Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/29/24 em todas as áreas

  1. Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
    5 pontos
  2. Bem vindo AUVP, aqui a entrega é muito acima do prometido <3
    5 pontos
  3. Alem da AUVP trazer um conteudo muito bem explicado e livre de manipulação com varios colaboradores pra tirar duvidas ainda nos forneçe varias ferramentas de investimentos....
    4 pontos
  4. Tá certo, uns 6 kinlhões, uma escala só pra ele
    4 pontos
  5. É amigo, é complicado... A falta de dinheiro corrompe as pessoas. Mas não concordo com o tal pai tal filho, meu pai é muito endividado, nome sujo há X tantos anos, e eu ao contrário tenho guardado 30 mil que não quero por as mãos tão cedo... Inclusive esses dias veio um ex-aluno meu pedindo dinheiro, se vitimizando e tals. E por melhor que seja as relações, eu fui curto mas não grosseiro "Puxa que situação a sua, infelizmente não empresto dinheiro, mas estou torcendo para você conseguir se reerguer" e pronto, se ele quiser sumir, me achar vacilão... Que seja, a vida é muito menos sofrida depois que você perceber que não importa o que os outros pensem de você, mesmo porque cada um terá uma visão sua, o cara que é extrovertidíssimo pode te achar super quieto, e o cara que é introvertido pode te achar super agitado... No fim a única opinião que importa é a sua e de sua família (marido/mulher e filhos).
    4 pontos
  6. Eu também tava pensando nisso, mas de primeira impressao esse comentario é muito bom hahahaha
    3 pontos
  7. Quem dera se eu tirasse os 6k que ele tira 😂
    3 pontos
  8. @Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não sabemos do seu momento de vida e nem da sua estratégia. Vou colocar o meu caso. Juntado com a namorada, sem filho próprio, um enteado, 55 anos (no caso eu, não o enteado kkkk), sem "casa própria" própria, namorida tem a casa própria dela, pensando em trabalhar até 65, porém permanecer trabalhando aqui na Holding, patrimônio em construção, mas sem tanto tempo assim. Nesta configuração de momento de vida, tenho vários FIIs, principalmente de Tijolo (Logística, Lajes e Shopping), pouquíssimo de Papel. Ações Nacionais variadas e Renda Fixa com pelo menos 3 títulos vencendo em cada ano até 2031, e focando em ter pelo menos 5 vencimentos por ano atrelados a diversos índices de rentabilidade (compro conforme o contrafluxo). Especificamente em FII gosto de HGLG, GGRC, KNRI, VISC e HGBS. Não gosto de mono ativo e nem mono inquilino, pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas não é regra escrita na pedra. Vale lembrar que não é uma recomendação de compra e nem de estratégia.
    3 pontos
  9. Soco matinal infelizmente não tem mais ;/
    3 pontos
  10. Ainda tem os canais do YouTube, podcast e soco matinal que são muito bom também.
    3 pontos
  11. AUVP é sensacional! Além do fato de termos aqui nossa comunidade onde além dos moderadores que são nota 1000 todos os alunos se ajudam!
    3 pontos
  12. Boa noite @Carlos José De Lima Filho. Apesar das taxas serem apresentadas com base anual a rentabilidade acontece diariamente baseado na taxa equivalente diaria. Desta forma a rentabilidade do seu titulo sera calculada diariamente baseada no IPCA vigente e, caso ele se altere a sua rentabilidade tambem se alterará
    3 pontos
  13. Olá a todos sardinhas, Meu nome é Reydner Miranda e sou aluno da Residência de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Estou desenvolvendo um projeto sobre uma plataforma de meeting B2B focada no Mercado Livre de Energia, e gostaria de contar com a sua participação caso possua uma empresa para ajudarmos a termos melhores dados para nosso pequeno projeto final :D Esta pesquisa tem como objetivo entender melhor as necessidades e desafios das pequenas e médias empresas em relação ao mercado de energia. Sua opinião é extremamente valiosa para nós e ajudará a moldar uma plataforma que atenda de forma eficaz às demandas do setor. A pesquisa é rápida e não levará mais do que 10 minutos para ser concluída. Todas as respostas serão mantidas em sigilo e utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos e de desenvolvimento do projeto. Disponível em: https://forms.gle/GHs6abJfp6Wr8Xnd6 Agradeço desde já pela sua colaboração! Atenciosamente, Reydner Miranda Residência de Sistemas de Informação Universidade Federal de Goiás
    2 pontos
  14. Boa noite @Leandro Tadeu De Carvalho. Ambos são indices utilizados como referencia para a inflação. O IPCA é o índice oficial de inflação do Brasil, calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e serve de parâmetro ao CMN para definir a meta de inflação. Ele é calculado pelo consumo das famílias que ganham de 1 a 40 salários mínimos, de qualquer fonte de renda e residentes nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Goiânia. Ja o IGP-M é semelhante ao IPCA, mas calculado por uma instituição privada (a FGV). O IGP-M foi criado para abranger outros setores da economia que não o do consumidor, mas sim o de atacado e da construção civil Este indicador é composto por outros 3 indicadores, conforme abaixo: ⯀ 60% do Índice de Preços por Atacado (IPA); ⯀ 30% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC); ⯀ 10% do Índice Nacional de Custo de Construção (INCC). Por sua composição, esse indicador engloba diferentes etapas do processo produtivo, sendo bastante utilizado como indexador de contratos (por exemplo, de aluguel de imóveis) e muito influenciado pelo aumento nos preços dos produtos no atacado. Apesar de ser um indicador muito importante, o IGP-M não é considerado o indicador oficial de inflação do Brasil, mas amplamente aceito pelo mercado como um indicador fidedigno. Em 2023 o IGP-M acumulou queda de -3,18% enquanto que o IPCA foi de +4,62%. Salvo engano não há uma regra especifica para indexadores de contratos de prestação de serviço, ficando a cargo do consenso entre as partes envolvidas.
    2 pontos
  15. @Arthur Santos Oliveira, você descreveu as características de uma personalidade do tipo anancástica. Sendo assim, você terá que trabalhar muito a parte emocional para vencer esse padrão cognitivo. Sugiro uma boa psicoterapia e assim aos poucos você vai entendendo que abrir mão da falsa sensação de que precisa controlar tudo para sentir-se confortável não é o único caminho de sucesso, afinal já não controlamos nada, não é mesmo?!
    2 pontos
  16. Ele já faz várias baguncinhas por conta disso... uma das últimas foi uma tretinha com o Xandao kkkkkkkk
    2 pontos
  17. literalmente da pra fazer uma baguncinha kkkkk
    2 pontos
  18. Boa tarde @Petrus Pierre. Eu deixaria eles quietinhos onde estão. O percentual que eles representam na sua carteira não é grande, e sendo bons ativos a tendencia no longo prazo é que se valorizem. Mantenha o percentual deles no diagrama mas zere a nota para que o mesmo não direcione mais aportes e vida que segue. A situação só muda se voce paga algum valor de manutenção na sua conta em caso de inatividade. Neste caso pode ser uma opção vender o fracionado e transferir o restante, ou comprar a diferença para transferir em valor unitario.
    2 pontos
  19. Entendo que o RI e lá fundamentos são a base da escolha de um ativo e se tal passou nestes critérios , e está na sua carteira devidamente com peso das notas dada no seu diagrama, então cotação e índices não fazem diferença alguma ! outro ponto é que se estamos investindo um dinheiro que possa nos tirar o sono , na teria algo errado ! Por isso devemos ter Reserva de emergência , gastos mensais sob controle , e aportar os 25% pensando no longo prazo …. Se for pra perder sono ou assustar , é preferível nem entrar na brincadeira !
    2 pontos
  20. O tempo passa e a desculpa não muda kkkkk
    2 pontos
  21. de jeito nenhum!!! eu amo minha CLT assinada, garante meu sono tranquilo junto com minha reserva de emergência haha sou bem conservadora neste ponto, jamais trocaria o certo pelo duvidoso. Teria que ter certeza que o negócio está rodando bem e saudável. obrigada pelas dicas!
    2 pontos
  22. Eu por enquanto estou focando no https://www.investidor10.com.br. Acho q traz informações relevantes sobre os FIIs e estou usando como ponto de partida para minhas pesquisas.
    2 pontos
  23. Bom, todos os dias alguém novo cria um tópico pedindo sugestões de livros. Criei então o tópico oficial dos livros, que é uma excelente maneira de aumentar os lucros da empresa e facilitar a vida de vocês. Então todos os links abaixo levam direto para uma compra favorecendo a sua facilidade e o meu lucro, nada melhor que o bom e velho capitalismo e seu efeito ganha-ganha. Segue a lista bonita, eu vou atualizando ao longo dos dias quando me lembrar de mais livros: ⛏️ Iniciantes Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker - https://amzn.to/3ueEorO Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki - https://amzn.to/3SDPqAb Bola de Neve - Warren Buffet (Ghost Writers) - https://amzn.to/3Si2IBb Sonho Grande - 3g Capital (Cristiane Correa) - Vale a pena ler não é sobre investimentos em si - https://amzn.to/3u3Zg5e 🕵️‍♂️Intermediários Princípios - Ray Dalio - https://amzn.to/3HL1fOI O mais importante para o investidor - Howard Marks - https://amzn.to/3HHtbDc A lógica do Cisne Negro - Nassim Taleb - https://amzn.to/42nk7gf Antifrágil - Nassim Taleb - https://amzn.to/3UnPyW2 Investindo em Ações no Longo Prazo - Jeremy Siegel - https://amzn.to/3Sjr7WT 🐟 Os importantes Investidor Inteligente- Benjamin Graham - https://amzn.to/3Us6VVL Ações Comuns Lucros Extraordinários - Philip A. Fisher - https://amzn.to/3Une9tZ Investidores conservadores dormem tranquilos - Philip A. Fisher - https://amzn.to/47Ws90W Lembrando que QUALQUER um de vocês poderia ter feito isso e eu teria linkado... Sejam mais espertos! Eu indico livros direto espaçadamente, era só reunir e colocar seus links, ia fazer sucesso e dinheiro.
    1 ponto
  24. Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 31/05, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro oficial Patotinha do CAOS 😎
    1 ponto
  25. Prefixado tá 12,03% e Ipca + 6.18 . Está ficando interessante.
    1 ponto
  26. Costumo olhar no statusinvest ou investidor10 por praticidade e habito
    1 ponto
  27. Queria saber o contexto que isso foi comentado.
    1 ponto
  28. Desculpa nada, alguém precisa trabalhar né. Não vou abrir minha carta de 1 milhão sem trabalhar. Se eu ganhar na Mega prometo ir em praticamente todas! kkkkkkkkk
    1 ponto
  29. Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tudo na mesma corretora (assim que tiver mais informações sobre spread e tal) A portabilidade de investimentos internacionais custa em torno de 65 dólares e NÃO é possível transferir ativos fracionados... Todas as minhas posições em REITs são fracionadas. Vejo algumas opções e gostaria de opiniões: 1. Vender a totalidade dos ativos de REITs (com prejuízo) 2. Vender a parte fracionada dos ativos de REITs (com prejuízo) e transferir o restante 3. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora por prazo indeterminado 4. Transferir apenas stocks e manter os REITs na antiga corretora, vender quando der lucro 5. Deixa quieto e nem transfere Considerações: - Não devo voltar a investir em REITs até que tenha pelo menos um patrimônio de > 1 milhão - Quando voltar para os REITs, provavelmente ficarei apenas com o ETF "VNQ" - Tenho uma situação parecida com algumas stocks, então tomarei a mesma decisão provavelmente Minha situação atual com REITs: São R$2.837,82 que representam 2,14% da minha carteira e com 282 reais de resultado negativo (que não leva em conta proventos recebidos).
    1 ponto
  30. Boa tarde, Evandro! Meu baseamento após a AUVP sempre foram os RIs. Cotação de ativos, rentabilidade de carteira, notícias, etc, hoje em dia acho tudo bobagem 😅
    1 ponto
  31. Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
    1 ponto
  32. Boa tarde, Thiago! Entendo que não seria errado por cada um ter objetivos diferentes em vista que um é investido diretamente em dólar o que nos traz a proteção patrimonial com a exposição em uma moeda historicamente mais forte que o real e a outra é investida em território nacional apenas replicando o índice. Todavia, investir neste tipo de ETF que é o IVVB11 na minha visão traz mais desvantagens do que vantagens. O IVVB11 está sujeito a duas legislações e também não nos deixa protegidos no âmbito cambial/moeda o que entendo que seria uma das principais (se não a principal) vantagem em se investir no exterior. Espero que ajude a pensar no tema!
    1 ponto
  33. Também estou olhando mais pelo investidor 10, aqueles dados que aparecem na aula em outros sites, no investidor10 agora estão disponíveis
    1 ponto
  34. Há muito tempo li em algum lugar: "Se você não consegue cuidar bem do seu dinheiro, como é que você vai cuidar do meu?" Já emprestei e me dei mal. Empréstimo para aquela pessoa tida como "totalmente confiável/idônea (até deu cheque como garantia)". Não era... É melhor evitar emprestar e conservar a nossa paz e amizade (quem sabe).
    1 ponto
  35. Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
    1 ponto
  36. Boa noite @Priscila Andreia. Este é o calculo de 108% do DI, que foi calculado com o valor de 13%, ou seja 108% de 13% = 14,04%
    1 ponto
  37. Na verdade a coisa desenvolveu bastante durante a pandemia. Mas foi tudo online, ao vivo. Hoje continuo com esse mesmo ritmo (aulas ao vivo), e aí as gravações vão para a plataforma. Não era (e nem é) a renda principal, e a captação foi pelo Instagram e aulas gratuitas mesmo, no canal no YouTube.
    1 ponto
  38. Anônimo, como disse o @Edison Luis Paulini, achamos errado negar emprestar dinheiro e quando fazemos, os outros acham que somos canalhas (para ser ameno rsrsrs). Para nossa saúde mental, e financeira, precisamos exercitar o "NÃO". Precisamos entender que quando o assunto é dinheiro, infelizmente as pessoas mudam. Há pessoas como o Eddy que se tiver devendo R$1,00 não sossega, e eu também sou assim, porém há o outro lado do espectro que há pessoas que devem e nem ligam. Eu sempre fui solidário e me preocupava em ajudar. Tomei na cabeça também. Hoje já consigo negar com mais "facilidade". Uma dica boa é usar "terceiros" que te impedem de fazer a "cagada". Por exemplo, se você for casado(a) fala que não pode ser fiador, ou que não pode emprestar o dinheiro, pois não é só você dono(a) do patrimônio. Seria bom combinar o discurso com o cônjuge rsrsrs. Hoje, se por acaso for emprestar, o dinheiro vai como doação. Se a pessoa pagar, ótimo, se não pagar, ótimo. Porém minha cota de caridade é bem pequena rsrsrs E em relação a cortar relações, na verdade eu ignoro o fato. Dependendo de quem for, na segunda negativa ela vai parar de pedir para você. E se algum dia a pessoa fizer algum comentário em público sobre o assunto, se você estiver de bom humor no momento, faz uma piada constrangedora para a pessoa, mas se não tiver em um bom dia, dá um sorriso falso e ignora.
    1 ponto
  39. @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, bora aparecer e surpreender eles todos kkkkkk
    1 ponto
  40. A animação de vocês é contagiante. Continuem assim, meus amigos kkkkkkk.
    1 ponto
  41. Fala Mateus, beleza? Eu tenho projetos futuros também e mesmo não sendo no mesmo segmento, adoraria que você compartilhasse ideias e experiências!!
    1 ponto
  42. Bom, eu não sei se conta, mas eu tenho uma plataforma de cursos sobre proteção de dados e segurança da informação. Se achar que vale, posso compartilhar algumas ideias!
    1 ponto
  43. Ola @Matheus Felipe Kwiatkowski. Nessa ego te ajudar com tranquilidade. Eu gosto de 2 sites, um deles Mencionado pelo Edson no post acima. !) Funds Explorer (https://www.fundsexplorer.com.br/) 2) FIIs ( https://fiis.com.br/) Lá encontro bastante informação. Espero que te ajude. Abraço. Siviero
    1 ponto
  44. Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
    1 ponto
  45. Boa tarde, Emerson! Seguindo o contrafluxo, a prioridade na minha opinião seria o IPCA+ e depois pensar no prefixado se for o caso (este penso que as melhores janelas já passaram). (Não são recomendações de compra) Sempre sigo essa cola aqui para saber qual seria a melhor decisão. Espero que tenha ajude também! - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA.
    1 ponto
  46. Boa tarde @William Ferreira Moreno Oliverio. Vamos revisar os conceitos: Data-Com: É a data limite até a qual um investidor precisa possuir ações de uma empresa para ter direito aos proventos anunciados. Se o investidor comprar e manter as ações até a Data-Com, ele será elegível para receber os proventos. Data-Ex: É o dia seguinte à Data-Com. A partir dessa data, as ações começam a ser negociadas na Bolsa sem o direito ao próximo pagamento de proventos. Portanto, os investidores que comprarem as ações após a Data-Ex não terão direito aos proventos anunciados. Desta forma, se voce comprar uma ação na data EX não terá direito a receber os dividendos.
    1 ponto
  47. @Maykel Melo Da Silva o "lucro líquido regulatório" é o resultado da empresa desconsiderando os impactos da inflação, por conta do IRFS, na receita. Ele é regulamentado pela ANEEL todos os anos, então é uma forma válida de apresentar os resultados aos acionistas e interessados. Portanto vai "reduzir" o lucro para o pagamento dos dividendos.
    1 ponto
  48. Tenho essa duvida também. Inclusive a minha critica ao diagrama do Cerrado é justamente esse. Não adianta nada eu seguir o diagrama, se as minhas perguntas são ruins, ele pode me dizer para comprar ativos que não seja tão bons quanto eu pensei que fosse!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...