💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 324 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 10 respostas
- 982 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 451 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
- 5 respostas
- 169 visualizações
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste. Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem j…
Última resposta por Fabio Szoke Nahas, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
- 1 resposta
- 93 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde! Minha mãe tem 68 anos, mora no Rio de Janeiro e está querendo vender o apartamento dela para se mudar de cidade, porque está com muito medo da violência. Ela vai vender ele até mais barato pq não vai reformar para vender e quer vender rápido. Daí com isso ela pretende comprar outro apartamento bem mais barato numa cidade pequena e o que sobrar que deve ser em torno de 300.000 quero investir para ela, pq ela tem somente um salário de aposentadoria que é muito pequeno (4.500 por mês)... Mas pela idade, para ela não compensa investimentos de prazo muito longo... O que vocês me sugerem fazer com esse dinheiro? Pensei em investir uma parte (mas não sei quanto t…
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 524 visualizações
POSSO VENDER CDB POS FIXADO ( 120% DO CDI ) ANTES DO VENCIMENTO EM CASO DE QUEDA FORTE NA RENDA VARIAVEL, ABRINDO UMA OPORTUDE DE OTIMAS COMPRAS NA RENDA VARIAVEL! NESSE CENARIO HIPOTETICO POSSO VENDER O CDB ANTES DO VENCIMENTO PARA REALOCAR EM RENDA VARIAVEL? VENDENDO ANTES DO VENCIMENTO EU PERCO RENTABILIDADE? DESDE JA AGRADEÇO!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 787 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 662 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Fala galera, quando o tesouro IPCA+ 2035 chegou a 6,68% aportei um valor considerável, mas agora esta a 1% a mais do que investi. compensa eu vender com um pouco de prejuizo e recomprar com essa taxa atual? sempre me perguntei e nunca fiz nada disso, mas queria saber.
Última resposta por Sergio Tanaka,