💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 561 visualizações
Agora que tenho BBDC3 na carteira de ações, me senti um patrão pedindo algo a um colaborador. Hoje entrei em contato com um dos meus colaboradores pedindo para ele ativar meu CDB 100% Selic com liquidez diária para migrar minha Reserva de Emergência. Ja pedi também um cartão decente sem anuidade. E dei a letra "capricha que sou dono de onde vc trabalha ok?" (0,0000000000001% mas sou dono, isso ele não precisa saber kkk) Obs: uso conta digital no Bradesco desde 2015 (nunca mais paguei taxa nenhum no banco) e agora ele me paga dividendos pra compensar os 25 anos que deu lucro pro banco deixando dinheiro na poupança ainda vai chao ... mas vamos entrar no jogo
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
DEVs de plantão... Tenho uma duvida, quão difícil é fazer uma aplicação para consultar dados de um site ? Por exemplo: Quero comprar uma passagem na Azul usando pontos... e isso flutua loucamente... Teria como fazer uma aplicação que consulta o site da azul digamos 4 vezes ao dia, e se o numero de pontos estiver dentro de parâmetros que você escolheu ele te avisa ? Seria util demais uma brincadeira assim ! Alguém se aventura ae ? Posso ser a cobaia ! kkkkk
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 37 respostas
- 561 visualizações
Só eu que nunca tinha percebido isso? Não é possível. Faz todo o sentido. Sanduíche = fatias de pão entre as quais se interpõe uma ou mais camadas de outros alimentos Alguém discorda? AHAHAHA Que absurdo, véi.
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Já vinha acompanhando os vídeos do Raul desde que descobri o canal recentemente e vim pra AUVP (Turma 25) por reconhecer a qualidade e sinceridade diferenciadas com que ele aborda os assuntos. Minhas expectativas eram altíssimas, dado todo o feedback positivo que já tinha visto em minhas pesquisas sobre o curso. Pois bem, ainda não cheguei a concluir o módulo 1, assisti as aulas 1 a 3 por hora, e mesmo o conteúdo não sendo novo para mim o Raul foi capaz de trazer insights incríveis por meio de uma ou outra frase dita no meio das explicações. Frases simples, aparentemente sem intenção de ser frase de efeito, mas que expressam grande sabedoria e nos faz desenvolver refle…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Minha história
por Convidado José Carlos- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá galerão sardinhas!!! eu não tenho grandes relatos pra fazer. Só tenho a dizer , que esse cara “Raul “ ; me passou confiança em seus relatos de aplicação. Tive experiência com algumas outras corretoras , e não percebi transparências. SARDINHA é o cara !!! abr….
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde pessoal, estava pesquiansando uns fiis para comprar e encontrei o bpml11, está muito descontado pois teve os dividendos cortados no ano passado por um desabamento de telhado em um de seus Shoppings, porém já retornaram com bom yield nos últimos meses e já foram liberado a reabrir a aérea que tinha sido afetada, oportunidade ou bomba?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 7 respostas
- 560 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Bom dia pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida? Comprei o título X no Tesouro Direto e passados 45 dias a taxa Selic caiu, o preço desse título comprado subiu, pretendo fazer novos aportes deste título X hoje. Pagarei pelo mesmo título X o valor cobrado por ele na data de hoje, certo? Como ficará distribuído estes dois títulos X na minha carteira se o valor unitário do título varia? Existe alguma situação de preço médio do título como na renda variável?
Última resposta por Diogo Marocolo, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 560 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo,