💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 456 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
Transferência de Custódia de Fundo de Investimento feito na Genial Investimentos para o BTG Pactual
por Christiano Moura- 1 resposta
- 164 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com dúvida para realizar a portabilidade de um fundo de investimento que tenho na Genial para concentrar na conta do BTG. Consegui fazer todo o passo a passo no site da Genial para efetuar a transferência de custódia, entretanto, aparecem mais de uma opção de bancos BTG, e nenhuma delas bate com o código do banco (208). São elas: 1. 1026 - BANCO BTG PACTUAL S/A 2. 85 - BTG PACTUAL CTVM S/A 3. 23 - NECTON INVESTIMENTOS - BTG PACTUAL CTVM S.A Dentre essas opções, não consegui identificar para qual devo fazer a transferência. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Boa noite, possuo alguns tesouros no ITAÚ, e quero transferir a custódia para o BTG, alguém sabe me orientar como proceder?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 770 visualizações
No dia 14/10 solicitei a transferência de custodia do nubank para o BTG de 0,50 Tesouro Selic 2029, de um total de 2,88. Dois dias depois no aplicativo constava que a transferência tinha sido efetivada. Porém o valor nunca saiu do nubank e nunca chegou ao BTG. Hoje, 24/10, ao entrar no aplicativo do nubank apareceu que não foi possível transferir o ativo ("Force denied as portability-out was not processed on external broker"). Não posso transferir parte da minha renda fixa? Só o valor completo?
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 9 respostas
- 283 visualizações
Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso? Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento? Resgatar logo o valor e transferir para o BTG? Aguardar o vencimento para daí trazer para o BTG? E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BT…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
-
- 33 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Tenho ações na clear e nunca utilizei nenhum assessor de investimento escolhendo meus próprios ativos, ou seja não sou cobrado de taxas além daquelas padrões. Por esse motivo não consigo entender se haveria algum beneficio à transferir minha custodia para a AUVP. Podem me ajudar com essa duvida? Como tenho apenas ações por lá e já entendi que estou vacilando e meu diagrama vai me indicar a aportar em ações do exterior e renda fixa pensei em deixar apenas esses investimentos na AUVP, ai surge minha próxima dúvida. Sou aluno e gostaria de saber se há algum valor especifico para que continue tendo acesso à comunidade e as aulas após o 1 ano contratado. Caso …
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
- 15 respostas
- 517 visualizações
Salve Sardinhas! Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que f…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. "Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início. Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 6 respostas
- 764 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães,