🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 188 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 6 followers
- 10 respostas
- 618 visualizações
Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui. Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês. Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 8.5k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 337 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
-
- 1 follower
- 24 respostas
- 1k visualizações
Tava pensando aqui num mega churrasco com todas as turmas da AUVP reunidas, evento grande, interação entre a galera, churrascão da AUVP... Quem toparia essa resenha? 🤪
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 1 resposta
- 165 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 286 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? então eu estou com algumas dúvidas em relação de quando vamos abrir uma conta de investimento, e eles fazem uma analise do nosso perfil e define, no que nos enquadramos, e geralmente eles falam que somos de perfil moderado, então diante desse quadro eu fiquei com uma pulga na orelha, por que na minha opinião essa entrevista para definir o perfil tem que ser depois de um tempo, por la até mesmo tem algumas perguntas em relação a medo, por exemplo, que não faz sentido, por que não tem como eu falar se sinto medo de ganhar ou perder se não sei como funciona, então todo deveria entrar como amador e quem ja tiver conhecimento ai sim marcaria a entrevista…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 236 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 504 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 380 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 254 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 533 visualizações
Boa noite, turma! Hoje quero dedicar um tempinho para deixar um texto (meio longo talvez) mas quero compartilhar algo aqui com todos. O último mês por aqui foi bem complexo. Moro com minha mãe pois posso dizer que sou o cuidador dela. Não tenho irmãos ou irmãs, não tenho parentes próximos, meu pai infelizmente é falecido há quase 17 anos... enfim, somos a única família um do outro. No dia 06/06 ela fez a tão esperada cirurgia da coluna (uma senhora de 69 anos de idade encarando uma dessas para ter uma qualidade de vida) por conta de uma listése. Além de cirurgia de coluna ser um pouco complicada o que mais nos preocupava é que minha mãe é cardíaca. Com…
Última resposta por Viviane Hashimoto Soares, -
-
- 16 respostas
- 511 visualizações
Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir? Ou momento de cautela e segurar a mãozinha? OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 390 visualizações
Olha que coisa estranha, decidi fazer uma publicação no Instagram sobre a questão ESG, no mundo e como o mercado lidou com isso e aproveitou para lucrar em cima do anti-esg, minha média de alcance chega a 50~100k por postagem, essa chegou a 4 mil e estacionou, é bizarro haha! Olhem: https://www.instagram.com/p/CuPUrQ8A3Y8/
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -