💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 400 visualizações
Comecei a assistir a live meia hora atrasado hoje e perdi. Alguma chance de compartilhar por aqui pela comunidade? (Pergunta honesta. Se não der, tá tudo certo)
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "s…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
15 mil para brincar na marcação a mercado com esses dois títulos , levando em conta a tendência da inflação , pelo q vi anda diminuindo , qual aparenta ser um melhor investimento ? será que 50% + 50% em cada uma seria uma boa estratégia ? Penso que o tesouro prefixado seria uma melhor escolha pelo valor do título esta bem baixo e a rentabilidade alta , acredito que essa rentabilidade vai tendera a baixar .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Eu fiquei um pouco confuso em relação a marcação ao mercado. Vamos supor que o preço do título seja R$ 700,00 e eu compre 10 título, ou seja, R$ 7.000,00. Após 30 dias cada um dos título valerá R$ 1.000,00 e posso ter uma rentabilidade de R$ 3.000,00?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 6 respostas
- 399 visualizações
Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Boa noite colegas, estou precisando fazer investimento para uma reserva financeira, cheguei agora e não conheço ainda os fundos ou CDBs propios para fazer essa reserva, ainda estou me acostumando com a plataforma da BTG/UVP, quem pode me dar uma dica ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
Não teve muita novidade aqui no nosso Brasilzão, taxa Selic com corte de 0,5 ponto percentual, ficamos em 11,25%, agora já começa aquela coisa: saio da renda fixa? Agora é hora de comprar ações? Eita, a velha pergunta. Enquanto isso, nos EUA o Fed deu uma certa broxada na galera que só tava esperando quando viria o corte, uns até esperando que fosse agora. No entanto, tem muito mais coisa rolando, viu? Aliás, já que fechamos janeiro, vamos ver quem se deu bem no mês?? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai o episódio de hoje IBOVESPA IBOV: 127.752 Dia 31/01/2024: +0,28% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovesp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 26/02/2024 - Lucro 2.000% maior da M. Dias Branco, Exxon Mobil na Guiana e o Nova Indústria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 399 visualizações
O morning call do Investidor Sardinha desta segunda-feira começa com b0as notícias da M. Dias Branco, no entanto, não é só alegria, tá? Tem Irani não tá legal, mas pra compensar temos o programa Nova Indústria abrindo caminhos para algumas empresas, quer saber quais? Não perde nada, então. Por outro lado, temos o governo colocando a mão no bolso para pagar um dinheiro aí e no cenário internacional a Exxon Mobil com jogo de cintura na Guiana. Então, vamos ver o que aconteceu e o que tem pela frente? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.418 Dia 23/02/2024: -0,63% mas o que rolou de fato no último pregão? Tivemo…
Última resposta por Evelyn Santos,