Jump to content
  • 0

CRI Petrobras, vale a pena ?


Marcelo Ribeiro

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
56 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ?

Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…

image.jpeg.4696286ae4644ae6e676339eeef9f757.jpeg

image.jpeg.31ff90afb0a7f749fd3552e6d2474914.jpeg

Fala Marcelo, bom dia!

Cara, achei meio bomba pra um CRI também, especialmente da Petrobrás que pode amargar prejuízos com uma eventual queda do Petróleo, ou até sofrer interferência política. Mesmo sendo um retabilidade interessante, não acho que pelo risco seja uma boa oferta. O tesouro IPCA+2035 oferece um prêmio de 5,77% 13 anos e o 2026 5,41%.

Como o tesouro IPCA+ é a base de comparação para todos os títulos atrelados ao IPCA, acredito que não vale investir nos CRIs da Petrobrás, entregam um prêmio incondizente com o aumento do risco em relação ao tesouro.

td.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ?

Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…

image.jpeg.4696286ae4644ae6e676339eeef9f757.jpeg

image.jpeg.31ff90afb0a7f749fd3552e6d2474914.jpeg

CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Raul Sena disse:

CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom.

@Raul Sena e o que quer dizer esse role todo que colocaram na descrição ?

IPCA+6,20% ou IPCA+ Cupom formado por NTN-B30+0,05% , dos dois, o maior, a ser definido no Bookbuilding

???

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

@Raul Sena e o que quer dizer esse role todo que colocaram na descrição ?

IPCA+6,20% ou IPCA+ Cupom formado por NTN-B30+0,05% , dos dois, o maior, a ser definido no Bookbuilding

???

Seria se o NTN-B estiver pagando mais ele paga o rendimento do tesouro?

 

Quote

 

O documento traz, também, que a remuneração será definida após procedimento de coleta de intenções, ficando limitada à maior taxa entre 6,15% e NTN-B 2030 no caso da primeira série.

Já para a segunda série, a taxa deve ficar entre NTN-B 2032 com acréscimo de 0,15% ou 6,35%. Na terceira série, a remuneração será a maior entre NTN-B 2035 com acréscimo de 0,30% e 6,6%.

 

 

Editado por Heberth Jorge Feres
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Este papel sofre de marcação a mercado, correto?

Hoje o mercado secundário para o investidor solitário ainda é pequeno, porem está aumentado nos últimos meses.

Porque a tendência é termos um IPC-A menor e portanto a taxa + deve abaixar também em 18/24 meses. Ok, pode parecer coisa de Pitonisa mas, esta é tendência.

O que pensam??

Alguém já vendeu um CRI / CRA ou Debênture antecipado??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Raul Sena disse:

CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom.

Resumindo, é melhor investir nesse CRI do que na própria empresa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Flavio Prado disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa eu entendo que o risco é o mesmo, pois se a empresa tiver problema, as ações vão perder valor e o CRI pode não ser pago.

Digo, que a ação o mercado pode bater bastante dependendo do que acontece, das falas que forem ditas. As vezes nem vai acontecer nada de ruim, mas o mercada já precifica e PETR4 pode chegar, sei la, nos 20 reias.  

Já o CRI, só corre risco de não ser pago, se a empresa quebrar.

Ou meu pensamento não esta correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Digo, que a ação o mercado pode bater bastante dependendo do que acontece, das falas que forem ditas. As vezes nem vai acontecer nada de ruim, mas o mercada já precifica e PETR4 pode chegar, sei la, nos 20 reias.  

Já o CRI, só corre risco de não ser pago, se a empresa quebrar.

Ou meu pensamento não esta correto?

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa estava pensando em empresa privada. No caso de estatal, o Governo pode imprimir dinheiro e pagar os CRIs, mas as ações, certamente, serão prejudicadas. Nesta linha, entendo que as ações seriam mais arriscadas. Por outro lado, no Brasil tudo é possível e a estatal pode simplesmente dizer que não vai pagar, e manda um "precatório" kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ?

Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…

image.jpeg.4696286ae4644ae6e676339eeef9f757.jpeg

image.jpeg.31ff90afb0a7f749fd3552e6d2474914.jpeg

598 paginas incentiva qualquer uma comprar sem ler xD ja tem muita gente que se ferra por não ler 2 paginas de contrato...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...