🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 572 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Fala Sardinhas! Começando bem AUVP um excelente presente de aniversário! as aulas começando junto com os parabens!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Legal estar aqui na AUVP. Muito feliz com essa oportunidade de aprender.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 follower
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Bomm dia cardume!!🐟🐟 Estava aqui me aprontando para ir ao trabalho (apesar de fazer home office as vezes preciso dar o ar da graça), e lembrei de uma frase que já escutei muuito: pessoa mais nova não passa credibilidade. Confesso que "sofro" com isso por ter cara de menina, e muitas vezes quando estou em conversas mais formais preciso inclusive ser mais rígida para que as pessoas me levem mais a sério.. já escutei muito de pessoas mais velhas que "não imaginavam que eu passaria tanta confiança" ou que eu trabalho com o que trabalho.. Geralmente isso acontece em eventos informais/casuais que acabo por conhecer pessoas que poderiam ser potenciais clientes, mas até…
Última resposta por Fernanda De Battisti, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 166 visualizações
E aí galera, alguém em Salvador? Terra de todos os Santos, encantos e Axé…
Última resposta por Diniz Leão, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
E aee Turma 24, alguem de Aruja??
Última resposta por Tadeu Barbosa Da Silva, -
- 0 respostas
- 9.4k visualizações
Dia 07/09 tô lá pra ver meu Maroon 5 de perto 🤩
Última resposta por Lorenna Miranda Muniz, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Olá! Algum advogado do direito tributário para comentar sobre as últimas surpresinhas de mau gosto? hahahahaha
Última resposta por Marcelo Soler, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Fala galera. Alguém por aqui é de Gramado ou Canela?
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 2 followers
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, boa tarde! Vamos lá, preciso de conselhos, sei que tem várias pessoas aqui super experientes nesse mundo de investimentos! Meu marido a um tempo atrás investiu em 04 cotas + 01 mútuo da franquia Laser Fast. Nas cotas prometeram uma boa rentabilidade no lucro mas não previsto em contrato a quantidade, o valor foi soprometido na proosta via WhatsApp. No mútuo estava previsto em contrato um retorno ao mês de R$2.600,00, pagaram durante o primeiro ano mas agora tem 03 meses que não pagam. 🙄 Ele entrou em contato um monte de vezes, tanto para pedir mais clareza nas contas mensais quanto cobrando o mútuo e nunca respondem. Decisimos entrar e…
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta última quarta-feira, dia 30/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 0,73%. Assim, tivemos o fechamento em 117.535 pontos. Por aqui a gente recebeu os dados sobre o mercado de trabalho, ele não demonstrou outra coisa senão desaceleração. Ao mesmo tempo, a Tebet, ministra do Orçamento e Planejamento, falou do gasto de R$ 129 bilhões a mais. Aí já sabe, os juros futuros der…
Soco Matinal - 23/08/2023 - Jackson Hole, setor de educação na bolsa e aumento de imposto para sucessão de patrimônio
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 463 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, terça-feira, (22/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), deu uma trégua com alta de 1,51%, nisso estamos em 116.156 pontos. E essa agitação toda foi por conta do arcabouço fiscal e mesmo que isso signifique acabar com o teto de gastos, só de saber que a coisa vai andar já é animador. Em sequência foi aprovado pela Câmara e segue para aprovação de Lula. Outros pontos para a nossa Bolsa ter…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 933 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
A idade chega 1 2
por Eddy Paulini- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Olá novamente, sardinhas! Há dias venho pensando nesse assunto por conta da minha mãe. E um post que fiz recentemente sobre custos agregou a isso. Vim trazer um possível textão aqui pra colocar um pouco pra fora no que venho refletindo. A idade obviamente chega para todos. Não é preciso ser um gênio para saber disso. Mas as vezes isso parece ser meio distante e talvez quase pensemos que isso não acontece e consequentemente não nos preparamos tanto. Até porque se preparar não adianta muito (ou nada) e as vezes é até prejudicial ficar tentando focar só no futuro. Mal de ansioso 😅 Mas quando chega é um baque. Minha mãe sempre foi uma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 followers
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Deem seu voto! Só vale escolher uma opção. Qual é o maior diferencial da AUVP?
Última resposta por Ricardo O,