Jump to content
  • 0

Transferir LCI de outro titular


Rodrigo Moretto Da Silva

Pergunta

Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. 

"Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início.

Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Rodrigo Moretto Da Silva. Salvo engano a transferencia de investimentos pode ser realizado via doação. Contudo, quando feito desta forma incide a cobrança de ITCMD que no estado de SP acredito ser de 4% com isenção de valores que não ultrapassem 2500 UFESPs, ou seja, no dia de hoje de R$88400,00. 

Para o procedimento ser realizado é necessario entrar em contato com a corretora, preencher alguns documentos e realizar o pagamento do ITCMD quando for o caso.

Como LCIs são isentas de IR, caso ja tenha passado o periodo de carencia, o mais pratico seria o resgate e reinvestimento

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Eita aí quebra as pernas mesmo. O negócio é resgate então. Muito obrigado!

@Rodrigo Moretto Da Silva um ponto a ser considerado nesta movimentação. O dinheiro era seu e você transferiu para a sua mãe,  e ela investiu nos LCIs. Estes investimentos viraram o ano de 2023 para 2024 registrados no CPF da sua mãe. Dependendo do valor destes LCIs, talvez seja necessário fazer lançamentos nas declarações anuais de vocês dois.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...