🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5584 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 34 respostas
- 1.1k visualizações
Pq não pode apagar comentário? As vezes a gnt escreve umas asneiras kakakaka
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
-
-
- 3 followers
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei se tenho muitos colegas aqui no grupo, mas cabe a discussão. Mas a impressão que eu tenho é que , ao sair da faculdade, é colocada em nos uma placa com a palavra otário escrita. Oferta de produtos péssimos por parte de instituições financeiras, pressão para adquirir passivos , pressão para assumir cargas de trabalho quase inimagináveis para um ser humano saudável. Infelizmente a maioria acaba cedendo e enfiando a vida financeira em um buraco literalmente sem fundo. Observei isso acontecer com alguns colegas muito próximos e que, mesmo jovens, estão em situações aparentemente sem soluções a curto e médio prazo. Culpado de tudo isso? A formação, parece pecado falar …
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
-
- 2 respostas
- 257 visualizações
Essa é Minha Terra As Margens da rodovia, Cresce ligeiro quem diria desengonçada e sem jeito , Merece todo nosso respeito Acolhe os que a amam , Também os que a difamam, Como me dói o coração! ver quem aqui ganha o pão Desdenhar com ingratidão Essa terra é meu amor esse povo trabalhador merece ter o seu valor
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 678 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu adoro viajar! Essa é uma meta constante na minha vida. Acho que viajar é cuidar da alma. Todo mês eu separo (ou invisto) uma graninha para esse fim. Tenho uma lista de lugares que quero visitar e por mais que eu viaje e conheça, a lista só cresce... Encaro viagens como uma necessidade; um objetivo a perseguir e trabalho todos os dias para conseguir atingí-lo cada vez mais rápido. A grana gasta em viagens é a minha melhor despesa, o dinheiro mais bem gasto que existe. Um investimento na minha cultura e um vício; tudo ao mesmo tempo. Aquelas coisas que "quanto mais tem mais quer". É difícil dizer a cidade/região que mais goste…
- 3 followers
- 25 respostas
- 785 visualizações
Boa noite!! Sardinhada, a opinião do Raul sobre esse tema eu já conheço, mas queria saber a de vocês também. vocês fariam carteiras para menores? Eu como bom brasileiro que sou, tenho três filhas para dar aquela força na previdência, sabendo a importância do fator tempo sobre os investimentos e levando em consideração que pequenos aportes consistentes farão com que elas tenham um vantagem no futuro, fiz uma carteira pra cada. tendo em vista que até que elas completem 18 anos e eu posso avaliar e julgar o mérito ou não de manter a carteira no nome delas. Aporto 200,00 todos os meses em cada carteira. com os mesmos ativos pra não acharem que amo mais uma …
- 2 followers
- 11 respostas
- 433 visualizações
Tomei coragem, vou aproveitar o feriado aqui no Brasil e me aventurar fazendo meus primeiros investimentos na bolsa gringa. Grana já está na corretora, ativos escolhidos, agora falta só "perder a virgindade internacional"... rsss... Estou com aquele "medo" comum da primeira vez. Sentindo novamente o friozinho na barriga de dar o OK para executar a operação. Já invisto através de BDRs, mas ações na gringa mesmo, vai ser a primeira vez.... Já passaram por isso?
- 1 follower
- 62 respostas
- 2.4k visualizações
Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta... Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível... Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 326 visualizações
Tem algum curso mais indicado para quem quer tirar CPA10 e CPA20 para entrar nesse mercado?
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 440 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
Soco Matinal - 20/04/2023 - Recorde de exportação marítima, reajuste de energia e Zona do Euro com superávit
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 309 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (19/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,12% aos 103.912 pontos. Claro, foram tantos detalhes nesse plano do Governo que ninguém ficou contente. Além da nova regra não agradar por conta desse negócio de limite mínimo para gastar, que passar por cima de uma certa segurança e do próprio limite de equilíbrio, a gente viu mais um dado sobre produção industrial que veio rui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Tudo bom? O que vocês acham sobre "Antecipação de Sonho". Compensa? Sim, não, depende? Já anteciparam algum? Abraço!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 449 visualizações
E para quem não sabe, acredito que todo mundo, eu faço aniversario junto com o Rei Roberto Carlos!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 2.3k visualizações
E ai sardinhas, estão bonzinhos? Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? Se e somente se, eu cogitar realizar …
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 262 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
- 5 respostas
- 385 visualizações
Como o nosso amigo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse, hoje é o aniversário do rei Roberto Carlos. Parabéns Roberto Carlos!
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa,