💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 3 respostas
- 696 visualizações
Caso for comprado 150 ações, o procedimento é comprar um lote e depois 50 ações usando F no final do tickers ou existe uma maneira de comprar as 150 de uma só vez? Não entendi esse tipo de compra.
Última resposta por Mariana Magre, -
-
- 5 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde. entao quer dizer que eu osso colocar o valor que eu quero compra ou vender? caso o preço da açao atinja o valor que eu estipulei eu fecho negocio; caso nao, seria cancelado a ordem naquele dia?
Última resposta por Raul, -
-
- 15 respostas
- 395 visualizações
Podemos ganhar na marcacão à mercado (janela de oportunidade), ou voces acham que a inflacão vai subir ainda mais ?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 0 respostas
- 237 visualizações
boa noite sou o luiz eduardo ,carioca aluno da turma 10, tenho 56 anos, e trabalho a 20 anos voluntariamente no movimento da adoçao,gostaria de saber se tem sardinhas,interesados em fazer um empreendimento para ganhar dinheiro e ser tambem uma escola para profisionalizar,as crianças que completam 18 anos e sao obrigados a sair da instituiçao sem capacitaçao.a quem interesar podemos conversar melhor atraves de video.desde ja agradeço este espaço
-
- 2 respostas
- 696 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 17 respostas
- 2.6k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula, -
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 537 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 1 resposta
- 718 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 12 respostas
- 458 visualizações
Arriba! Arriba, ao concluir o modulo 2! Agora Finalmente, partir pro role de investir!!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 11 respostas
- 639 visualizações
Confesse aqui qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam sobre a vida financeira de vocês. Eu começo: fui aconselhado a entrar na Amway na época, só não entrei por que não tinha dinheiro. Pior conselho que dei: pegue esse dinheiro e coloque na poupança!
Última resposta por Marcelo R,