🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 11 respostas
- 260 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 401 visualizações
Oi S@rdinhas, Meus contratos com alguns clientes são corrigidos anualmente pelo IPCA. Junho é o mês do reajuste, com o IPCA de maio, que ficou em 3,95% (aproximadamente). Só não sei o que subiu apenas 4% nos últimos 12 meses. Comparando o meu custo fixo/orçamento, tanto meu quanto da minha empresa, observo algo na casa de 6-8%. Será que sou só eu que estou vendo essa "irrealidade" ou esse número é para inglês (e o presidente do BC) verem?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 followers
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
salve, tópico da treta assim como na minha area de trabalha nunca existe uma resposta que resolva tudo sempre q qnd leio ou ouço essa frase lembro também de toda a m3rd@ que esse sistema traz consigo orgulho do agro, sim mas ele também arregaça o planeta... exploração de pessoas.... caça predatória liquidando espécies no mundo todo oceano socado de plástico.... poluição.... produtos que são terríveis para o corpo humano.... aquecimento global... enfim um papo meio de ambientalista, mas só pra a gente se lembrar do buraco que estamos cavando no planeta
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Cadê o povo de Goiás aqui nesse curso? Parece que somou poucos por aqui!
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 600 visualizações
Pessoal, nunca investi na bolsa. Sou daqueles que sempre acreditou nos bancos serem melhor e mais seguro. Nunca tive conta em bancos digitais. Comecei o curso com objetivo de aprender investir o mais rápido possível. Tenho um valor até legal mas investido de forma errada em único banco (Itaú) no CDB e sem garantia do FGC. Que me assustou pois nem imaginava isso. Terei que concluir todo curso primeiro para poder fazer minha carteira? Ou como @Raul Senasempre disse em seus vídeos que na AUVP ajudaria a fazer a melhor carteira. Pelo menos foi o que sempre assisti nos seus vídeos kkkkk Se alguém puder me auxiliar nessa dúvida?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 14 respostas
- 538 visualizações
GENTE EU SEI QUE O MESTRE MILIONARIO CEIA A HORA QUE QUER POREM EU RELES MORTAL VOU SAIR COM MEU MARIDO AS 2030 HORAS PARA FESTEJAR.... PORQUE TEMOS QUE ACORDAR CEDINHO NO DIA SEGUINTE....SERA QUE VAI TER LIVE NO DIA DOS NAMORADOS EU PERGUNTO RAUL SAI COM A PITANGUINHAAAAAAA O DIA TODO....TU JA É LIVRE!!!!!!!!!
- 1 follower
- 7 respostas
- 254 visualizações
fala meu povo, quem for especificamente de Santa Catarina manifeste-se ai pra medirmos a quantidade. ps: Sou de Criciuma "dalhe tigre"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Soco Matinal - 12/06/2023 - Dólar caiu, CEO da Binance sumiu, projeção da inflação diminuiu e follow-on na área
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 240 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal do amor com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é especial, dia dos namorados, vou tentar trazer as notícias mais românticas possíveis, as mais amorosas e fofinhas... IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta, (09/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,33% e assim chegamos aos 117.019. O Ibov tá tipo a sua sogra ou sogro no começo do relacionamento com seu par: todo mundo fofinho, cozinhando as coisas que você gosta no domingão e vai …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 6k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Raul falou que, como o ano tem 52 semanas, o 13º salário na realidade já pertenceria ao empregado, que seria algo como empréstimo compulsório pago uma vez por ano, ao final do ano. Discordo dele, porque na realidade existe um mês de férias (4 semanas) a cada ciclo de 12 meses, ou seja, na realidade o trabalhador trabalha efetivamente 48 semanas e passa 4 semanas de folga, totalizando as 52 semanas, de modo que o empregador termina pagando as férias (não trabalhadas), mais o 13º ao final do ano, ou seja, paga "em dobro". Alguém vê a coisa do mesmo jeito que eu?
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça-feira, (06/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,70% e assim chegamos aos 114.610. Senhores, o que é isso?? Sabe quando estivemos nesse nível? Novembro de 2022. E o que acontece? A queda dos juros se desenhando com os dados da deflação vão tomando força, com o IGP-DI, Índice Geral de Preços dando aquela ajudada com deflação de 2,33% em maio, e aí o zóinho brilha com …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 317 visualizações
Cade o pessoal da comunidade de curti um bom Board Game. Um pedaço da minha coleção atual, ainda tem os clássicos que estão na praia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 37 respostas
- 811 visualizações
Vcs já fizeram algo hoje na força do ódio ? 😂😂😂 eu estou 😂😂😂
Última resposta por Henrique Magalhães,