💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 795 visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes a marcação a mercado. Fiquei com a seguinte dúvida. Se não consigo escolher qual título quero vender do tesouro direto, uma vez que o mais antigo é que será vendido. Como fazer marcação a mercado se tiver vários títulos, porém não for vantajoso vender os mais antigos; mas for interessante vender os mais recentes? Muito obrigado a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem com todos? Acabei de ver a aula de marcação a mercado e entedi perfeitamente o conceito, porém uma dúvida me surgiu: Pelo que entendi, é possível fazer marcação a mercado tanto nos títulos IPCA+ quanto nos Prefixados, certo? Qual seria então, na prática, a diferença de fazer a marcação a mercado em um ou no outro? O que eu deveria considerar na hora de escolher entre o IPCA+ ou Prefixado levando em consideração que O MEU ÚNICO OBJETIVO seja fazer a marcação a mercado?? Algém saberia me responder isso?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Olá Equipe UVP, Então, qual a periodicidade que tenho que ficar olhando para aproveitar a marcação a mercado de um IPCA+2045? Teria algum indicativo de percentual que serviria de "alerta" para ficarmos atento?
- 5 respostas
- 722 visualizações
Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
Marcação a Mercado!!!! buguei
por Anônimo- 6 respostas
- 598 visualizações
Pessoal não entendi nada sobre a explicação de marcação a mercado....alguma alma boa p/ me dar um help?
Última resposta por Mara Do Amaral E Silva, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 632 visualizações
Estou tentando entender a marcação a Mercado, por meio desses títulos da imagem tem como alguém me dar um exemplo caso eu resgatasse com essas informações do print?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 905 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
- 3 respostas
- 356 visualizações
Eu fiquei um pouco confuso em relação a marcação ao mercado. Vamos supor que o preço do título seja R$ 700,00 e eu compre 10 título, ou seja, R$ 7.000,00. Após 30 dias cada um dos título valerá R$ 1.000,00 e posso ter uma rentabilidade de R$ 3.000,00?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 384 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini,