💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 286 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde. Como eu avalio o valor de um investimento em renda fixa para lançar no Diagrama do Cerrado? Não é a nota que lanço no diagrama, é o valor do investimento (CDB, LCA, LCI, etc.). É o valor da aplicação inicial? Se não for o valor inicial, como sei o valor do dia do lançamento no Diagrama?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Poderiam me ajudar a aprender como calcular o percentual de juros de um investimento com IR comparativamente a um sem IR, já que nem todas as plataformas possuem o % de equivalência ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 286 visualizações
Gente, tenho uma dúvida sobre o CRI. Fiz um investimento de R$ 2385,81 em um CRI, que me fez 3 depósitos de mais ou menos uns 300 reais. Eu não entendi o porque desses depósitos, então acho que não estou entendendo como funciona realmente desse tipo de investimento. Alguém pode me ajudar? Obrigada!!!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Galera boa tarde, Nao me recordo se essa duvida foi falada no curso. Mas vamos la, um exemplo: faço aportes mensais de 500 em titulos e 500 em açoes, ao final de um ano eu terei em tese 6k em titulos e se todas as açoes forem bem terei mais que 6k. Mas no Caso dos titulos mesmo que os titulos tem valorizado em uns 2k na carteira eu teria apenas 6k. Eu Devo ficar atualizando o valor dos titulos a cada novo aporte? Ja que nas açoes o valor da açao e atualizado automaticamente.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Quero investindo um dinheiro para fazer a compra de um produto e também poder utilizar o dinheiro quando for tirar férias esse ano, ou seja, vou precisar utilizar um X valor para essas duas coisas em 2025. O CDB não esta rendendo tanto assim em 2025, então isso é um fator para entender esse ponto também. Qual o rendimento devo aportar para esse tipo de ocasião, alguém tem sugestão do que devo avaliar para situações assim? Alguém já teve esse tipo de dúvida para esse assunto? Ficarei grato se puderem dar uma luz para entender melhor essa questão.
- 9 respostas
- 286 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Os resultados ruins nas contas públicas podem gerar impactos importantes sobre a economia do país e, consequentemente, para a população. Entre os destaques, estão: 🏃 a insegurança para os investidores com o rombo nas contas do governo, o que pode levar a uma saída de recursos do Brasil para outros países vistos como mais seguros; 📉 a redução de investimentos no país, já que os empresários ficam mais avessos ao risco, produzem menos, geram menos emprego e menos renda para a população; 🛑 a possibilidade de estagnação da atividade econômica, dado o cenário mais incerto; 📈 o aumento das projeções de inflação, pois os gastos elevados precisam ser c…
Última resposta por Francisco Ivan Rafael, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. eu ja sei exatemente o que fazer…
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 285 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Última resposta por Matheus P S,