Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/17/24 in Posts

  1. 4 pontos
  2. Tão 5 série, mas tão maravilhoso kkkkkkkk
    4 pontos
  3. Eu denuncio o perfil da pessoa que me adicionou e entro no perfil que ela está divulgando e denuncio também.
    4 pontos
  4. Ainda tem COE, cota de apartamento em resort/ hotel. Muita coisa boa. 😅
    3 pontos
  5. @Gabriel Sales bom dia.. bom serão perfis bem diferentes e voce precisará pensar em uma carteira de cada vez. Mas a analise de ativos não muda, Lucros consistentes, setores perenes, divida controlada, preferencia para Lideres do Setor em que se encontram... não se baseie apenas em estarem descontadas. Quanto as %, vc ja deve ter visto isto no PIAR, se não viu vale a pena revisitar, lembrando que ele da uma sugestao com base nas suas respostas e ao final se vc entender que precisa ajustar, faça o ajustes de acordo com sua realidade (é a base de sua estratégia). Nao tem um 100% certo ou um 100% errado, mas falando apenas de forma didática para voce refletir. (nao sabemos o prazo que voce estipulou, montante e aportes) Carteira da sua Honrada Mãe: prazo 5~10 anos para viver de renda. Provavelmente ela teria a maior parte em Renda Fixa, inclusive para organizar as retiradas (previsilibidade), teria uma parte pequena em acoes perenes pagadoras de dividendos, uma parte em FIIs. Veja que esta diversificando mas esta usando a RF para garantir as retiradas mensais de sua mãe (ja pensou as empresas ficarem em um ano que nao vai distribuir dividentos e ou tenha uns meses de instabilidade em FIIs, o valor mensal de sua mae estaria comprometido) Carteira do Gabriel - aqui já é outro cenario, vamos supor que tenga um Horizonte de 25~30 anos pelo menos, Voce pode se dar ao luxo de ter menos renda fixa (a depender do seu perfil por ter 25~30%), Renda Variavel (Acoes setores perenes, acoes crescimento, ETfs internacionais,), e se quiser um pouco de FII , e se ainda quiser uma pequena % de cirptomoedas... ao longo dos anos/decadas, pode ser que vc va remodelando suas % principalmente ao chegar proximo de viver de renda o exemplo acima é totalmente hipotetico para vc ver que um (mãe) ja precisa pensar na previsibilidade de renda mensal, e na outra (Gabriel) uma construção de Patrimonio a longo prazo onde o mesmo a depender do apetite pode se arriscar mais A base de tudo sera definicao da estratégia, as %, e depois escollher bons ativos para preencher estas %, e claro realizar os aportes mensais constantemente, equilibrando estes ativos com base em sua estratégia
    3 pontos
  6. Bom dia @Vitória Siqueira. Sim, nominalmente a rentabilidade acumulada de um titulo de 4 anos sera maior do que de 1 ano. Mas temos que levar em consideração que ao vencer o titulo de 1 ano o mesmo sera reinvestido. DEsta forma, procure a principio avaliar a taxa anual que esta sendo oferecida em cada titulo para realizar a comparação.
    3 pontos
  7. @Adriano Umemura @Edison Paulini muito obrigado pela explicação
    3 pontos
  8. Boa noite, Adriano! Fiquei um pouco confusa agora 😬 No caso de dois investimentos prefixados, como no seu exemplo ( CDB de 4 anos e LCI de 1 ano), eu utilizado a comparação usando como referência os 4 anos para a simulação? Porque quando coloco na calculadora com o prazo de 1 ano, o LCI seria mais vantajoso devido a isenção de IR, porém simulando por 4 anos o CDB seria mais rentável pela ação dos juros compostos por mais tempo e pelo menor impacto do IR.
    3 pontos
  9. Ótima tática de criar uma carteira específica para metas. Jogo ganho e felicidades para o casório!
    3 pontos
  10. Podia ter um tópico aki na comunidade. Tipo: a evolução de cada um, dizer ou responder alguns tópicos de datas.com após o início da trajetória: 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos. As vezes apenas uma descrição ou talvez até um estudo da AUVP mesmo. Elaborar algumas perguntas e nós respondermos. Daí já tem os dados financeiros na plataforma e daí com isso plubicar 1 ou 2 x por ano indicadores e conclusões. Eu msm sei q evolui bastante mas ainda faço besteira rs. 🤪
    3 pontos
  11. Bom dia @Vitória Siqueira. Quando comparamos investimentos com prazos diferentes temos que ter em mente que, quanto mais longo o vencimento maior o risco e maior a taxa que deve ser oferecida. Veja que existe uma diferença para os 2 investimentos que voce citou. Uma LCI com vencimento de 1 ano teria uma utilidade maior para uma meta de curto prazo. Ja, se o nosso objetivo for a nossa carteira de longo prazo, os nossos investimentos deverão estar alinhados para isso. Vou postar abaixo um estudo hipotético que mostra um resultado interessante. Se voce investir em um CDB com vencimento para 10 anos (hipotético) com uma taxa de 10%aa e uma LCI com vencimento para 10 anos (hipotético) com taxa de 8,5% que seria basicamente a mesma taxa do CDB ja que a LCI é isenta de IR, no fim deste periodo o CDB tera uma rentabilidade de 9 pontos percentuais a mais do a LCI. Isto significa que, considerando taxas equivalentes pelo ajuste do IR, para o longo prazo a isenção do IR não teria vantagens no crescimento do patrimonio. Desta forma o ideal seria comparar o mesmo prazo de investimentos, e se for para o longo prazo exigir nas LCIs um premio um pouco maior do que somente os 15% de diferença do IR
    3 pontos
  12. Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
    2 pontos
  13. Se na sua roda de amigos, ninguém NUNCA fala sobre: - Rinha de galo - Investimentos em pirâmides (no começo) - Valuation freestyle - Mega-Sena - OIBR3 Talvez seja hora de reavaliar essa roda de amigos. Ou APRESENTAR essas coisas pra eles.
    2 pontos
  14. bitcoin é um produto financeiro como qualquer outro. as compras podem ser feitas direto nas exchanges, o que é mais comum, ou de usuário pra usuário (p2p). No caso das exchanges, você abre uma conta que é sua, em seu nome, seus dados cadastrais, etc. Então quando você envia dinheiro pra uma exchange, você simplesmente está fazendo uma transferência, como se fosse uma conta sua do BB para a CEF, ou BB para a AUVP. Normalmente nesse momento ainda não é cobrada nenhuma taxa... se vc faz um pix pra binance de 1000 reais, vai aparecer que vc tem 1000 BRL em FIAT (=dinheiro de algum país emitido por governo). Depois desse passo é que vem a compra/venda. Se vc quiser compra BTC e seu dinheiro estiver em reais, vc emite uma ordem de compra no par BTC/BRL. Essa ordem pode ser executada tanto sendo de alguém que também possui conta e que está vendendo BTC e quer receber BRL na mesma exchange, ou as vezes a própria exchange está vendendo pra tentar ganhar algum troco. Nesse momento é que as exchanges tiram o lucro, pois quando vc trocar seus reais por BTC , são cobradas taxas. Assim seus reais não sumiram ao virar cripto, agora eles estão na conta de quem te vendeu o BTC. O usuário que recebeu esses 1000 reais pode fazer o que quiser com eles dali pra frente. Num exemplo de corretora, seria equivalente a você mandar 1000 reais pra AUVP e comprar uma ação. Seu dinheiro foi pro vendedor e em troca vc recebeu as ações dele. Já na compra p2p é vocë comprar diretamente de outra pessoa, sem intermediador. Um exemplo seria vc em uma viagem, chegar numa casa de câmbio, entregar dinheiro pra eles no balcão e eles depositarem BTC na sua carteira. Problema dessas transações é que sempre la garantia soy yo. hehe Existe ainda uma terceira forma, que é através das DEX. Uma vez que vc tem suas cripto, por questões de segurança, que inclusive são bem abordadas no curso, vc deve tirá-las da Exchange e movê-las pra uma carteira (wallet). Quando o dinheiro tá nessa wallet, se vc quiser trocar suas criptos por outras, exemplo o BTC por ETH, você não precisa mandar o dinheiro de volta pra exchange e fazer a transação e etc. Vc pode acessar uma DEX , conectar a sua carteira e fazer uma transação P2P intermediada pela DEX. Objetivo dessas entidades é tornar as compras e vendas P2P mais seguras. Elas te conectam com quem quer vender e garantem a transação. Tb ganhando um money pra fazer isso. Agora só uma observação importante. Tem que ter muito cuidado quando mexer com P2P ou DEX. Pq existem zilhões de golpistas. Sempre tentando acessar a sua carteira e roubar seu dindin. Pra você usar uma DEX vc precisa conectar sua carteira nela e autorizar que ela tenha permissão de fazer transações por você. Então as vezes os golpistas criam sites falsos, vc conecta sua carteira lá e quando vê o dinheiro sumiu. Então realmente tem que estudar , conhecer os sites seguros, verificar se vc realmente tá acessando o site certo, ou se não é um fake tentando imitá-lo. No mais é isso hehe
    2 pontos
  15. @Luan Rick Da Silva Pereira é igual na Bolsa. Quando você compra Bitcoin você está comprando de outra "pessoa" e o dinheiro vai para ela. E quando você vende, o dinheiro vem para você.
    2 pontos
  16. O meu é fechado e recebi várias solicitações por esses dias.
    2 pontos
  17. @Diogo Lopes Pereira a sugestão neste caso de renda mensal variável seria você organizar seus gastos com base no mês com a menor renda, assim você não terá surpresas negativas, pois se você considera uma renda maior, no mês que a renda for menor você ficará negativo. Importante é focar na composição da reserva de emergência para 12 meses para ter uma tranquilidade maior. E bacana o lance das NFTs. Ainda tem mercado para criação de novas artes? Como está este mercado? Com relação a aposentar antes dos 50 anos, você chegou a simular na Calculado de Juros Compostos?
    2 pontos
  18. A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria permitida. Sempre a venda é realizada com o título mais antigo, certo?
    2 pontos
  19. Bom dia @Henrique Ribeiro Piaggio Cardoso. Teoricamente voce poderia vender o titulo da corretora B, ja que na area logada do tesouro voce tem que escolher qual corretora voce quer comprar ou vender os ativos. Contudo, sinceramente na prática eu nunca testei realizar o procedimento
    2 pontos
  20. @Flavio Prado sim sim, nao aloquei muito do capital em debentures, mas considerei alguns que estavam vencendo para o período que desejo, pois por agora tem alguns bem interessantes mas reconheço risco. Tks pelo bizu
    2 pontos
  21. @Anne Higaki apenas uma observação, cuidado com os títulos sem cobertura do FGC, principalmente quando falamos de dinheiro com um objetivo específico. Quando faz parte da carteira de longo prazo, ok, pois faz parte do jogo. Vale lembrar que precisa estudar bem as empresas sem cobertura do FGC.
    2 pontos
  22. Fala irmão, blz? Eu estou com a mesma meta de 50k para 2027, mas o objetivo é realizar uma festa de casamento, rsrs. Eu estou fazendo o seguinte: no app da AUVP criei a carteira "2027 s2" e lá estou alocando os títulos de Renda Fixa que vencerão nesse ano ou final de 2026. Tem tesouro IPCA+, debenture (vale a pena olhar pois o prêmio de risco está bom) e alguns títulos bancários. Espero ter ajudado e tmj na caminhada para realizar os sonhos.
    2 pontos
  23. Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
    2 pontos
  24. Alem do dinheiro da entrada, tem que ter: o dinheiro do cartório do ITBI e da avaliação do banco, isso da entre 15 e 20k. Mesmo o banco financiando esse dinheiro (em todo ou parte), o dinheiro não sera liberado com antecedência, o dinheiro sera liberado após o contrato estar assinado (ou seja, tem que pagar esses três itens antes de receber o dinheiro) Se tiver carteira assinada, vai poder usar seu FGTS como parte da entrada, e a cada dois anos para abater o saldo devedor.
    2 pontos
  25. Vc acredita q nunca me add ? Deve ser pq o meu é fechado sei lá… Kkkkkk
    2 pontos
  26. Cara, era uns 4 ou 5 bloq por dia ;/
    2 pontos
  27. Adicione tbm o jogo do aviãozinho... rsrsrsrs
    2 pontos
  28. Faltou o jogo do tigrinho na lista.
    2 pontos
  29. Muito Obrigado pela ajuda, Minha Fera! Me ajudou muito. Tmj😎
    2 pontos
  30. Boa tarde, Felipe! Dinheiro com data carimbada de uso é sempre renda fixa. Jamais pensamos em usar renda variável neste caso pois não há garantias de ganhos até a data prevista. Inclusive podem haver perdas. No seu caso, o melhor a se pensar é em CDBs de liquidez diária, tesouro Selic, CDBs que eventualmente tenham uma data de vencimento próxima a data de resgate do valor e por fim, em um prazo de dois anos use e abuse das LCIs e LCAs para se beneficiar da isenção do IR. É o prazo perfeito para usufruir delas. Espero que ajude!
    2 pontos
  31. Para viagens certamente uma conta da Nomad ou da Wise vai te ajudar muito, o spread do dolar eh mto mais barato e você pode ir carregando sua conta aos poucos e até pedir um cartão fisico que você poderá utilizar durante a viagem muito mais vantajoso do que usar cartão de crédito e mais seguro do que levar $ em espécie, alias com o cartão você pode sacar $ nos caixas eletrônicos do país que estiver. Eu fui para o México recentemente e só utilizei meu cartão da Nomad, foi uma mão na roda...
    2 pontos
  32. @Ricardo Coelho De Figueiredo no passado eu usava a Western Union para envio de dinheiro, e a pessoa ia em um representante deles sacar o dinheiro. Era uma ótima opção, mas hoje não sei como estão, pois surgiram várias outras empresas fazendo o mesmo serviço.
    2 pontos
  33. Fui para os EUA no começo desse ano e de longe a conta global mais vantajosa foi o Inter em relação a spread, Inter Shop e possibilidade de fazer ACH sem custo adicional. Não vou lembrar agora como funciona a questão de realizar saques em caixa eletrônicos Eu usei Nomad apenas para aproveitar as promoções que fazem para criação de conta e saque gratuito em alguns caixa eletronicos especificos, mas no geral o Spread é alto e não se justifica Não vou saber te dizer sobre a Wise pq não usei, mas pelos relatos das pessoas que acompanho, é uma opção bem sólida. A minha perspectiva é de alguem que usou pra turismo, então também não sei dizer sobre as vantagens delas para quem quer morar
    2 pontos
  34. Sim sim, já concluí. Estou estudando mais para aprimorar as carteiras e gerir com mais segurança. Para a carteira de minha mãe a estrutura da carteira que estou fazendo está 25% em renda fixa nacional, 25% em FIIs, 20% em ações, 10% em renda fixa internacional, 10% em etfs 5% em reits e 5% em reserva. Ainda estou revisando a alocação direitinho de acordo com o PIAR. Pensando se reduzo o percentual de Ações e FIIs e aumento a parcela de renda fixa, que tá por volta de 35%. E também não sei se colocar reits na carteira dela seja uma boa escolha, talvez seja melhor se expor através dos etfs mesmo. O perfil dela é conservador e o horizonte de tempo é entre 5-10 anos.
    1 ponto
  35. Além do que o @Edison Paulini e o @Ricardo Ochoa Pachas já disseram, você precisa também olhar para seu imposto de renda. Ou seja, se você resgatar agora pagará 20% sobre o rendimento. Então de repente, mesmo que você ganhe com a marcação a mercado, poderá ainda ter algum prejuízo em decorrência do imposto. O melhor seria não mexer até avançar mais no curso e ter mais segurança!
