Jump to content
  • 0

Marcação a mercado.


Edilson De Souza Lins

Pergunta

Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027.  Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei,  haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 minute ago, Edilson De Souza Lins disse:

Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027.  Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei,  haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?

Boa tarde @Edilson De Souza Lins. O tesouro selic basicamente não sofre de marcação a mercado, ja que o valor a ser entregue no vencimento é reajustado tambem pela selic. Os titulos que sofrem marcação são os prefixados e indexados ao IPCA.

DEsta forma, ao resgatar o titulo, voce pagara o IR obedecendo a tabela regressiva sobre os juros recebidos na aplicação.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...