🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, tenho 150k e já estou transferinfo para a Isaex. Contudo, dei uma olhada na situação da Órama (corretora parceira) e achei o Basiléia e lucro nada bons, o que me fez questionar o porquê destes números. Saberiam explicar qual o caso? Obrigado!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 563 visualizações
Boa noite Sardinhas! Recebi um email dizendo que ganhei bonificação alguem consegue me explicar ?😅
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 followers
- 58 respostas
- 1.9k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 134 visualizações
Oi S@rdinhas, De vez em quando eu gosto de postar algum aprendizado prático; aqui vai mais um: Na minha curta vida de investidor (apenas 2 anos), apesar de sempre ouvir o contrário, eu achava que FIIs eram uma forma relativamente segura para manter parte da reserva de emergência, por serem ativos de baixa volatilidade e que remuneram melhor que a RF. Em dois anos, tive vários FIIs, me desfiz de alguns comprados por alguma "lista de recomendações de casas análises" quando ainda não sabia analisar direito os ativos (antes da AUVP) e comprei outros. Hoje, minha carteira de FIIs tem 21 ativos, pretendo ainda sair fora de 6 deles, ficando com apenas 15. …
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoas. Terminei agora o módulo 1 e fiquei com a impressão que muito do conteúdo está alinhado com o minimalismo. - Organização; - Especificidade; - Limites; - Autoconhecimento; e principalmente - Intencionalidade; Alguém acha o mesmo?
Soco Matinal - 06/06/2023 - Ação disparou 100%, EDP saindo da Bolsa e dados da Zona do Euro e EUA
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 382 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda-feira, (05/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,12% e assim chegamos aos 112.696. Nada muito emocionante, mas com essa história de corte de petróleo já viu, o cenário global fica estremecido. No entanto, por aqui a Petrobras deu uma valorizada e ajudou o índice. Por outro lado, os dados dos EUA mostram a economia menos aquecida, isso é bom por mostrar uma inf…
Última resposta por Bruno Murad, -
13/06/2023 - Bancos perdem dinheiro, Procon aciona SHOW3 por fraude e planos de saúde ficarão mais caros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 363 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (12/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,27% e ficamos em 117.336 pontos. Embora tenha sido uma alta mais leve, essa é a sétima seguida e contou com a Petrobras e o Banco do Brasil para mais um desempenho positivo. Vale lembrar que o Boletim Focus trouxe previsão de mais queda na inflação, enquanto o PIB teve previsão de alta, isso já deixa muita ge…
- 9 respostas
- 679 visualizações
OIEEEEEE,HA DUAS LIVES ATRAS O RAUL FALOU SE EU NAO ME ENGANO, COM O RODRIGO, QUE TRABALHAVA COM PLACAS DE ENERGIA SOLAR.... QUE IA COLOCAR NA COMUNIDADE PRA DE REPENTE FAZER UM PACOTAO OU UM PRECINHO DE IRMAO PRA NOSSA TURMA.... ISSO DEU CERTO É APERGUNTA QUE NAO QUER CALAR
- 2 followers
- 8 respostas
- 467 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 551 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 26 respostas
- 1.1k visualizações
Conte aqui alguma merda financeira que você fez. Nada de história de superação e esperança. Queremos aqui a vergonha, o caos, o desespero. Vou começar com uma minha: Meses antes de decidir fazer este curso, a assessoria da minha corretora me ofereceu algumas operações em opções. Eu nem sabia o que era isso na época, mas acreditei que a galera sabia o que tava fazendo. Eram 3 operações alavancadas (eu não usava o meu patrimônio. olha que máximo! * contém ironia * ) que tinham "boa possibilidade de ganho alto e pouca possibilidade de perda baixa controlada" (quando eu falei sobre colocar vergonha, eu tava falando sério). Bom. Entrei n…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 813 visualizações
Tenho um consórcio de imóvel há alguns anos, na época o valor da carta R$ 250.000,00 fui contemplado em 6 meses sem lance, logo depois comprei uma kitnet no Centro de SP valor de 130,000,00 - a diferença foi abatido nas parcelas finais, hoje faltam 61 parcelas no valor de 1.785,09 corrigida anualmente pelo INCC-FGV para finalizar, ou quitar a vista por R$ 115.158,53. O imóvel esta avaliado atualmente em R$ 260.000,00 . Fico na dúvida se vendo pago o saldo devedor do consórcio invisto o valor restante, e vou aportando o valor das parcelas. As vezes alugo mas o valor do aluguel é em média 1.200,00, bem abaixo do valor da parcela que pago no consórcio. Moro …
- 2 followers
- 19 respostas
- 514 visualizações
galera seguinte, eu tenho um dinheiro investido em uma empresa, fiz o passo a passo como a aula ensina para pesquisar o cnpj e tudo mais e encontrei a empresa enquadrada nessas areas de atuacoes das imagens, agora a minha duvida e, ela pode ofertar algum tipo de investimento?
- 15 respostas
- 618 visualizações
Este tópico é só um papo de bar... E aí pessoal, acham que vai cair, manter? Quem sabe, subir? Quais seus argumentos? Eu acho que estamos com grandes chances da SELIC cair por conta da pressão e expectativa geral, mas acho que o HOMI ainda segura mais uma vez como está. Fonte: vozes da minha cabeça.
-
- 33 respostas
- 1.3k visualizações