🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5573 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 183 visualizações
Olá galera, Meu nome é Gabriel, sou da Turma 2 da UVP e estou muito ansioso para conhecer vocês da turma 3. Apesar disso, eu admito que estou com um pouco de ciúmes kkkk. Mas só estou passando aqui para desejar um bom curso para vocês, espero que troquemos muitos conhecimentos e que a evolução seja gigantesca :)
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 7 respostas
- 296 visualizações
Pessoal, assisti a live com atraso, mas vai lá a minha pergunta.. Em relação ao que foi dito sobre a nossa querida e amada CLT ? O que vocês fazem para fugir dela como empreendedores ? Como recrutar pessoas para nossas empresas e fazer com que essas pessoas não tenham a oportunidade de usufruir desses "benefícios" que ela oferece ?
Última resposta por Roger Dos Santos, -
-
-
- 8 respostas
- 305 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -
-
-
- 10 respostas
- 433 visualizações
"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..." É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, p…
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 5 respostas
- 222 visualizações
Temos um grupo de Curitibanos e residentes em Curitiba aqui esperando essa pandemia passar para marcar um encontro, hehe. Comente sua cidade também, fique à vontade.
Última resposta por Rogerio Figueiredo, -
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Já há algum tempo adotei essa postura de evitar reclamar. Realmente em alguns momento é bem difícil e cometo alguns deslizes, porem o que costuma funcionar pra mim é o seguinte pensamento: se quero reclamar é porque algo me incomoda ou tenho algum problema, então naquele momento o que mais quero é acabar com esse meu problema, e existem diversas formas de solucioná-lo, mas reclamar não é nenhuma delas. Quando foco na solução não tenho mais vontade de reclamar. Se alguém tiver mais dicas e quiser compartilhar, fico grato!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 5 respostas
- 192 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
-
- 10 respostas
- 379 visualizações
Não sei se vocês já testaram, mas eu fiquei ESTUPEFATO, com a velocidade da entrega da Magazine Luiza, tinha tentado comprar um Kindle na Amazon, levaram 14 dias para me entregar e no fim, tive que cancelar o pedido depois que falharam 3 vezes na entrega. Fiz a compra do MESMO produto no site da MGLU, detalhe: O Kindle é FABRICADO pela Amazon, chegou na tarde seguinte. A logística da Magalu tá impecável mesmo.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 8 respostas
- 297 visualizações
Ontem no programa Conversa com Bial, Neil deGresse Tyson, grande astrofísico brasileiro divulgou uma carta aos brasileiros, que considerei espetacular. Ele fala sobre a ciência e a estrutura do Brasil, falando de passado, presente e futuro. Acho fundamental que vocês assistam a esse vídeo curto. https://www.youtube.com/watch?v=ZftzpuCkPks
-
-
- 13 respostas
- 432 visualizações
Qual ou quais corretoras vocês indicam?
-
-
- 6 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites, livros, blog's,... referente ao mercado financeiro em modo geral? Sou novo no assunto. Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
-
- 6 respostas
- 200 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
-
- 11 respostas
- 597 visualizações
Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas: 1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...; 2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis... E na vida prática de vocês, …
Última resposta por Odanilio Silva, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 223 visualizações
Fala sardinhas! Vamos aproveitar o início da nossa turma para "virar a chave". Vamos abandonar os velhos hábitos e focar em novas atitudes que verdadeiramente vão gerar resultados. A paciência será uma virtude durante todo esse processo - principalmente para pessoas ansiosas como eu - mas escolhi "virar a chave" e dedicar-me a cultivar hábitos saudáveis, dentre eles a aquisição e troca contínua de conhecimento. Sei que é para isso que estamos aqui e não somente para investir melhor, mas também para sermos pessoas melhores uns para os outros. Quem aí também está "virando a chave"? E para os que já o fizeram, por favor deixem dicas nos comentários! Abraços e vamos junt…
Última resposta por Juliana Ceregatti, -