🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 226 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 495 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
Última resposta por Ricardo O, -
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 27 respostas
- 1k visualizações
Disseram que é um vinho econômico 😌
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 1 follower
- 62 respostas
- 2.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 2 followers
- 44 respostas
- 1.5k visualizações
Duas perguntas sobre a colega @Barbara: 1. Por que trocou a foto de perfil? Eu acho que ela está tentando se esconder da gente 2. Você consegue ler o que está escrito na placa que ela segura? Eu não, acho que ela colocou isso apenas pra querer fazer inveja na gente, pensando que ela ganhou algum prêmio da AUVP!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 311 visualizações
Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
Soco Matinal - 29/08/2023 - Ação despenca mais de 30%, Open Finance, Bitcoin e a estratégia da Marfrig e Minerva
por Evelyn Santos- 1 follower
- 3 respostas
- 377 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de segunda-feira, dia 28/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve alta de 1,11% e a gente subiu uns degrauzinhos para 117.120 pontos. Diferente do que vimos até agora, o pregão seguiu o exterior positivo, todo alegrinho. Ficou tão alegrinho do tipo que Vale e Petrobras esqueceram as quedas de suas commodities e simplesmente subiram. Sabe q…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Passei de Ano!! 1 2 3
por William Redig- 1 follower
- 52 respostas
- 1.6k visualizações
- 2 followers
- 93 respostas
- 2.6k visualizações
Oi S@rdinhas, Então, quantos vocês são viciados na comunidade? Eu acesso todos os dias, mas não sou viciado.... Isso não parece papo de bêbado??? rssss
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 505 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 2k visualizações
Vi nos stories do Raul que ele está contratando e os alunos da AUVP, aparentemente, têm um diferencial competitivo na hora da seleção! Em síntese, os salários variam de 3 a 10 mil reais mensais e ainda possui um sistema de comissionamento (então, seja melhor e ganhe mais). É em regime CLT (o Raul não vai fazer você virar MEI para te contratar kkkk). Deve ser de Goiânia ou mudar-se para lá para exercer o cargo (no meu caso, resido no interior de São Paulo e ainda assim me inscrevi). Vou deixar ai o link para vocês e boa sorte a todos que tiverem interesse! Acredito que os aprovados vão entrar em um ambiente de trabalho indescritível em diversos aspectos! Adm…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 37 respostas
- 983 visualizações
Olá galera , pensa numa pessoa muito desatualizada no tempo, agradeço a oportunidade e desejo muito poder desfrutar de muito conhecimento com vocês! Tenho 48 anos e vivo fora do Brasil a 27 anos, mas com intenção de retorno assim que atingir meus objetivos!
Última resposta por Anne Caroline Nakazato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, dia 25/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, teve queda de 1,02% e a gente baixou para 115.837 pontos. Que que tá acontecendo, einh? Uma galera saindo da nossa Bolsa enquanto as coisas lá no Jackson Hole não demonstram muita positividade, não. Deu um baque na galera o discurso do presidente do Fed, o Jerome Powell, falando sobre estar preparado para aumentar os …
- 1 follower
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,