor que o valor distribuído semestralmente é o valor dos juros contratados e que o montante segue sendo corrigido pelo IPCA até a data de vencimento, de modo que no vencimento o investidor irá receber o montante inicialmente aplicado corrig…
Última resposta por Adriano Umemura,