🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 630 visualizações
Oi S@rdinhas! Volta e meia, passam por aqui perguntas questionando Trade ou Daytrade e nosso cardume é uníssono em desaprovar e recomendar a não fazer, mas não creio que todos os tipos de trade sejam ruins.... Primeiro, para quem não sabe, a palavra trade vem do inglês, significando troca. Dito isso, nem todo tipo de trade é ruim. CALMA - antes que vocês me apedrejem, deixa eu explicar. Trade de ações nas bolsas - pode ser que você tenha vocação e chance de sucesso!! Veja o questionário no final desse texto, mas por enquanto vamos falar de outros tipos de trade que SEMPRE dão certo: Trade do seu tempo ocioso por cursos ou treinamento, quer sejam de fin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 27 respostas
- 855 visualizações
Minha vida inteira sempre foi assim ou muito próximo disso! Meu grande erro foi só conhecer Caderneta de Poupança como investimento até os 40 anos!
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (16/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,85%, fechando em 102.855 pontos. O temor de recessão, nossos problemas e temores com o risco fiscal e outros medos acabaram fazendo nossa semana fechar com quase 5% de queda. A notícia é de que é possível votar a PEC de transição amanhã, inclusive autorizando aumento de gastos ainda este ano. Olha que coisa de doido isso. Finalmente vamos falar do que rolo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa Noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal ESPECIAL, direto do Cerrado com as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje, excepcionalmente vai terminar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta (15/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com queda de 0,01% e fechou em 103.737 pontos. Enquanto rola a alteração da Lei das Estatais e o Senado repensa se aprova isso, a votação final mesmo ficou para 2023, mas vocês sabem que isso mexe muito com o mercado, pois abre brecha para pessoas não qualificadas estarem à frente da em…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
Estou impressionado com a quantidade de Argentinos que estão aparecendo nos estádios da Copa do Mundo e após a classificação nas quartas os jornais estão noticiando o aumento do Fluxo de Argentinos rumo ao Qatar. Rapaz, com a crise que os Hermanos estão tendo em seu país, de onde está saindo a grana para todos esse Fluxo no Qatar? Acho que após a copa vai ter gente com 2 anos ou mais de contas para pagar no cartão de crédito. Mas e qual a opinião de vocês, vai dar Argentina ou França? Para quem estão torcendo. Mesmo com toda a rivalidade, acho que prefiro a Argentina Campeã que os Franceses, tendo em vista que os Europeus há tempos tem menosprezado o futebol Sul …
- 4 respostas
- 395 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu fui da T7 da AUVP. Durante as 8 semanas, lá em 2021, foi quando eu aprendi MUITO sobre investimentos e como ter clareza sobre o que fazer dos meus aportes. Comparando-me a uma criança, eu diria que foi quando eu aprendi a andar sozinho!! Durante aquelas semanas e mais alguns meses depois, eu participei ativamente da comunidade, trocando ideias, sugerindo temas, respondendo a dúvidas de colegas. Depois o tempo foi passando, eu visitava a comunidade esporadicamente e cada vez menos até que caiu no esquecimento.... De uma semana para cá, comecei a participar novamente e rapidinho eu me lembrei como esse nosso grupo é legal pra caramba e vol…
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá. Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!! Fica a dica.
Última resposta por Felipe Candido Salvador, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 504 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
- 1 follower
- 24 respostas
- 5.5k visualizações
Estamos em uma comunidade de pessoas interessadas em algo comum, investimentos/dinheiro. Mas além de investimento, o que vocês estudam por curiosidade/gosto? Levando em conta conhecimento profissional, mas principalmente para desenvolvimento próprio ou simplesmente curiosidade. Eu por exemplo dou uma estudada sobre Comportamento/Neurociência, Nutrição, por curiosidade. O mais próximo de profissional, eu curto estudar Cybersecurity e dar uma brincada no HackTheBox, apesar de trabalhar com engenharia de software. O que vocês costumam estudar ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
O número de apostadores no mercado é gigantesco, hoje estou vendo as mesmas pessoas que compraram a OIBR quando estava em R$ 2,00 e diziam que iriam ficar ricos, depois venderam com mega prejuízo, comprando OIBR a R$ 0,24 só porque saiu da recuperação Judicial e novamente acreditando que vai ficar rico...kkk. Fora que compraram já de novo na alta, pós subir de R$ 0,17 para 0,26, perderam até o Raly de trade. Aí não sabe porque deu ruim. A ganância fala mais alto que a razão. Como diz o Raul, torço para que a empresa dê certo, pois milhares de pessoas trabalham lá dentro, mas não é assim que a galera vai ficar rica.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 followers
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
O hormônio da satisfação, prazer. Olhar o gráfico e distribuição dos proventos que recebo a cada vez crescendo mes-a-mes, me dá satisfação e prazer.... Dezembro ainda não está fechado, mas sei já que será igual ou superior a novembro e eu acompanho a média mensal dos proventos recebidos em 12 meses e a curva está ascendente. Isso é só na RV onde tenho partes iguais de FIIs, Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11. (Ainda não estou investindo direto em bolsas estrangeiras, mas está no meu plano para 2023). Nesse mês de dezembro, tem 34 ativos que já pingaram ou vão ainda pingar na minha conta da corretora. Daqui até o final do mês, vai ter pingo quase todos os dias. …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Estou quase vendendo duas casas ...kkkkk B3 tá coisa de louco 🤪 Como diz o Raul, - Uma delicinha!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 532 visualizações
Saudações sardinhas e sardinhos. Há anos uso a declaração pré-preenchida que a receita fornece e nunca tive problemas. É baixar a declaração, dar uma conferida, preencher os dados bancarios e fazer o upload. Isso tem funcionado bem e me garantiu uma certa paz por muito tempo. Nunca tive problemas e sempre recebia a restituição no primeiro lote de tão pratico que era. Em alguns anos inclusive cheguei a declarar antes mesmo da empresa emitir o relatório de imposto retido na fonte. Porém agora como investidor, principalmente de renda variável, fiquei na dúvida se essa facilidade e paz ainda perdurarão... Pergunta: Vocês que investem em renda variável ja usaram, a …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 722 visualizações
Oi S@rdinhas, Um dos meus atalhos de sites que consulto quase todos os dias é a Agenda de Dividendos da Playinvest. Em laranja aparecem as "Data Com" dos eventos e em verde a Data de Pagamento. Clicando no ativo, "popa" uma janelinha no canto superior direito com os detalhes do evento. Me digam ai se já conheciam, se gostaram e se tiverem algum site maneiro com informações úteis, compartilhe com a gente!! Abraço! https://playinvest.com.br/agenda/dezembro/2022#
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 505 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello,