🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5878 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 386 visualizações
Gente, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Quando falamos sobre pagadoras de dividendos normalmente falamos sobre os mesmos setores: Seguros, Bancos, Utilidade pública (Saneamento e energia). Mas para além do setor, na hora de colocar na régua mesmo o que você mais analisa? Lucro histórico e compara com o Payout / Dividend Yield médio e comparação com o setor. Histórico de pagamento?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 16 respostas
- 493 visualizações
Musk diz que Tesla aceitará bitcoins quando mineradores usarem mais energia limpa - Forbes Brasil Nova fofoca da relação do Musk com Bitcoin... Onde será que vai dar essa novela? kkk
Última resposta por Lucas Siani, -
- 7 respostas
- 489 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual é a opinião de vocês sobre a privatização? https://www.infomoney.com.br/mercados/senado-deve-votar-mp-da-privatizacao-da-eletrobras-na-quarta-feira/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Buenas Sardinhas! Infelizmente ainda possui muitas pessoas investindo na poupança! Com a taxa de juros em patamares baixos e uma forte pressão inflacionária, aplicações mais conservadoras, como a caderneta de poupança, seguem decepcionando em rendimento e levando investidores a perder poder de compra ao longo do tempo. Levantamento feito pela Economatica mostra que nos últimos 12 meses até maio, a poupança teve rendimento real – ou seja, descontando a inflação – negativo de 6\%. O resultado representa o nono mês consecutivo de perda de poder aquisitivo para o investidor, e é o pior desde outubro de 1991, quando o retorno real ficou negativo em 9,72\%. Segundo a Economat…
- 4 respostas
- 201 visualizações
" Nas crises aproveito as oportunidades e quando tudo vai bem ligo o alerta para não pagar caro e perder o meu prêmio. "???
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 141 visualizações
" Tudo tem uma expansão e, depois, retração." ( Ficar atento aos ciclos )
- 3 respostas
- 173 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/roe-o-que-e/
- 5 respostas
- 390 visualizações
E pelo jeito teremos mais uma prorrogação do auxílio emergencial ... o que vocês pensam sobre isso? Angariar votor para as eleições? Mais inflação vindo ai? https://www.infomoney.com.br/economia/auxilio-emergencial-sera-prorrogado-por-mais-3-meses-afirma-guedes/
- 4 respostas
- 491 visualizações
Bolsas e Índices pelo mundo S&P 500 -0,09\% Nasdaq +0,04\% Dow Jones -0,02\% Nikkei -0,51\% Hang Seng Index -0,7\% Kospi +0,62\% Shanghai SE -1,07\% Petróleo WTI +0,14\% Petróleo Brent +0,16\% Minério de ferro -1,52\% ________________________ Destaques na Bolsa Brasileira Ambipar adquire 100\% da Ecológica Nordeste Eireli e Ecológica Gestão Ambiental. Eletrobras – Fiesp afirma que privatização poderá causar prejuízos de R$ 400bi aos brasileiros. Riachuelo informa a inauguração da sétima loja Carter’s. GOL – Conselho homologa parcialmente aumento de caputal no valor de R$422mi. Minerva aprova homologação de aumento de capital social em R$ 27mil por bô…
- 9 respostas
- 388 visualizações
Buenas Sardinhas! Acreditam que o governo brasileiro tem responsabilidade e logística para distribuir as doses e realizar a vacinação em tão pouco tempo? São 12 dias até o vencimento das doses! https://www.infomoney.com.br/economia/agencia-reguladora-dos-eua-autoriza-envio-de-3-milhoes-de-doses-da-vacina-da-janssen-para-o-brasil-diz-portal/
- 7 respostas
- 176 visualizações
" Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."???
- 2 respostas
- 211 visualizações
Boa noite pessoal, estou tentando sacar minha cripto XRP da corretora para minha cold wallet (Ledger) mas na hora do saque exige a TAG, alguem sabe oque seria isso??
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 37 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Solicitei a confirmação para vocês e a maioria de vocês não poderiam participar nesse domingo à noite, entendo isso, mas quero então deixar 3 sugestões de datas aqui e vocês por favor votem em uma que vocês possam, algumas datas na agenda ficam bloqueadas porque eu tenho gravação do podcast agora nas sextas à noite, então criei datas que eu consiga, a data que vocês mais votarem se torna a correta e eu acrescento no calendário oficial. Terça-feira começando as 19h sem horário para terminar Quinta-feira 19h sem horário para terminar Vou contabilizar os votos amanhã.
-
- 3 respostas
- 228 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/o-que-fazer-quando-a-bolsa-cai/
- 3 respostas
- 145 visualizações
"Consenso nós fará provavelmente ganhar apenas um retorno médio. Para vencer o mercado, deve- se ter uma visão peculiar."?
Última resposta por Diogo Screpec,