    1 ponto
  36. vamos colocar um exemplo simplificado, sem taxas, apenas alguns valores: 2022: voce compra um prefixado por 300 reais, que em 2030 vai valer 1000 reais 2023 o prefixado que vence em 2030 ta valendo 400 reais (corrigindo o seu, ta valendo 390) - o governo esta pegando dinheiro emprestado e pagando uma taxa diferente, por esse motivo o mesmo titulo esta sendo "vendido" o outro preço. 2024 o prefixado que vence em 2030 ta valendo 500 reais (corrigindo o seu, ta valendo 450) - ou seja uma coisa que você comprou por 300 e estaria valendo 450 (seguindo a previsão inicial) esta valendo 500 agora por uma variação da economia, você pode vender e "lucrar" 50 reais. O governo não esta perdendo dinheiro, ele ta pegando emprestado pagando uma taxa diferente, por isso que ele paga 500. 2025 o prefixado que vence em 2030 ta valendo 700 reais (corrigindo o seu, ta valendo 500 reias) - se você não vendeu em 2024, agora pode "lucrar" mais, mas se já vendeu, esquece, tomara que tenha usado o dinheiro para colocar em um bom investimento. sacou? não é que o governo esta pagando mais e tendo prejuízo, nesse ano, ele ta pegando emprestado em outras condições, e pode te pagar, incentivando a que você empreste (compre outro titulo) de novo quando quiser.
    1 ponto
  37. Max, como o @Otavio Hayashi comentou basta pesquisar no Google o nome da empresa ou ticket e escrever na frente RI. Toda empresa aberta na bolsa de valores possui por regulamentação a obrigatoriedade de se ter uma uma are ade RI (Relações com Investidores) onde elas dispõem informações a bolsa, desde fatos relevantes e comunicados ao mercado até os relatórios e demonstrações de resultados. Vale tá bem dar uma revisada nas aulas do módulo 4 sobre a parte de análise de ações onde você irá relembrar o que é importante ver e buscar nestes relatórios para se tornar sócio de uma empresa.
    1 ponto
  38. Bom dia @Thiago De Castilho. Nos EUA como a tributação sobre os dividendos é de 30% na fonte, muitas empresas preferem reinvestir o lucro na operação ao invés de distribuir para os seus acionistas. Estas empresas terão um potencial de crescimento maior e para o acionista acaba sendo uma retorno superior devido a diferença de tributação. Devido a isso, na minha opinião, na fase de crescimento de patrimonio devemos mais focar nos resultados da empresa, da sua operação e de como a gestão esta sendo conduzida até o momento do que somente na escolha baseado nos dividendos. Para estes etfs que voce citou seria necessaria uma avaliação da estratégia por tras do fundo e dos ativos que a compoem. Não conheço o TPVG mas o JEPQ não é um ETF de gestão ativa? Existem algumas analises de performance que mostram que, geralmente no longo prazo etfs de gestão passiva tem resultados mais significativos para o pequeno iinvestidor. Tanto é que existe a célebre historia da aposta que Warren BUffet fez desafiando os principais hedges fundos dos EUA de que, nenhum deles em um prazo de 10 anos bateria o SP500. De 2007 a 2017 que foi o periodo da aposta os fundos renderem em media 2,2%aa frente os 7%aa do SP500 O JEPQ é um fundo novo que iniciou em 2022, mas segue abaixo a comparação com o IVV que segue o SP500
    1 ponto
  39. Bom dia, Rubens! Apenas complementando a resposta do @Matheus Passos Silva. Sempre que você tiver um título sujeito a marcação a mercado, essas variações de preços e taxas acontecem enquanto você está levando o título. Quando o título chega na sua data de vencimento você receberá a taxa contratada. E isso ocorre para qualquer título do tesouro e qualquer quantidade comprada. Além disso, os cálculos sobre as variações nos títulos do tesouro ocorrem de maneira equivalente com as quantidades compradas que podem ser fracionadas. Um exemplo hipotético: Um título do tesouro IPCA+ está sendo emitido a R$3.000. Você investe R$4.500 o que lhe dá a quantidade de 1,5 títulos. Quando o site do tesouro apresenta as informações e gráficos dessa compra, todos os valores são calculados equivalentes a essa quantidade. Espero que agregue ao tema!
    1 ponto
  40. Parabéns @Kenzo Nakagawa. Que você voe cada vez mais alto. 👏🏽💥
    1 ponto
  41. Num belo dia o Padre foi ao cemitério, visitando o túmulo de um ente querido e deixar uma coroa de Flores. Quando ele esta saindo de lá, o padre avistou o Mestre Chen, que estava visitando outro tumulo, que seguindo sua tradição deixa uma tigela de arroz ao pé da lápide. Padre: Querido Mestre Chen, o senhor é considerado um homem muito sábio, portanto me diga, quando voce acha que seu querido finado, virá comer este arroz? Mestre Chen responde (respirando fundo e com sarcasmo): Quelido Padleeeee, eu acho que ele vem vem comer o aloz no mesmo horário que o seu vem cheirar as flores!
    1 ponto
  42. Obrigada pela resposta, Matheus. Ajudou bastante. São inúmeras variáveis e ter todas essas percepções de vcs aqui na comunidade tem sido bem esclarecedor.
    1 ponto
  43. Olá @Vitória Siqueira, Para comparar investimentos de renda fixa com diferentes prazos de vencimento, uma abordagem poderia ser calcular o valor futuro de cada investimento ao final de um período comum ou calcular a taxa de retorno anualizada de cada investimento. A taxa de retorno atualizada permite comparar diretamente diferentes investimentos, independentemente de seus prazos. Mas vale lembrar o seguinte: se seu objetivo for pegar o resultado da LCI e reinvestir, talvez à época não existam títulos tão "benéficos". Ou seja, de repente daqui um ano, quando você pegar os resultados da LCI, só existem títulos que deem retorno menor que o CDB de 14%. Por outro lado, é fundamental considerar seus objetivos e planos em curto, médio e longo prazo, além dos riscos associados a cada investimento. Quanto maior o prazo, maior pode ser o risco devido às mudanças nas condições de mercado ao longo do tempo. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! De toda forma, como coloquei em outro post, o ideal é você fazer as contas em relação ao que é mais benéfico agora, considerando-se seus objetivos, claro. Com base no contrafluxo iremos conseguir obter os melhores retornos com base na situação atual. Ou seja, um monte de variáveis pra gente analisar hehehe! Espero ter ajudado!
    1 ponto
  44. Camila, eu já acho que o LCI seria mais vantajoso - no caso de investimento visando a liberdade financeira. Se fossemos utilizar o período de 1 ano de rentabilidade, o LCI renderia mais porque não tem desconto de IR, além de ser coberto pelo FGC. Na prática, não conseguimos comparar necessariamente investimentos de vencimento aproximado, já que existem investimentos com uma enorme variedade de prazo de vencimento. A minha dúvida é justamente essa, como comparar investimentos de prazos diferentes e avaliar qual vale mais a pena.
    1 ponto
  45. Boa tarde, Luis! Vendo este print e tendo citação de doador, número de contrato e datas de vencimento, acredito que estejamos falando de aluguel de ações onde devem ser as ações que o @Flavio Prado comentou que se tenha comprado em sua carteira e as mesmas foram colocadas para aluguel. Para ter certeza, veja no seu acesso ao site da B3 acessando a opção "extratos" no lado esquerdo e se localiza alguma movimentação indicando "empréstimo - liquidação". Tratando-se da corretora em questão, eles sempre me ofereceram a opção de aluguel de ações. Em partes não é um negócio ruim pois eventualmente pode pingar uns trocados para você. Antes de o cliente da famosinha habilitar o aluguel, eles enviam uma notificação no app com um contrato gigante falando sobre "tomador e doador" que no resumão da ópera é para você permitir ativar o aluguel onde você disponibiliza suas ações para aluguel. Mas nada de pânico a princípio! Inclusive habilito o aluguel de ações em vista que após a conclusão aqui do cvrso pretendo carregar meus papéis por longos anos. Então, porque não colocar eles para gerarem uma rendinha? Espero que ajude e qualquer coisa nos informa aqui para vermos se conseguimos ajudar mais!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...