💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 552 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 548 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
-
- 4 respostas
- 546 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 544 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
-
- 12 respostas
- 541 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 3 respostas
- 541 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
-
- 2 respostas
- 536 visualizações
Não sei se todos sabem, mas desde 1º de agosto de 2020, os investidores do Tesouro serão beneficiados com uma redução na taxa de custódia da CBLC – aquela de 0,25\% ao ano . O melhor é que, desses investidores, aproximadamente 433 mil terão isenção total dessa taxa, ou seja, 0\% ao ano . E como saber se você faz parte dessa parcela de investidores beneficiados com a isenção total dessa taxa? Basicamente, ela será válida sobre o montante de até R$ 10 mil investidos nesse título . Mas e se você possui r um montante superior a esse valor, nesse mesmo título ? Nesse caso , a taxa será cobrada somente sobre o excedente desse valor. Para entender melhor, vamos utilizar um exe…
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 3 respostas
- 536 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 534 visualizações
Bom Dia pessoal! Alguém poderiam me esclarecer se quando tu aporta em algum tipo de R.F você é OBRIGADO à aplicar todo mês o valor que está no começo?? obg.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 534 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
Última resposta por Flavio Prado,