Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/27/23 em todas as áreas

  1. Embora a comunidade seja projetada para promover a troca de conhecimentos e a resolução colaborativa de dúvidas, ela acaba sendo pouco utilizada (levando em consideração a quantidade de alunos). Será que isso tem relação com uma mentalidade tradicional de aprendizagem individual? Ou seria o receio dos alunos em compartilhar ideias e dúvidas por medo do julgamento, "bullying"? Sinto que estamos todos perdendo oportunidades, já que a participação na comunidade pode enriquecer as informações, exibindo diferentes pontos de vista do mesmo conteúdo, ou até mesmo outras interpretações. Quantas pessoas utilizam ativamente a comunidade? Estando aqui há algum tempo, vejo mais ou menos as mesmas pessoas das "antigas". Vejo que em toda turma surge uma pessoa ativa e mais 2 ou 3 que passam por aqui vez em quando. Os conteúdos, ricos ou não, engraçados ou não, recebem poucas reações, dificultando a entender a aprovação do que foi compartilhado. Os posts mais engajados, recebem pouco mais de 10 reações (mas isso é um pico). Passa até a sensação que temos cerca de 20 alunos que são ativos. Mas daí surgem algumas raríssimas exceções: Apesar de ser alguém do time AUVP, recebendo mais reações até mesmo que o Raul costuma receber. Temos tudo isso de usuário ativo mesmo? Será que reagiram porque o post libera aulas novas (de graça) e é disso que o "polvo" gosta? Quantas reações teriam os conteúdos em geral, se todo usuário desse seu feedback? O que acham?
    20 pontos
  2. Estou a pouco tempo na comunidade mas digo por mim mesmo várias vezes fiquei com medo de postar aqui e ser uma pergunta idiota mas acho que isso não tem haver com a comunidade em si mas do bullying sofrido ao longo da vida e ter se enraizado em mim. kkkk Sobre o engaijamento talvez preguiça da galera de reagir ao comentário do amiguinho... De forma geral concordo com vc. O engajamento da galera é essencial pra uma maior troca de ideias.
    8 pontos
  3. Na verdade, tem uns gatos pingados ativos no começo, depois somem rsrs. Esses que só postam planilha não da pra considerar, muitas vezes vêm só pra isso. Mas esses tempo o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa fez uma enquete e foi difícil encontrar gente de turmas anteriores. Pessoal fica rico e não quer contar o sucesso kkkkkk. Quase que só o @William Redig vem nos compartilhar sua constante evolução. Mas não precisa se expor para participar. Acredito, é uma frase bem conhecida kkkkk Isso mesmo, é ótimo pois ocorre a troca de conhecimento. TROCA DE CONHECIMENTO É essa a chave. Cada um aqui está com uma idade e em um momento de vida diferente. Alguns são casados, outros solteiros, outros namoram. Há pessoas de diferentes sexualidades e profissões. Há pessoas que cresceram com os pais e outras que cresceram sozinhas, ou só com um dos pais. Há os criados pelas avós. É muita gente diferente e é justamente dessa variedade que precisamos da troca de conhecimento. Outros pontos de vistas. Outras formas de interpretar o mesmo assunto.
    7 pontos
  4. Fica tranquila que aqui vamos te zoar pouco! rsrs Basicamente a regra é a seguinte: tem a área "Baguncinha", que é onde a gente se diverte pegando pesado mesmo. Claro que a gente focaliza nossa "zoação" em quem já temos costume de ver e principalmente quem já brincou com algo. Raro respingar em pessoas que ainda não são muito conhecidas. Os outros locais da comunidade, a conversa é para ser séria. Independente de onde for, te falaram de forma que não te agradou, pode reagir com o papel higiênico. Deve fazer isso, assim a gente vai modelando uma comunidade mais agradável. Muitas pessoas se importam com os pontos ganhos aqui (o papel higiênico tira pontos). E pode ter certeza que o time vai ficar de olho em quem vai sendo desagradável. Concordo plenamente. Também passei por isso. Este é um ambiente com muita gente inteligente, o que acaba nos deixando mais tímido. Mas foi tentando nivelar minha conversa, ou até mesmo expondo a minha ignorância e falta de conhecimento que consegui ir mais direto ao ponto do conteúdo que eu precisava. O pessoal foi super receptivo. A única pergunta burra é aquela que não foi feita.
    7 pontos
  5. Acredito que o receio / medo / insegurança de postar na comunidade engaje mais leitores ativos do que pessoas que trocam experiências e compartilham conhecimento. Isso acaba sendo algo relativamente comum em fóruns e/ou comunidades. Confesso que no início foi difícil abrir o meu tópico e postar minhas ideias, porém, dá pra vencer essa "timidez" para participar ativamente da comunidade. Tenho certeza que isso tem me ajudado a desenvolver e explorar alguns assuntos que tenho mais deficiência. Parto sempre da premissa que de o óbvio não existe, talvez algo que possa parecer trivial para uma pessoa possa ser fonte de dúvida para outra, portanto, todo e qualquer questionamento é válido. O que temos são níveis diferentes de aprendizado e só aprofundando que "passaremos de fase".
    7 pontos
  6. Boa noite @Fernando Gonçalves. Pessoa juridica não pode investir pelo tesouro direto, somente podendo adquirir titulos pelo mercado secundario. Em relação ao dinheiro em caixa, caso voce movimente a maior parte deste valor durante o mes, o que faria sentido seria um CDB de liquidez diaria mesmo. Contudo, a rentabilidade sera praticamente consumida devido ao IOF que incide em movimentações no primeiro mes após o aporte, e o IR que tera aliquota maxima. Teria que ver baseado nas suas movimentações, se vale o trabalho 😅 E lembrando sempre que conta da empresa sempre deve ser separada da sua conta pessoa fisica, assim como os investimentos. Em relação a duvida do IR, o imposto dos CDBs é retido na fonte, ou seja, ao solicitar o resgate da aplicação, o IR já é descontado. Mas mesmo assim, você precisa informar as aplicações na declaração de Imposto de Renda. Sendo assim, você deve informar tanto os títulos que já foram resgatados quanto aqueles que ainda vão ser liquidados. Enfim, o passo a passo para declarar o investimento em CDB é: Acesse o programa IRPF Entre na ficha “Bens e Direitos” Clique em Novo Selecione o item “Grupo 04 – Aplicações e Investimentos” Selecione o item “Código 02 – Títulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro Direto, CDB, RDB e Outros)” Localização (país): 105 – Brasil. CNPJ: informe o CNPJ da corretora ou banco que tem a custódia dos seus títulos Discriminação: informe dados do CDB e o nome da corretora ou banco no qual mantém seus investimentos Situação em 31/12/202x (R$): informe qual saldo havia nesta data. Por fim, em Situação em 31/12/202x (R$): informe o saldo nesta data. Em contrapartida, se você tiver resgatado aplicações em CDB no ano passado, você deve informar isso de uma forma um pouco diferente: Entre na aba “Rendimentos Sujeitos à tributação Exclusiva/Definitiva” No campo de tipo de rendimento, coloque 06 – Rendimentos de aplicações financeiras No tipo de beneficiário selecione se foi o titular ou dependente quem resgatou o título Informe o CNPJ e o nome da fonte pagadora Por fim, informe o valor do rendimento do investimento resgatado Caso tenha mais alguma duvida, poste aqui na comunidade para podermos ajudar.
    7 pontos
  7. Sem dúvida, as pessoas não sabem da qualidade e da capacidade real de resolver duvidas e reforçar conhecimentos desta comunidade, um excelente complemento das aulas, mesmo tendo tirado 10 no módulo, tem muita cosa de renda fixa que fixei bem na comunidade, a mesma coisa dos outros módulos. E falta de saber que esta comunidade realmente funciona, temos como alunos muita liberdade, a moderação só pega que está abusando mesmo, a gente pode suar na baguncinha até o próprio time da AUVP e eles entram na brincadeira. Melhor comunidade que já participei e quero continuar participando, temos que levar essa mensagem para os novatos, esta comunidade funciona
    6 pontos
  8. Blz pessoal mais alguem ai da turma 21 terminou o curso? ja peguei meu certificado, agora é ajustar a carteira e por em pratica !!!
    5 pontos
  9. Oi S@rdinhas e @Rai Nunes, Eu ando meio sumido devido a excesso de trabalho e pouco tempo para me divertir por aqui... Fazendo grana para mais aportes!! 😀 Daqui a pouco volto a uma "vida comunitárias mais ativa". Quanto ao que você disse, é verdade. Eu fui o mais puro "mau exemplo" durante grande parte da minha vida e comecei investir do zero (na verdade do negativo) há pouco mais de 2 anos e consegui conquistar muita coisa, movido a estudo, a conselhos e sugestões daqui da comunidade (e do Raul também). Uma coisa que eu não tive foi exemplos de pessoas que estavam bem mal e que conseguiram sair do buraco e se tornar investidor, por isso gosto de compartilhar minha trajetória.
    5 pontos
  10. O número de usuários que apenas leem e vão embora é enorme, em média temos 2400 acessos diários de alunos diferentes, a maior parte vem quando tem dúvida, sanada a dúvida, eles vão embora, é o processo natural haha O sistema de visualização não é completamente fidedigno ele tem problemas por conta do cache.
    5 pontos
  11. Acho que o povo tem preguiça de interagir mesmo, o que você pode ver que mostra real o numero de pessoas, foi quantas visualizações teve o post, esse mesmo da enquete, teve muito mais gente que visualizou do que votou. Mas concordo contigo, quem comenta é sempre os mesmos gatos pingados, acho que hoje deve ter o que? Os 30/40 pessoas "bem" ativas, só não sei dizer quantas pessoas que estão aqui apenas para ler os comentários.
    5 pontos
  12. Bom dia! Sou novata da turma 21, estou me habituando a entrar pelo menos uma vez no dia tem me agregado muito conhecimento, apesar de muitas vezes só acompanhar e não interagir. No meu caso engloba tudo , estou iniciando o módulo 7, tudo muito novo comecei a investir sem conhecimento no segundo semestre de 2021. Sou tímida, sinto que não sei nada diante do nível de respostas , acabo não comentando. Também tem o desafio de não tem um patrimônio consolidado, e conviver com a maioria das pessoas que não saíram da caverna, então só acabam criticando por estar buscando conhecimento para em um outro contexto de vida e experiências. Mas sempre gostei de novas experiências e de me desfiar, por isso sigo tentando, sempre foi assim, não vai ser agora que vou desistir.
    5 pontos
  13. @Rai Nunes ótimo ponto a ser levantado. estou na comunidade desde setembro/2022, e ja notei um aumento significativo do pessoal mas ainda tímido, ao ponto de em toda Live de Duvida o Raul ter que reforçar que existe a comunidade, isso por que na aula Zero ja temos este indicativo. O que vemos é alguns postando sua planilha de ativos/passivos e destes uns poucos % permanecem... a comunidade tem que ser encarada como uma forma de te aproximar daquilo que vc deseja com suas finanças, liberdade financeira, duvidas, baguncinha também, é um ambiente cheio de pessoas que querem mais, e isso por si só vai subir a nossa média. Mas como tudo na vida, e é um processo natural, teremos aqueles que entram e ficam, aqueles que entram e somem, aquele que nunca entram e depois se arrependem.. enfim, vamos resgatar aqueles que querem estar aqui, são estes que fazem a comunidade crescer Da minha parte, eu estou em todas as Lives de segunda, e sempre fico igual um papagaio de pirata escrevendo "postem na comunidade", se eu salvar 1 por live, ja seriam ao menos uns 50 no ano a mais aqui.
    5 pontos
  14. Se, parabéns. De vez em quando é bom dar uma revisada nas aulas, o que a gente vai aprendendo a cada módulo vai criando uma musculatura no cérebro que nos faz enxergar o mundo de forma diferente. Se voltar ao módulo 3, com certeza vai aprender alguma coisa nova. No módulo 4 então, muita coisa fica tão mais clara e fácil de entender. O aprendizado nunca termina.
    5 pontos
  15. Em primeiro lugar, parabéns por estar criando o hábito de frequentar a comunidade e que bom que isso está te agregando! Em segundo lugar, como você disse que é novata e acaba não comentando por não saber nada diante do nível das respostas, vejo que pode ser uma possibilidade para criar tópicos com suas próprias dúvidas e assim matar dois coelhos de uma só vez: Obter conhecimento daquilo que precisa e também iniciar a iteração com os demais membros. Em terceiro, algo que acho muito bom aqui é que ninguém julga ninguém temos pessoas com grandes fortunas, pessoas que estão endividadas buscando formas de sair disso (e que bom que estas estão e que tentamos da melhor forma ajudá-las) e temos tbm pessoas sem nenhum conhecimento de investimento ou iniciantes e que também tentamos ajudar... E claro temos investidores experientes e que bom que os temos por que esses nos ajudam diariamente cedendo seus conselhos e experiências para todos até mesmo para outros experientes. Por fim, não se sinta tímida, você está em um ambiente saudável e todos aqui buscam evolução sempre todos se ajudando.
    4 pontos
  16. estou na comunidade desde de quando entrei na AUVP (1 ano atras) eu acessei em media 4x na semana e desses acessos umas 2x por dia, uma pela manha e outra a tarde. E realmente concordo vejo sempre os mesmos aqui frequentemente
    4 pontos
  17. @Rodrigo Nunes Endres sobre empresas, REITs, ETFs e até mesmo câmbio, taxa de Juros dos EUA, mercado nacional e internacional, entendo que há tópicos/ares para abrir posts e debater, já sobre os outros temas que fogem da estratégia Buy and Hold, não vejo sentido no caminho que a AUVP tem esta linhada com este, e moderação se faz necessária, ja que estamos em um ambiente que acaba sendo um extensão da plataforma educacional e temos pessoas em muitos diferentes níveis de conhecimento, idade, momento etc. Mas ainda sim te entendo e gostaria de achar um meio termo para posts sobre analises de setores e empresas por exemplo, que não se caracterizem como "recomendação", é um desafio, mas acredito que em comunidade de uma forma ou outra iremos chegar num modelo melhorado. Eu tenho um pensamentos simplista as vezes, do tipo: se temos cerca de 500 empresas na bolsa brasileira, e temos o filtro/perguntas do Grahan e Fisher (os quais norteiam a AUVP), o que nos impede de , "de cara" ja saímos com um lista (peneira) de empresas Buy And Hold , até para evitar aquele sentimento de estar num mar gigante ai final das aulas, sendo que destas 500 se 100 passarem no crivo, nós ja estaríamos ganhando tempo. Eu nunca assumi a premissa de que seria um ótimo investidor, e sim um bom, talvez um pouco acima da média geral, e como analisar estas minúncias exige tempo, eu alinho minhas ideias com a consultoria da propria AUVP, ao qual devo seguir por alguns meses (e de fato me ajudou a compreender na prática e acelerar os ajustes na minha estratégia). Nao vou e nem tenho tempo pra acertar o fiofó da mosca, so tenho tentado nao errar mais e seguir... Acho super valido seu questionamento, mas alinhado ao que já temos aqui na AUVP, e poder de alguma forma mesclar a estratégia de cada um sem conflitar com o momento, entendimento, enfim a fase de cada um. Como somos uma Comunidade, acredito que de alguma forma vamos chegar lá . . . copo meio cheio
    4 pontos
  18. Eu gostaria mais de debater sobre análises (ou fazer em conjunto) de empresas, REITs, ETFs e até mesmo câmbio, taxa de Juros dos EUA, mercado nacional e internacional e até mesmo outras estratégias de investimento que não só Buy and Hold. Porém entendo que o fórum é da UVP e aqui só se fala o que foi passado no curso e não se pode fazer análise de empresas aqui pois parecerá recomendação. Nem postar vídeos de "youtubers" para debatermos o que foi dito por eles. Até certas palavras são proibidas e o texto precisa aprovação de moderadores.
    4 pontos
  19. Perfeita definição, Raí. Cada pessoa tem sua forma de olhar o mundo e encarar ele com as ferramentas que tem. Compartilhar isso é uma das coisas que mais gosto por aqui!
    4 pontos
  20. Esses dias me peguei refletindo no mesmo tema. Realmente o que vejo também é em suma as mesmas pessoas que mais interagem (não que isso seja um problema, óbvio). Um exemplo de pessoas que acabam "sumindo" são as pessoas que ingressam nas novas turmas. Alguns aparecem aqui e se apresentam, alguns mais postam suas planilhas de ativos e passivos como o primeiro exercício e incentivo do Raul nessa atividade durante a aula. Mas depois a grande minoria não aparece mais aqui. Eu até achava que poderia ser um pouco as vezes dá personalidade da pessoas, mais tímida, que as vezes tem um certa dificuldade de interação (que vou confessar que é meu caso mas sigo me esforçando cada vez mais) mas não acho possível serem todos assim. Não sei se falta o hábito, falta realmente quebrar a barreira do se expor, as vezes quem tem seu patrimônio maior tem receio de mostrar "olha tudo o que tenho", quem tem o patrimônio menor pode pensar "poxa, tenho só isso, é pouco dentro do que eu já vi por aqui" (mas vale ressaltar que aqui não existe julgamentos por isso. Cada pessoa está em uma fase e tem suas condições. Aqui foi o primeiro lugar que vi que isso é respeitado. Basta olhar quando a turma demonstra suas planilhas que querendo ou não acaba sendo algo muito particular). Mas a minha opinião dentre as possibilidades é que falta de fato as pessoas quebrarem a barreira de expor um pouco mais. Como o Raí falou, aqui a coisa flui com bastante respeito: brincadeiras tem mas até hoje nunca vi nada pesado, quem brinca mais é sempre direcionado para quem já demonstrou que tem esse espaço e liberdade. Acredita que eu sempre disse isso quando tive alunos e dava minhas aulinhas? Acho que na maioria das vezes é muito melhor perguntar e ter uma resposta (ou várias opiniões em que possamos refletir como é o caso aqui) do que tentar ficar quebrando a cabeça sozinho. Nada contra, óbvio, com quem tem um perfil mais autodidata e consegue fazer as coisas por si. Mas se aprendeu, colabore também por aqui. Reforce uma resposta, as vezes você tem justamente um complemento que era o que a pessoa precisava. Eu acho máximo quando respondo algo com meu pouco conhecimento e alguém me corrige ou complementa com alguma coisa que eu tenha deixado passar. Acabo aprendendo junto.
    4 pontos
  21. Então você tomou um corote em Goiânia, só pode.
    4 pontos
  22. Bom dia @Marcílio Fuzetto Junior. Se via de regra a renda fixa fosse mais vantajosa do que a renda variavel (ações), voce concorda que não compensaria empreender abrindo uma empresa? Seria muito mais seguro voce colocar todo o seu capital na renda fixa do que empreender. As ações de boas empresas no longo prazo irão valorizar e rentabilizar mais do que a media da selic. Hoje temos um cenario que realmente a renda fixa esta muito atrativa. Mas a 3 anos atras ela estava em 2%. Em relação aos dividendos temos que avaliar algumas definições: DY = O dividend yield é a porcentagem do valor do dividendo pago por uma empresa em relação ao preço de sua ação atualmente negociada no mercado YOC = O yield on cost pode ser traduzido como rendimento no custo. Em síntese, o yield on cost é um índice financeiro que indica o rendimento de dividendos tendo como base o investimento inicial em uma ação. Ou seja, o YOC aponta a receita de dividendos que um investimento original tem no presente Vamos supor que você comprou 50 ações da empresa XYZ por R$ 10,00 em 2015. No mes seguinte, você decide comprar mais 50 ações da companhia XYZ e estão custando R$ 8,00. Neste caso, o custo médio de aquisição das 100 ações seria de R$ 9,00. Se considerarmos que o dividendo anual foi de R$ 0,40 por ações, então o cálculo seria 0,4/9×100. Logo, o yield on cost é 4,44%. Enfim, o yield on cost aponta o quanto o investidor recebeu em relação ao preço pago por ação. Dessa forma, ele é importante também para que o investidor verifique os efeitos dos dividendos no capital investido. Uma empresa que apresenta DY de 5% podera ter YOC de 20, 30, 50%. Por ultimo, quando atingimos a liberdade financeira, uma ideia equivocada é de que teriamos que colher os frutos mensalmente dos dividendos. Contudo, existe um sistema de provisionamento, para exatamente não termos a necessidade do valor mensal mas sim do anual. Vou postar abaixo um post a qual discorremos sobre o assunto
    4 pontos
  23. Bom dia. Estamos em uma FASE em que a SELIC realmente está sendo essa "delícia". Mas por quanto tempo será assim? Outra coisa, a renda fixa te traz o resultado logo de cara. Mas será que a longo prazo seria melhor ainda que a Renda Variável? Sobre o que focar, vc vai entender conforme desenvolve o cvrso. Acho que vc ainda está começando as aulas. Vc precisa ter os dois, mas vai entender logo mais a proporção adequada pra vc.
    4 pontos
  24. Oi S@ardinhas, Vi que o @Rai Nunes tomou gosto pela coisa aqui da comunidade e está organizando reuniões de sardinhas em São Paulo, agora em Curitiba também... Será que tem público para a gente marcar uma reunião ao vivo de sardinhas no Rio de Janeiro? Fica claro que seria um evento não oficial da AUVP, com objetivo de nos encontrarmos ao vivo, tomar umas canas, contar mentiras e rir bastante. Alguém estaria interessado?
    3 pontos
  25. Um dos problemas aqui também é o fator cíclico das turmas. Turma nova sempre com as dúvidas típicas. Marcação a Mercado, Contra Fluxo, Reserva de Emergência, Como fazer meus aportes e tal. Como são temas recorrentes os modera poderiam agregar Esses tópicos tudo em um lugar só. Facilitaria bastante pros novatos e evitaria replicação de tópicos. Criar um tópico fixo chamado "Marcação a Mercado" então dentro dele teria a referencias de vários outros tópicos relacionado ao tema. Vou marcar um modera aqui: @Flavio Prado
    3 pontos
  26. Assim que entrei na comunidade, tive essa percepção: Tenho uma ideia inicial de que a pouca participação decorre de (mas não só): 1- Falta de esclarecimento sobre sistema de pontuação e formação do 'Top Sardinhas'. 2- O que é badge e para que serve? 3- Interface 4-Tamanho das letras: no meu celular, pareceram pequenas. 5- Falta de tempo e interesse dos alunos; 6- Vantagens de ser destaque na comunidade (sobre esse o Raul até que fala bastante). Caso não estejam (eu não vi), esses esclarecimentos poderiam estar em um tópico fixo da comunidade.
    3 pontos
  27. é pois é, a gente que é das turmas mais novas, não tem base ainda pra tirar dúvidas( eu pelo menos não me arrisco ainda kkkkkk), mas a comunidade tem me servido e muito como uma extensão mesmo, sempre recorro aqui até pq eu nunca consigo participar das lives de segunda, apenas assisto a gravação, inclusive eu tiro mais proveito dos ensinamentos aqui da comunidade do que nas lives. Não é criticando as pessoas que aparecem na live pra tirar dúvidas, mas muita coisa poderia ser sanada aqui na comunidade, aqui tem muito conteúdo e muita gente que ajuda, eu tive dificuldade no módulo de RF e o pessoal da comunidade me ajudou com a dúvida, foi muito bom e rápido tbm. A comunidade ajuda a fluir mais o curso, tem horas que dá uma travada e a comunidade tá aqui pra isso.
    3 pontos
  28. Apesar de ser novo aqui na comunidade, creio também ser uma questão de rotina por parte das pessoas. Tem pessoas que já criaram o hábito de sempre acessar a comunidade, seja para sanar alguma dúvida ou apenas para dar uma olhada nos posts e outras ainda não. Não posso negar que mesmo eu sendo novo na comunidade, sempre vejo quase que as mesmas pessoas por aqui, interagindo. A comunidade, para mim, tem sido como uma extensão do curso da AUVP, pois sempre consigo interagir postando dúvidas e agregando conhecimento e aprendizado. Ainda não estou no nível de muitos aqui para poder tirar dúvidas de outras pessoas, mas acho de extrema importância a interação de mais pessoas aproveitando ao máximo a comunidade. Não nos esqueçamos das baguncinhas kkkkkkkkkkkkk
    3 pontos
  29. Bom dia @Marcílio Fuzetto Junior. Devemos sempre nos lembrar de que investimos para o longo prazo. Mesmo se estivermos proximos de atingir nossa "aposentadoria" o patrimonio é algo que podemos deixar para nossos filhos. Sendo assim, o tag along é uma proteção ao acionista minoritario em relação as decisões tomadas pelos acionistas majoritarios. A possibilidade de aquisições de empresas e venda de outras sempre ira existir. Algumas destas operações podem favorecer a empresa, outras podem mudar os seus fundamentos e não se tornar interessante para o investidor. Sendo assim, considero o tag along como um criterio de exclusão. Em uma live semanal o Raul deixou bem claro a importancia do tag along, reforçando a informação dada na aula do curso.
    3 pontos
  30. Eu também estou habituado a ver constantemente as mesmas pessoas mais interagindo, porém imagino algumas razões principais para isso: #1 - Timidez, acho que é um grande fator limitador. #2 - Falar sobre $ esse sempre foi um grande taboo na sociedade, dificilmente a gente vê pessoas falando sobre dinheiro abertamente e principalmente expondo patrimônio ou carteira da forma como fazemos aqui. #3 - Às vezes por simples desconhecimento do quanto a comunidade pode agregar nos conhecimentos ou no dia a dia das pessoas, geralmente quem vem para a AUVP vem para aprender as aulas, pegar o conhecimento técnico do c | V r | $ | 0, e a comunidade é um a+ que o curso oferece que as pessoas muitas vezes não compreendem...
    3 pontos
  31. Eu percebo pelo pouco tempo que tenho que realmente as respostas são mais da equipe (o que é muito bom por serem altamente qualificados) e também confesso que estive um pouco afastado (por questões empreender) e não estou aproveitando o tanto de bom que é essa comunidade.
    3 pontos
  32. Módulo 4 realmente é o mais pesado e dá uns enroscos mas é um dos mais ricos do cvrso. Quem nunca apanhou em algo no módulo 4 que atire a primeira pedra 😅😂😂
    3 pontos
  33. 3 pontos
  34. @Fernando Gonçalves complementando a resposta do @Adriano Luiz Odahara Umemura, a conta do Banco Inter não rende o saldo. Uma opção seria mudar a conta PJ para o Banco Iti (banco digital do Itaú) que o saldo rende todos os dias 100% do CDI podendo movimentar diariamente sem pagar IOF, pois eles investem e resgatam todos os dias o saldo da conta, o que intefere na bola de neve dos juros compostos, mas como entendo que é uma conta para os pagamentos diários da padaria, não seria um problema grande. Desvantagem do Banco Iti, além de ser banco digital, é que ele tem limite de pagamento de R$10mil por dia na conta PF. Na PJ não sei. E para falar a verdade, não sei se eles têm conta PJ rsrsrs Com relação a declaração do IR, tanto o Banco Inter, quanto o Banco Iti, é um lançamento do saldo em Bens e Direitos, e um lançamento em Rendimentos tributados na fonte. Agora se você investir em CDB com liquidez diária, e se cada aporte passar de um ano para o outro, vai precisar lançar cada um na declaração anual. Mas isto é só ano que vem e é mais tranquilo do que parece. E a mecânica é igual na declaração de PF e na de PJ. Espero ter ajudado.
    3 pontos
  35. Boa noite @Simone Leite Correia. Quando voce diz fundo fixo seria renda fixa? Caso seja, na aula 17 do modulo 3 voce tera a aula de contrafluxo. A principio a escolha do titulo de renda fixa não sera baseado na rentabilidade, mas sim em qual tipo de titulo que ira na contramão do que esta sendo oferecido hoje, mas com possibilidade de ser mais rentavel futuramente baseado nas expectativas do mercado. Por exemplo, hoje a selic esta com valor alto, e quem esta com o dinheiro investido em titulos indexados a selic ou ao cdi esta tendo uma excelente rentabilidade. Contudo, existe a expectativa da queda da taxa de juros. Então, utilizando o contrafluxo, a tendencia seria dos titulos prefixados e indexados ao IPCA serem mais rentaveis caso a queda realmente aconteça, ja que voce estara travando uma rentabilidade provavelmente superior a oferecida futuramente, e sendo titulos do tesouro, teria a possibilidade de exercer a marcação a mercado. O ideal seria revisar o modulo de renda fixa, e caso tenha mais alguma duvida, poste aqui na comunidade para podermos te ajudar.
    3 pontos
  36. Aportar mais ué , a empresa é boa , reavalia ela em seu diagrama e com o tempo seu preço médio vai melhorar … eu tenho Taesinha na carteita e pra mim estou satisfeito !
    3 pontos
  37. @Regina Cristina Valladares Camina os amigos já disseram muitas dicas uteis e pelo que entendi a venda é o fato mais emergente ! seguido da venda , não faça alocações (seja FIIs , ações ) de forma rápida (sem antes concluir as aulas e definir sua estratégia), este montante em dinheiro pode te ajudar a criar um baita carteira , então tente aproveitar e fazer isso com calma e da melhor forma ! mãe a venda for em breve , coloque a grana em tesouro direito , conclua as aulas , tire suas dúvidas e ou recorra aqui a comunidade e enfim , vai ser sucesso ! desejo boas escolhas e vai ser uma ótima oportunidade pra ti
    3 pontos
  38. Coloca pra fora amigo! O tópico é na baguncinha 😂😂😂
    3 pontos
  39. Eram os nomes usados antigamente para os titulos do tesouro LFT (Letra Financeira do Tesouro): Tesouro Selic LTN (Letra do Tesouro Nacional): Tesouro pré-fixado NTN-F (Notas do Tesouro Nacional – Série F): Tesouro pré-fixado com juros semestrais NTN-B (Notas do Tesouro Nacional – Série B): Tesouro IPCA com juros semestrais NTN-B Principal (Notas do Tesouro Nacional – Série B Principal): Tesouro IPCA+
    3 pontos
  40. Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para mais informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores: Tel (21) 2212-6060 | Fax (21) 2212-6041 | investor.relations@taesa.com.br | ri.taesa.com.br Atenciosamente, Relações com Investidores
    2 pontos
  41. Vc não sabera o valor exato do titulo no vencimento, vc só sabera que ele deve ser de 1000,00 corrigido pela inflaçnao desde o seu lançamento. Como a inflação é um indexador que sofre alterações com o tempo, vc não vai saber qual o valor do titulo no final Tente esquecer os 1000,00 do vencimento e se concentre na informação que o valor que vc aportar hoje vc tera de rentabilidade o IPCA + a taxa prefixada oferecida.
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...