💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 703 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 704 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
- 5 respostas
- 570 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
- 4 respostas
- 554 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
- 6 respostas
- 760 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 511 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 724 visualizações
Essa regra é mais famosa na renda variável, mas se vocês repararam nas aulas de renda fixa, o Raul aplica ela na renda fixa também. Um dos critérios de eliminação que ele usa são empresas confiáveis, e não lucro alto. Busca empresas que estão em bolsa e não de capital fechado. Não é a rentabilidade que manda, é a segurança! Então eu vim na padaria do José, sim aquela famosa, e fiz as seguintes contas (de padaria): -Perdeu 5\% você vai precisar recuperar 5\%; -Perdeu 10\% você vai precisar recuperar 11\%; -Perdeu 20\% você vai precisar recuperar 25\%; -Perdeu 30\% você vai precisar recuperar 43\%; -Perdeu 40\% você vai precisar recuperar 67\%; -Perdeu 50\% você vai pr…
-
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal, blz? Qual(is) corretora(s) escolher para começar a investir? O que me dizem sobre o BTG?:
- 5 respostas
- 619 visualizações
E ai sardinhas! Não sei vocês, mas eu fiquei bem louco com essa tal de marcação a mercado hahah Mas fiquei com uma dúvida, eu sei que os títulos variam todos os dias de valor, mas será que é possível ganhar na marcação a mercado mesmo em períodos com tendência de alta da selic? E, consequentemente, queda no valor do título.
- 6 respostas
- 901 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 7 respostas
- 781 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
- 6 respostas
- 692 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres,