Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/07/24 em todas as áreas

  1. Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é: - Casa: 700.000,00 - Carro: 100.000,00 - Renda mensal: 13.000,00 Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.
    4 pontos
  2. Boa noite, Lucas! De fato a empresa apresenta bons indicadores e fundamentos. O X da questão é justamente o tag along que nos tira a empresa de vista dado que somos buy and holders. Existe um fator de mercado onde as ações PN possuem preferência no pagamento de dividendos e também é possível notar como o DY das PN são maiores. Isso atrai as grandes massas de investidores o que gera maior movimentação do papel e que também notamos como bem comentou que a liquidez é grotescamente maior mesmo não tendo tag along. Inclusive, na minha opinião tag along é um tema pouco abordado e utilizado para a maioria dos investidores por conta de muito adquirirem papéis para vender e realizar lucros ou simplesmente olham para DY. Como as ações ON consequentemente vão diminuindo a liquidez, gera um problema de liquidação de papéis bem como isso gera por conseguinte uma oscilação muito grande no valor do papel. Por fim, as informações que achamos de free float da empresa não estão corretas na maioria dos sites que vi. O free float das ações TRPL3 na verdade são baixíssimas o que indica que a administração e os controladores não querem sócios pois a disponibilidade das ações ON que são os mesmos papéis que os sócios majoritários possuem não estão amplamente disponíveis para pequenos investidores. Espero que tenha ficado claro e estamos aí em caso de dúvidas!
    4 pontos
  3. Me lembrei que faltava lançar uma conta que tenho que ainda não estava no app de portfólio. Feliz surpresa: passei de um milhão investidos.
    3 pontos
  4. Meu nome é Renato,tenho 40 anos,servidor público efetivo,faço investimentos a quase 5 anos.Já conquistei meu apartamento,já tenho uma carteira razoável que inclui ações,fiis e renda fixa,e se Deus quiser e com a força dos aportes e juros compostos,vou ter uma boa renda passiva em no máximo 10 anos. Parabéns a AUVP pelo trabalho e a comunidade que é uma rede de investidores que contribuem muito para a melhora da educação financeira no país e no mundo.
    3 pontos
  5. INVESTIDOR DUPLAMENTE QUALIFICADO kkk Parabéns Fernando, isso mostra que estamos todos no caminho certo, e é apenas uma questão de tempo, para alguns mais do que outros. mais um e pode pedir música, e pelo andamento deve ser em novembro. @Gustavo C Dantas da quinta serie, "onde passou um...", o segundo passou fácil kkk e tá ansioso pelos próximos kkk
    3 pontos
  6. @Estevão Rosa os FIIs, assim como os ETFs, não têm isenção dos R$20mil de vendas dentro do mesmo mês. No seu caso, você precisa analisar se será uma venda com lucro ou com prejuízo. Se for com lucro, você vai pagar o DARF recolhendo o IR até último dia útil do mês seguinte a venda. Se for venda com prejuízo, você vai anotar o prejuízo para usar em lucro futuro na venda de FII. Resumindo: não tem Carnê Leão e nem isenção. Lucrou, paga IR. Teve prejuízo, anota.
    3 pontos
  7. @Guilherme De Souza é raro, mas acontece sempre rsrsrs Eu vejo duas situações, uma que realmente acabou ultra rápido com algum investidor comprando pesado, ou então é um click bait (que nem o seu título rsrsrs) para atrair os investidores e já que não tem o IPCA+9,50% você acaba comprando outro. Eu estou buscando IPCA+ pagando pelo menos 7% e um prazo de uns 4 anos. Lembrando que não é recomendação de compra ou de não compra.
    3 pontos
  8. @Renan Costa o mais recomendado seria a auto-custódia, sua carteira ( hot wallet, cold wallet), porém como voce quer experimentar a volatilidade e com pouco valor, acredito que valeria a pena sim, e quando se sentir mais confiante transferir para sua carteira e fazer a autocustodia.
    3 pontos
  9. Apenas lembrando que muitas rede de lojas grandes do brasil compram e revendem by china (porem elas pagam impostos), agora ela vão consegui vender by china por preço mais competitivo (fake) ja que o consumidor final sozinho pagando taxa sempre pagara mais caro. Ou seja a industria Brasileira não ganha nada com isso e nem a população, continuamos enchendo bolso da china hehe pastel de flango neh?
    3 pontos
  10. Não entendi bem de qual taxa exatamente vc esta falando, mas pelo contexto do seu post me parece ser sobre os novos impostos de importação da Shein / Aliexpress, etc... Se for isso, pois bem, a desculpa do governo eh de que ele quer equilibrar a competição interna e a externa, visto que os produtos que veem da China são muito mais baratos do que os ofertados pelo comércio interno justamente devido as regulamentações/cargas tributárias... Como o governo quer sempre arrecadar mais, digo digo, está sempre pensando no bem dos cidadãos brasileiros... É óbvio que ao invés de melhorar a competição desonerando o mercado interno ele optou foi eh por onerar tbm as importações como forma de fazer as pessoas consumirem mais produtos internos e também de encher os próprios bolsos, digo digo, arrecadar mais para poder promover benfeitorias para a população em geral...
    3 pontos
  11. Fala Mestre! Tudo beleza? Só acrescentando uma informação aqui, eu até possuo ela em carteira, pois havia comprado antes de fazer a AUVP. Mas, é um ação que está em "quarentena", com a pontuação zerada no meu Diagrama do Cerrado, devido a essa falta de Tag Along 100%. Talvez algum dia ela volte a compor meus aportes, pois seus indicadores e fundamentos são muito bons, mas caiu devido a isso. Valeuu! o/
    3 pontos
  12. Se não tem tag along, esquece a empresa. Tipo de empresa que só quer financiador. Se for pra financiar empresa, é melhor investir nas debêntures dela. A ausência de tag along pode fazer você perder muito dinheiro na eventual troca de controlador por você não poder vender suas ações pelo mesmo preço dos controladores. De resto, @Edison Luis Paulini explicou muito bem os motivos das diferenças de negociação.
    3 pontos
  13. obrigado por essa LUZ, vamos com tudo pra cima
    3 pontos
  14. Boa tarde, Marcos! No primeiro módulo temos uma noção sobre o mundo dos investimentos, nossas crenças e fazer uma leitura sobre o que queremos independente da idade, fase em que estamos da vida, montantes de valores, etc. Veja que você já tem seu objetivo que investir com segurança e acredito que almejar uma renda para viver de renda em si e isso será ensinado. Mas como todo cvrso é necessário um processo de aprendizado que começa por este básico, depois melhorando nossa organização financeira ou tendo a certeza que estamos no caminho certo para a partir daí aprender sobre investimentos. E aqui também cabe almejar alguns objetivos e metas mesmo que em prazos mais curtos como, por exemplo, querer ter uma renda passiva de R$ 5000 daqui a 2 anos. Sua estratégia estará envolta de muita renda fixa (módulo 3), FIIs de tijolo e ações que possuem bons históricos de pagamento de dividendos. E essa estratégia também será regida por um planejamento e provisionamento de valores que você também aprenderá no decorrer das aulas. Tudo será alinhado!
    3 pontos
  15. @Jony Fernando como disse o @Henrique Magalhães, podemos fazer qualquer coisa, porém faz sentido fazermos? Certamente quem está aqui na AUVP não faz sentido. O Diagrama do Cerrado nos ajuda a não tomar decisões pela emoção, pelo achismo. Se cuidarmos bem do Diagrama ele vai nos proteger de nós mesmos, então vá e não peques mais rsrsrs
    3 pontos
  16. @Jony Fernando o diagrama tem o papel justamente de nos direcionar para um aporte sem utilização de um viés pessoal ou um viés de noticia do momento. Sendo mais especifico, suponhamos que voce tenha 20 anos para aportar (240 meses), voce acredita que um único mês (aporte de 1 mês) em que voce acredita que esta em promoção vai fazer um milagre nesta carteira? Outro ponto, voce poderia ter um valor esporádico em mãos (exemplo um valor que represente 24 meses de seus aportes), aqui pense bem pois voce enviesar que esta tendo um promoção e tacar tudo na RV, e meses depois se ela vier a cair mais, voce teria que ter estomago pra se segurar e manter a posição. Poder, voce pode, sempre. Seria o mais inteligente a fazer, já que estamos utilizando um método do Diagrama do Cerrado (método burro, onde a ideia é voce não ter que pensar, uma vez que ja definiu metas, e avaliou seus ativos) , provavelmente tomar decisoes com base em um viés não parece se sustentar , se comecar fazer isso mes a mes. Um outro ponto, que não sei se é seu caso, é quando estamos começando a carteira e ela ainda esta desproporcional (eu tive este cenário há 1 ano e meio atras, a época era ótima para Renda fixa e o diagrama me pedia RV, e eu tinha 70% em RF), neste casos voce tem que analisar com cuidado e fazer movimentos lentos e o proprio diagrama consegue ajudar. (cito isso pois no meu caso ele me direcionou para ações e criptos, e isso fez um ótima diferença na minha carteira, mesmo o momento sendo de RF) O grande problema da Renda Variável é que ela vareia, e se voce olha pro abismo, ele pode olhar de volta pra voce.
    3 pontos
  17. To meio sem dinheiro agora. Assim que der eu vou 😅
    3 pontos
  18. Gurizada, quem ta procurando emoção no mercado de renda variável tá procurando no lugar errado, hoje era 9:59 e eu na Rico esperando o mercado de renda fixa abrir pra pegar um título atrelado à inflação. Até que atualizei a página e vi ele, o grande, o majestoso, o almejado CDB IPCA+ 9,50% para 2030, cliquei na hora e até carregar já tinha esgotado :( Mas enfim, em um mundo onde oferecem CDI -0,05%, quais as oportunidades que vocês estão buscando nesse ciclo?
    2 pontos
  19. Bom dia, não possuo criptos na carteira. Seria uma boa para iniciar, para sentir a volatilidade das criptos, comprar pela plataforma da BTG? A ideia era comprar muito pouco de bitcoin e eth.
    2 pontos
  20. Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
    2 pontos
  21. Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
    2 pontos
  22. @Marcos Dias Da Costa esta premissa vale somente para o Tesouro Prefixado. Quando compramos uma unidade deste título, no vencimento ele valerá R$1mil bruto. Se você corrigir o valor dele hoje pela taxa oferecida, no vencimento dará exatos R$1mil. Por este motivo que todos os títulos do Tesouro Pré valem menos que R$1mil. Você já assistiu a aula de contrafluxo? Nela o Raul explica em detalhes como funciona. Bem simplificado, quando você compra um título do Tesouro Direto você contrata uma rentabilidade que se você levar o título até o vencimento você receberá exatamente esta rentabilidade contratada. Porém a rentabilidade muda todos os dias, e junto muda o preço do título. Vamos pegar o Tesouro Prefixado como exemplo. Sabemos que no vencimento ele valerá exatos R$1mil. Vamos supor que você compra 1 título no valor de R$751,31 e que daqui a exatos 3 anos é o vencimento dele. A taxa dele está 10,00%aa. Se você aplicar esta rentabilidade, você terá exatos R$1mil no vencimento. Daqui 1 ano, o mesmo Tesouro Prefixado está sendo negociado a R$857,33 a uma rentabilidade de 8,00%aa. Para quem comprar neste momento também terá R$1mil no vencimento, igual a você. Acontece que você comprou 1 ano antes e com a rentabilidade de 10,00% então os seus R$751,31 corrigidos a 10,00%aa estão valendo R$826,44, porém no mercado ele está sendo negociado a R$857,33, ou seja, você pode vender o seu título antecipadamente e receber uma rentabilidade maior. Você estaria recebendo R$30,89 a mais, a sua rentabilidade seria de 14,11%aa e não mais de R$10,00%aa. O mesmo pode acontecer no sentido inverso. Imagina agora que você comprou e depois de 1 ano o título está sendo negociado a R$797,19 pagando a rentabilidade de 12,00%aa. O seu título continua valendo R$826,44, portanto se você vender agora você estaria recebendo R$29,25 a menos que ele estaria valendo pela rentabilidade que você contratou 1 ano antes. Ou seja, se você tem um título a uma taxa contratada e a taxa aumentar no futuro, significa que o preço a mercado estará menor. E se a taxa subir, significa que o preço a mercado estará maior. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  23. Boa tarde, Marcos! Vamos lá. Os títulos prefixados do tesouro na verdade terão seu valor de vencimento de R$ 1000. Ou seja, o título comprado sempre irá valer 1000 no vencimento. Um exemplo hipotético: Imagine que compramos um titulo do tesouro prefixado que hoje está no valor de R$ 466,17 a uma taxa de 10,01%a.a. para um vencimento em 8 anos. No vencimento teremos o valor de R$ 1000 vide exemplo abaixo: É uma regra estabelecida pelo tesouro para se facilitar cálculos de rentabilidade e taxas oferecidas. O tesouro IPCA+ também tem a regra de valer R$1000 no vencimento porém este valor é corrigido pela inflação. A marcação a mercado é um efeito de variação da taxa do título e consequentemente a variação do preço do título. Seguindo o exemplo anterior que propus e entendendo que a regra é que o título deva valer R$ 1000 no vencimento, imagine que a taxa de 10,01% caia para 8%. Se aplicarmos essa nova taxa ao título de R$ 466,17 teremos o valor do mesmo no vencimento de R$ 862,85. Veja que a regra de valer R$ 1000 foi quebrada. Logo, o título necessariamente precisa subir de valor para que passe a valer os mesmos R$ 1000 no vencimento. Então o título seria reajustado para R$ 540,27 Essas variações de taxas (que são as chamadas taxas de mercado, ou seja, o percentual que o mercado está precificando os títulos) flutuam devido a uma série de fatores. Em resumo você pode entender que quando a taxa cai é bom pois o preço do seu título irá subir. Se a taxa sobe o contrário acontece. Uma taxa muito elevada a um determinado valor irá fazer que com que o valor do vencimento seja superior aos R$ 1000 no vencimento. A consequência disso é que o título precisará ter seu preço reajustado para baixo para que ele siga valendo os R$ 1000 no vencimento. Um detalhe importante. Se você compra um título que sofre da marcação a mercado (que reforçando são os títulos prefixados e IPCA+ do tesouro direto) e leva o título até o vencimento, você irá receber a taxa contratada de rentabilidade pois se tem como parâmetro o valor de R$1000 no vencimento. Aqui que começamos a entender essa regra de se objetivar o valor de 1000 que foi estabelecido pelo programa do tesouro. O que acontece é que no meio do caminho enquanto estamos carregando o título ele pode sofrer variações tanto para baixo como para cima conforme exemplos mencionados anteriormente. Caso vemos que o preço do título subiu em consequência de uma queda de taxa, estaríamos com um valor a mais em mãos praticamente antecipando uma rentabilidade. Em contrapartida é importante não mexermos no títulos quando a taxa sobe e seu preço cai pois aí estaremos perdendo dinheiro. Mas é uma perda que só será efetivada se vendermos o título e se não vendermos (que é o certo a se fazer neste caso de preço marcado para baixo) não há com o que se preocupar. Basta carregar o título até o vencimento. Fiz um tópico onde explico mais sobre este tema e deixo como sugestão de leitura para você estudar bem como rever as aulas sobre marcação a mercado. É um tema um pouco chatinho mesmo de entender no começo mas logo você pega a manha! Se ainda tiver dúvidas, conta aí pra gente poder ajudar!
    2 pontos
  24. A nossa comunidade é o puro suco (como diria nosso amigo @Henrique Magalhães) da AUVP! Repleto de gente boa, todos com um objetivo em comum e cheios de histórias e experiências para se compartilhar! Sucesso na sua jornada, amigo!
    2 pontos
  25. Boa tarde, Victor! É importante saber que as vendas são sempre feitas dentro do respectivo tipo de título. Ou seja, se você escolher vender um título de prefixado por exemplo, você irá vender o seu prefixado mais antigo não interferindo se você tem tesouro Selic ou IPCA+ ainda mais antigos. É tudo dividido por tipo de tesouro. Espero que tenha ficado claro!
    2 pontos
  26. a taxa já existia, sempre existiu... só que na prática, era "pulada" com frequencia. Já paguei 60% de imposto varias vezes em eletrônicos, e as vezes o mesmo produto chegava direto em casa, sem custos extra, agora essa taxa de 20% é até "boa", melhor do que os 50 a 60%
    2 pontos
  27. Que sacanagem KKKKKKK, pior que me anojei, ao invés de comprar outro eu fechei tudo e fui estudar.
    2 pontos
  28. Eu tinha ela na minha carteira antes de fazer o curso. Depois que concluí o módulo 4 eu achei melhor vender exatamente por ela não ter Tag Along nas ações preferenciais. Agora estou de olho em outras empresas do setor de energia para adquirir com o intuito de substituí-la.
    2 pontos
  29. A quantidade que te deixar confortável. Os meus favoritos são: HGLG11 , VISC11, XPLG11 e XPML11. São fundos sólidos, com vacância controlada, não são monoinquilinos, não são fundos de fundos, tem taxas aceitáveis, diversificação de imóveis em vários estados e bons imóveis. Não invisto em fundos de papel.
    2 pontos
  30. 2 pontos
  31. Conte com a gente, Marcos! E sucesso!
    2 pontos
  32. Entendi Henrique, muito obrigado. Sempre bom ouvir conselhos de pessoas mais experientes e com mais tempo no mercado. Vou seguir seu conselho. Obrigado
    2 pontos
  33. Bom dia @Leonardo Scholl Sternberg. O COE, para ser distribuído, precisa de um documento chamado DIE, Documento de Informações Essenciais. Como o nome sugere, é um documento que tem todas as informações necessárias para subsidiar a decisão do investidor. O DIE deve conter: ⯀ informações verdadeiras, completas, consistentes e que não induzam o investidor a erro; ⯀ ser escrito em linguagem simples, clara, objetiva, concisa e adequada a sua natureza e complexidade; ⯀ ser útil à avaliação de investir no COE; ⯀ nome do emissor e seu número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; ⯀ aviso de que o recebimento dos montantes devidos ao investidor está sujeito ao risco de crédito do emissor do certificado; ⯀ investimento inicial mínimo, ou valor nominal, se houver; ⯀ as condições de pagamentos periódicos dos rendimentos, quando houver; ⯀ a data de vencimento ou o prazo da operação; ⯀ a parcela do valor do investimento protegida, com aviso sobre a necessidade da imobilização do capital por determinado período para a existência desta proteção, quando for o caso; ⯀ os ativos subjacentes utilizados como referenciais e informações sobre os meios de obtenção dos valores dos índices, taxas ou cotações destes por parte dos investidores; ⯀ aviso de que não se trata de investimento direto no ativo subjacente; ⯀ dados completos sobre todos os cenários possíveis de desempenho do COE em resposta às alternativas de comportamento dos ativos subjacentes, incluindo aviso de que tais resultados são válidos no vencimento; ⯀ a especificação dos direitos e das obrigações do titular e do emissor, respectivamente, que possam influenciar as condições de remuneração; ⯀ as condições de recompra ou resgate antes do vencimento pactuado; ⯀ aviso sobre as condições de entrega física de ativo subjacente, quando for o caso; ⯀ aviso sobre as condições que impliquem na extinção dos certificados antes do vencimento pactuado, quando for o caso; ⯀ aviso sobre as condições de liquidez do investimento, incluindo informações sobre a admissão à negociação do COE em mercado secundário e sobre o formador de mercado, se houver; ⯀ indicação e uma breve descrição dos principais fatores de risco; ⯀ aviso de que o COE não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito - FGC; ⯀ indicação das entidades administradoras de mercado organizado que mantêm sistemas de registro nos quais o COE será emitido; ⯀ advertência em destaque com a seguinte redação: “A presente oferta foi dispensada de registro pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM. A distribuição de Certificado de Operações Estruturadas - COE não implica, por parte dos órgãos reguladores, garantia de veracidade das informações prestadas ou de adequação do certificado à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade do emissor ou da instituição intermediária”; ⯀ informação sobre qualquer outro fator que possa afetar de forma significativa as condições de contratação da operação; ⯀ descrição da tributação aplicável; ⯀ orientação sobre como encaminhar uma reclamação ou esclarecer dúvidas a respeito do COE; ⯀ descrição da natureza e das características essenciais destacando se o COE é da modalidade “Investimento com Valor Nominal Protegido” ou “Investimento com Valor Nominal em Risco”, bem como o detalhamento das particularidades inerentes à respectiva modalidade, sobretudo no tocante à possibilidade da perda do capital investido; O fato de estar dificil de encontrar o DIE deste produto, na minha opinião ja não seria um bom sinal. Caso mesmo assim voce ainda deseje ter mais informações teria que requisitar o documento na sua plataforma
    2 pontos
  34. @Marcelo Costa complementando os colegas, somente com a informação do valor de R$20mil para iniciar em FII fica muito vago. Este valor pode representar 1% da sua carteira ou 99% da sua carteira. Não sabemos do seu momento de vida e nem da sua estratégia. Vou colocar o meu caso. Juntado com a namorada, sem filho próprio, um enteado, 55 anos (no caso eu, não o enteado kkkk), sem "casa própria" própria, namorida tem a casa própria dela, pensando em trabalhar até 65, porém permanecer trabalhando aqui na Holding, patrimônio em construção, mas sem tanto tempo assim. Nesta configuração de momento de vida, tenho vários FIIs, principalmente de Tijolo (Logística, Lajes e Shopping), pouquíssimo de Papel. Ações Nacionais variadas e Renda Fixa com pelo menos 3 títulos vencendo em cada ano até 2031, e focando em ter pelo menos 5 vencimentos por ano atrelados a diversos índices de rentabilidade (compro conforme o contrafluxo). Especificamente em FII gosto de HGLG, GGRC, KNRI, VISC e HGBS. Não gosto de mono ativo e nem mono inquilino, pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas não é regra escrita na pedra. Vale lembrar que não é uma recomendação de compra e nem de estratégia.
    2 pontos
  35. Aeee bagaceira! Parabénssss 🥳🥳🥳 Que venham outros 🙌
    2 pontos
  36. Ôloquinho meu, vai vir me conhecer? O convite vai ser enviado ;)
    2 pontos
  37. Caraca manoo! Muito foda, meus parabénss!!! Que venha o segundo milhão hehehe 😁
    2 pontos
  38. Booa Fernando! Parabéns! Belo marco e baita conquista!! Logo vai também no podcast do Raul dos alunos que ficaram milionários!
    2 pontos
  39. Aeeee mano!!! Parabéns!!! Agora é abrir a carta de 1mi quando ela chegar :D Já vai abrir todas de uma vez hhaahaha
    2 pontos
  40. Vou verificar, @Edison Luis Paulini! Quero investir uma grana no Tesouro Direto. Acabei de terminar o Módulo 3. Mas segui o conselho de parar a minha carteira agora e só vou voltar a remanejar depois de terminar o curso, talvez. Mesmo porque meus investimentos todos estão em LCI e LCA do BB e da Caixa, e tenho umas LCAs prefixadas acima de 10% a.a., enquanto as LCIs pós variam entre 87% e 91% do CDI. Nesse cenário em que pode ser possível mais cortes na SELIC, a propósito, talvez possa ser interessante eu manter as LCAs prefixadas por mais tempo e realocar o valor das LCIs pós em outros ativos. Quem sabe Tesouro Direto. Isso se minha linha de raciocínio estiver correta.
    1 ponto
  41. É um governo com diretrizes socialistas, socialistas gostam de mais estado e cobrar mais impostos, é a filosofia politica que eles declaradamente seguem e a galera votou. Sendo bem sincero isso motiva e muito o gasto desenfreado e o aumento da tributação. Isso não pressupoe que um governo de direita não vá aumentar impostos. No brasil é cheio de populistas, mas na pratica geralmente a galera mais a direita é contra mais impostos. Mas nessa ai direita e esquerda se uniram para lascar com a nossa vida. Prevejo em alguns anos uma maior tributação para penalizar nós que estamos preocupados com o futuro, no sentido de aposentadorias e tal, rombo do inss tá ai e o governo já deu a primeira investida que foi nas previdencias privadas.
    1 ponto
  42. Meus parabéns Fernando, baita marco espero que os próximos venham mais rápidos que esse
    1 ponto
  43. acerto mizeravi kkk
    1 ponto
  44. Bom dia, Thais! Apenas dando uns centavinhos de contribuição depois das ótimas colocações que nossos amigos já deixaram. Vejo que você tem um valor de aporte mensal muito bom e seu horizonte de investimentos é de quase 20 anos. É um cenário que tende a gerar ótimos resultados e lhe fará satisfeita no futuro passando por cima dessa ideia de ter começado tarde. Sempre é tempo de trazer alguma qualidade de vida e aqui você vai conseguir isso. No decorrer das aulas você verá como ir montando uma estratégia que seja de acordo com seus objetivos e de forma a não se tomar muitos riscos para alavancar o patrimônio o que em dados casos pode não ser a melhor ideia ainda mais quando temos família, somos mães ou pais. É sempre bom pensar que devemos ter o pé no chão mas que esse pé no chão nos traz algo palpável e que poderá nos deixar satisfeitos. Bem vinda ao nosso cardume e conte muito com a turma toda aqui na comunidade!
    1 ponto
  45. Obrigado pelos esclarecimentos, @Adriano Umemura @Marcelo Ribeiro@Matheus Passos Silva
    1 ponto
  46. Boa tarde, Anderson! Por quanto tempo ainda planeja investir? Fez a contas lá na calculadora de juros compostos?
    1 ponto
  47. Só para colocar outra perspectiva no que o @Edison Luis Paulini indicou: eu já não sou muito fã dos FIIs de shopping porque havendo alguma outra crise (semelhante à pandemia), acho que eles sofreriam mais que os demais. Mas é só uma outra perspectiva que não invalida o que o meu amigo disse acima!
    1 ponto
  48. a 5a série que habita em mim teve problema com essa msg 😂
    1 ponto
  49. Acho que você ganhooooou um ingresso, kkkkkkkkkk aproveita @Fernando Falci
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...