💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 95 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Alguém mais passou por isso? p Pesquisando sobre o assunto vi alguns vídeos que falam desta suspensão que pode ser de 15 a 60 dias devido a negociações feitas e não efetuadas seja por falta de dinheiro na conta e tal? Minha dúvida é como saber por quanto tempo estarei suspenso? tem como saber?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Acompanhando as postagens de dúvidas sobre renda fixa na comunidade, vejo sempre perguntas sobre marcação a mercado. Aqui, tento dar um pouco de contribuição das dúvidas mais recorrentes que tenho visto. Convido os colegas para acrescentarem mais informações e, também, dúvidas. É melhor esperar todas as altas da Selic para investir nos prefixados? Se todo o mercado já sabe que a selic vai subir, esse movimento já foi precificado antes de nós, sardinhas, sonharmos que ele aconteceria. Como sempre coloca o @Raul… Se todo o mercado sabe de um movimento, ele já está precificado há tempos. O Tesouro Prefixado não acompanha, exatamente, a selic.…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 92 visualizações
Como primeira vez que entro na plataforma para investir encontrei vários tipos de investimento e fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção. Valor a ser investido R$ 10.000,00. O dinheiro não será retirado antes de 10/06/2026. Entre as opções encontradas no presente momento destaco: LTN tesouro pre fixado = 14,75% vencimento: 01/01/2032. LFT tesouro selic = 0,11% vencimento: 01/03/2031 LCI Santander pós fixado = 99,00%CDI equivalente a 120,00% CDB vencimento 09/06/2026 (441 dias) LCI Santander pré fixado = 13,5%aa equivalente a 16.88%aa CDB vencimento 02/01/2026 (283 dias) Se alguem puder ajudar a decidir dentre as opções acima qual a mel…
- 4 respostas
- 91 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
- 1 resposta
- 91 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
- 1 resposta
- 91 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
- 3 respostas
- 90 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Matheus Antonio Da Silva, -
- 4 respostas
- 90 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 89 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 3 respostas
- 89 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
- 1 resposta
- 89 visualizações
Olá pessoal, Saberiam informar se o tesouro renda + 2065 sofre marcação a mercado assim como os demais títulos públicos? Estou começando a querer pegar um pouco dele, da mesma forma que tenho pego o IPCA 2050 pra possívelmente resgatá-los daqui a uns 4/5 anos.
Última resposta por Artur Barbosa,