Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/21/24 em todas as áreas

  1. Qualquer uma da Le Labo: https://www.lelabofragrances.com/ FODA, bota qualquer perfume para mamar. Mais caro do que ouro.
    6 pontos
  2. Digo o mesmo, costumo usar os mais modinhas do momento kkkk Mas para o dia a dia, no trabalho, tenho como favorito o Polo Blue, da Ralph Lauren
    5 pontos
  3. Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
    4 pontos
  4. Sou pouco conhecedor de perfumes. Mas um que ganhei chamado coffee man é muito gostoso! E uma menção honrosa ao axe chocolate. Não é perfume mas me traz boas recordações e acho bem agradável!
    4 pontos
  5. O que eu mais gostava saiu de linha. Invictus intense. Substitui pelo Invictus Legend que foi o mais parecido, mas está acabando. Tô usando outros agora.
    4 pontos
  6. Comece pelo "O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham". Li e recomendo
    4 pontos
  7. Boa noite, Guilherme! Vamos lá: O que ele cita é a taxa de mercado. No caso do seu título IPCA+ é o percentual que fica na frente do +. É essa taxa que faz com que o seu título seja marcado a mercado para cima ou para baixo. O que faz essa taxa mudar é o que eu explico lá no tópico sobre a marcação a mercado que é um conjunto de fatores como expectativas de mercado, cenários da economia, taxa de juros, a inflação em si, oferta e procura do título, dentre outros. Como explicado anteriormente, é a taxa de mercado que acaba mandando na variação do valor do título. Na minha opinião não vale a pena vender o título por dois motivos: 1 - você estará perdendo na marcação se fizer a venda. O ideal é seguir carregando o título pois no "pior" cenário, você receberá a taxa contratada na aquisição. Vale ressaltar que você só perderá dinheiro neste seu título se fizer a venda. Caso não faça, você apenas não está vendo o mesmo em um momento favorável. Mas levando até o vencimento, você não perderá nada além do fato de que até o vencimento ainda podem se ter janelas para uma marcação positiva e antecipar a rentabilidade; 2 - quando investimos na renda fixa e falando especificamente de títulos do tesouro, nosso principal objetivo é investir visando o contrafluxo. Quando acabamos por investir seguindo o contrafluxo em um título do tesouro temos a marcação a mercado como uma carta na manga que podemos utilizar eventualmente. Pense na marcação como um brinde que você pode ter no título antecipando uma rentabilidade e não investir com o objetivo principal de se fazer a marcação. Espero que tenha ficado claro e qualquer dúvida mais vamos nos ajudando!
    4 pontos
  8. Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
    3 pontos
  9. Sei bem como é este sentimento. Moro na Holanda há mais de 1 ano e a cada dia que passa a falta do Brasil aumenta. Existem realidades diferentes, o Brasil do pobre lascado que sofre para sobreviver e é torturado no transporte público e o Brasil daquele que tem condições melhores. Para qual Brasil você estaria voltando? A Alemanha tem todas suas qualidades, assim como defeitos. Você trocou um pacote de problemas por outros, qual pacote te incomoda mais? Aqui na Holanda o governo fica com 50% do meu salário, o custo de vida é altíssimo e não importa quão mais seguro aqui seja, o clima é muito ruim, a língua é complicada e a comida é uma tristeza. Ao pedir opiniões sobre Brasil ou Europa, a grande maioria vai te falar Europa e listar vários motivos que justificam a opinião deles, na maioria das vezes pessoas que nunca moraram em outro país por mais de 1 ano. O brasileiro é doutrinado desde criança a odiar o próprio país e achar que qualquer coisa lá fora é melhor. Se você está indeciso é porque seu coração pede Brasil e sua mente pede Europa, e isso só vai corroer sua felicidade. Faça um teste, passe as férias de escola dos seus filhos no Brasil, se puder, trabalhe remoto do Brasil por mais uns 2 meses. Assim você terá informação suficiente para se decidir. No meu caso, assim que expirar meu visto eu volto pro meu país, aqui serei sempre o imigrante e não importa quão bem os Holandeses me tratam, não me sinto em casa. E um feedback pros brasileiros com espírito de cachorro vira-lata, a Europa é muito atrasada em várias coisas em relação ao Brasil. Aqui eu mando meu imposto de renda via carta, pelo correio, e recebo a resposta da mesma forma. São vários os exemplos de coisas que no Brasil é muito mais avançado. Brasil colonizado tem pouco mais de 500 anos, Europa tem alguns milhares de anos.
    3 pontos
  10. @Francisco Carlos Salim Martins existe uma lista oficial de livros que o Raul postou há algum tempo aqui e vou deixar o link abaixo , na linha dos livros que você procura eu diria para ir de Graham e Philip fisher , são ótimos livros !
    3 pontos
  11. Paga não, na analítica vai ter mais dados que lá daqui 1 mÊs.
    3 pontos
  12. Olá não sei se seria o tema para postar aqui. Mas entre consórcio e financiamento, o Raul já falou que consórcio não é bom. Mas alguem saberia explicar o motivo mostrando o cálculos, nunca fiz um consórcio e já tenho um financiamento. Mas muitos dizem ser bom, mas ainda não entendi o cálculo. Mas o financiamento a longo prazo tipo os 30 anos pagando comparando vs consórcio ou financiamento com amortização VS consórcio, o que resultaria. *Dica: Raul poderia fazer um vídeo explicando mais detalhes sobre a diferença, com esses cálculos. As vezes muitos falam que é bom, e sei que não é bom, mas não tenho base para defender, já tentei argumentar mais não consegui. E se fosse investindo o dinheiro restante DP consórcio seria bom ?
    2 pontos
  13. @Flávia Proença hoje este título está pagando IPCA+6,52% portanto a marcação a mercado está desfavorável para você. Para saber se vale a pena ou não resgatar é a mesma lógica para saber se a marcação a mercado é vantagem ou não. Você tem garantido IPCA+4,04% levando o título até 15/08/2026. Se com o valor do resgate você conseguir um investimento vencendo próximo a 15/08/2026 que lhe retorne mais que o que você tem garantido, então vale a pena, caso contrário leva até o vencimento.
    2 pontos
  14. Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:32 s à 1:47 s) Ficam duas dúvidas: 1: Ele cita "se a Taxa de juros sobe, o preço do título cai" se referindo a SELIC? ou a IPCA? Se for SELIC, qual a relação ? já que o titulo é atrelado ao IPCA (inflação) e não à taxa SELIC (taxa de juros (que ele cita no vídeo))? 2: Se ele nas aulas, estiver se referindo ao IPCA, o que faz aumentar o valor do título quando o IPCA cai, é a taxa fixa que é reajustada e oferecida junto a um IPCA mais baixo ? Voltando à minha situação, que comprei esses títulos de IPCA+ 5,44% e Pré 10,1%, vale a pena vender e comprar o IPCA + 6,31 e Pré 12,24%, disponivéis atualmente no mercado? estaria vendendo no prejuízo, mas este prejuízo ainda é na faixa de 200 e poucos reais em cada título, que talvez valha mais a pena realizar esse preju e ganhar mais na marcação a mercado nessa nova taxa. Ou levo até o vencimento? Esses títulos que comprei, ainda são passíveis de marcação a mercado? em que situação? aumento do IPCA? Aumento da "Taxa de Juros"(SELIC no caso)? Obrigado desde já =)
    2 pontos
  15. Cara, depende da sua estrategia, não colocaria na minha carteira, tag along tb é menor 80 segundo a AUVP Analítica, se EU fosse apostar no tigrinho em um banco eu iria pro Banco ABC, mas como te disse, depende onde esse ativo se encaixa na sua estrategia.
    2 pontos
  16. Não tenho essa ação. Não tem liquidez. Isso torna impeditivo investir. Não invente moda. Fique nos Bancões.
    2 pontos
  17. Que isso, turma 22 e já recebeu carta? Estranhíssimo.
    2 pontos
  18. Não sabia qual ler agora. Vou nesse então.
    2 pontos
  19. Hoje terminei o terceiro livro. Faltam 6. E 1 não comprei.
    2 pontos
  20. Nunca fui muito chegado em perfumes, mas ganhei um de presente que gostei e uso até hoje: Guy Laroche Drakkar Noir
    2 pontos
  21. Que legal, Debora! Hoje eu consegui um horário no Sebrae aqui da região. Vamos ver o que consigo conquistar por lá e qualquer novidade eu aviso. E obrigado pelo apoio =)
    2 pontos
  22. Bom dia, Sheila! A cada compra que é realizada você está comprando um novo título. Não existe a possibilidade de se comprar o mesmo. A taxa de mercado que é a taxa que você observou sofrendo variação a cada compra é uma taxa que se altera praticamente todo dia. Logo, toda compra feita será em título diferente e o mais natural é serem com rentabilidades diferentes.
    2 pontos
  23. Passo a passo extraordinário! Obrigadaa
    2 pontos
  24. Bom dia Edison. Agora consegui entender. Sua explicação foi cirúrgica. Muito obrigado 🙌
    2 pontos
  25. Muito bem posto. Também não tenho perfil de empreendimento, infelizmente, mas sou da área de tecnologia e consigo alcançar meus planos desta forma. Também estou aproveitando esse momento na Europa para investir e não depender de trabalho para sobreviver, deixar o selo de pobre premium para trás. Não há lugar melhor do que nossa casa, só aprende isso quem sai de casa.
    2 pontos
  26. Fala, Guilherme! Respondi lá no seu tópico =)
    2 pontos
  27. Pelo menos em outros bancos cobram. Nem que for só IOF. Já usei da cooperativa que falava 10 dias no cheque especial sem juros, mas o IOF estava lá mesmo repondo no mesmo dia ou dia seguinte.
    2 pontos
  28. Boa noite @Leandro Ferreira Leite. Se voce se refere a taxa de administração do ETF, ela é a mesma em todas as corretoras. Esta taxa não é cobrada pela corretora, mas sim pela gestora do ETF
    2 pontos
  29. Boa noite @Rafael Monteiro Ribeiro. Vamos avaliar baseado em alguns exemplos. Se voce mora de aluguel, ao financiar o imovel voce recebe o imovel no ato e deixa de pagar o aluguel. Este montante que voce deixa de pagar deve entrar no calculo tambem juntamente com a valorização do imovel que ja esta em sua posse. Alem disso é possivel voce escolher financiamentos com taxas prefixadas o que ira lhe gerar uma previsibilidade maior de pagamento. Ja nos consorcios as parcelas são reajustadas geralmente por algum indice de inflação, fazendo com que sua parcela possa alcançar valores altissimos. Se voce não precisa do imovel no ato a melhor conduta não seria o financiamento, mas sim investir o montante. Voce pode fazer uma simulação de uma parcela inicial de um consorcio e calcular aportando este valor mensalmente em um investimento que pague 100% do CDI, voce vera que pagara menos e em menos tempo, ja que a parcela do consorcio é reajustada regularmente. De um lado voce esta pagando o reajuste e do outro lado voce esta ganhando na rentabilidade
    2 pontos
  30. No dia seguinte eu fiz novamente e deu certo. O Nucoin parei em level 6 . Achei custo benéfico para 7 que não vale a pena. Ainda mais q tem saque limitado e valor muito alto para ficar retido 6 meses.
    2 pontos
  31. o que vc fez pra resolver o tesouro? foi tentando até conseguir? e essa ideia do BTC eu não tinha pensado. tenho bastante nucoin, e fiz aquele esquema do congelador pra acumular mais, mas nem pensei no que fazer com o saldo.
    2 pontos
  32. Ela está falando que comprou 10 mil mas só registrou 9998,02 reais. Isso não porque o valor do título que compra é ajustado proporcional ao título total, para fazer uma cota certa?
    2 pontos
  33. Verdade, eh bem difícil conseguir comparar e comprar alguma coisa pelo BTG qdo vc termina de dar uma lida nos t[títulos disponíveis já não tem mais os do começo da lista, para comprar um mero cdbzinho eu fiquei tentando todos os dias por pelo menos 2 semanas, e ainda sai com a sensação de que se consegui aquele eh pq ngm quis... kkkkkk
    2 pontos
  34. Essa migração do Nuinvest para o app do Nubank serviu de start para minha inscrição na AUVP. Até esse momento eu estava satisfeito usando o app e o próprio site da Nuinvest, com a migração eu resolvi abandonar a Nuinvest e procurar outras empresas e aprender realmente a investir. Agora só estou estudando até avançar em mais alguns módulos e migrar meus ativos para o app da AUVP/BTG Obrigado Nubank por essa migração horrível.
    2 pontos
  35. Tive isso tb com tesouro lá . Mas depois deu certo. Do cartão é muito bom msm… e uso o nucoin para comprar BTC quando acumula. Outra vantagem que eu acho.
    2 pontos
  36. Passei pelo mesmo problema, minha carteira de FIIs estava toda na Nuinvest, antes de fazer o curso eu comecei pelos FIIS, depois do curso já passei a utilizar somente a AUVP, então eu tinha uma carteirinha de quando eu comecei e com uns ativos que eu nem invisto mais inclusive(não vou vender nada), dai com essa mudança hora que eu vi os rendimentos caindo na minha conta corrente, imediatamente fiz a migração da custódia pra AUVP, já tinha um tempo que eu queria migrar, mas por conta dessa transição, eu estava pacientemente aguardando a migração da orama para o BTG, algo que eu acabei antecipando, e hoje tenho 2 contas da AUVP, foi aberta uma nova automaticamente, mas depois que concluir essa migração vou unificar as contas do BTG com auxilio da AUVP. Mas assim, já estou disfrutando da nova conta da AUVP-BTG já tem um tempinho. Não gostei desse negocio de misturar investimentos com conta corrente. Fiquei puto!
    2 pontos
  37. Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
    1 ponto
  38. Rapaiz kkkkkk que situação, mas tenho meu sentimento que você estava nessa bagunça sim hein kkkkkk certeza que ficou de fora? kkkk Ri tanto aqui, essa festa ai parecia o filme Projeto X, slc. perigo de dar ruim também foi grande
    1 ponto
  39. Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
    1 ponto
  40. Sim!! Trabalhei muitos anos em Despacho Aduaneiro e atuo na área de Importação atualmente.
    1 ponto
  41. Bom dia! Leigamente dizendo, creio que se vc vender neste momento (que será transitório), você estará concretizando sua perda. Aguarde a mudança neste cenário, ou aguarde o vencimento do título.
    1 ponto
  42. Boa noite Edison. Muito boa sua postagem. Obrigado pela colaboração. Tenho algumas dúvidas e talvez vc possa ajudar: Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 comprados em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (0:28 s a 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (1:32 s a 1:47 s) Ficam duas dúvidas estruturais: 1: Ele cita "Taxa de juros" se referindo a SELIC? ou a IPCA? Se for SELIC, qual a relação ? ja que o titulo é atrelado ao IPCA (inflação) e não à taxa SELIC (taxa de juros)? 2: Se ele estiver se referindo ao IPCA, o que faz aumentar é a taxa fixa que é reajustada e oferecida junto a um IPCA mais baixo (em caso de queda do IPCA)? Voltando ao minha situação que comprei esses títulos de IPCA+ 5,44 e Pré 10,1, vale a pena vender e comprar o IPCA + 6,31 e Pré 12,24%, disponivéis atualmente no mercado? estaria vendendo no prejuízo, mas ainda é na faixa de 200 reais, que talvez valha mais a pena realizar esse preju e ganhar mais na marcação a mercado nessa nova taxa. Ou levo até o vencimento? Esses títulos que comprei, ainda são passíveis de marcação a mercado? em que situação? Vlw
    1 ponto
  43. Certo, perguntei agora para o suporte do Investidor10. Ainda não assino a AUVP SEMPRE, mas essa funcionalidade com esse tipo de gráfico Receita líquida x Dívida líquida x Dívida bruta conforme mostrado na aula usando o site Fundamentei, existe essa mesma funcionalidade na AUVP analítica? E outra dúvida, as ferramentas da AUVP para os alunos como por exemplo, o diagrama do cerrado, ficam disponíveis por 1 ano para quem for apenas aluno sem assinar a AUVP SEMPRE?
    1 ponto
  44. É interessante como as perspectivas são diferentes: você escreveu em uma perspectiva de cansaço e desânimo, e eu já li pela perspectiva de "cara, que massa que vocês estão juntos e têm um plano". Como o @Henrique Magalhães falou, o negócio é seguir firme no propósito de vocês, que é ter essa liberdade financeira. Não é fácil, mas mantendo-se firme e lembrando que isso é uma maratona e não 100 metros rasos, acho que vocês conseguem chegar lá - e torço por isso!
    1 ponto
  45. Já fiz coisas bobas, mas nada comprometedor. Tomar umas a mais, dançar avacalhado, pular no pula pula das crianças no fim da festa. rsrs
    1 ponto
  46. bitcoin é um produto financeiro como qualquer outro. as compras podem ser feitas direto nas exchanges, o que é mais comum, ou de usuário pra usuário (p2p). No caso das exchanges, você abre uma conta que é sua, em seu nome, seus dados cadastrais, etc. Então quando você envia dinheiro pra uma exchange, você simplesmente está fazendo uma transferência, como se fosse uma conta sua do BB para a CEF, ou BB para a AUVP. Normalmente nesse momento ainda não é cobrada nenhuma taxa... se vc faz um pix pra binance de 1000 reais, vai aparecer que vc tem 1000 BRL em FIAT (=dinheiro de algum país emitido por governo). Depois desse passo é que vem a compra/venda. Se vc quiser compra BTC e seu dinheiro estiver em reais, vc emite uma ordem de compra no par BTC/BRL. Essa ordem pode ser executada tanto sendo de alguém que também possui conta e que está vendendo BTC e quer receber BRL na mesma exchange, ou as vezes a própria exchange está vendendo pra tentar ganhar algum troco. Nesse momento é que as exchanges tiram o lucro, pois quando vc trocar seus reais por BTC , são cobradas taxas. Assim seus reais não sumiram ao virar cripto, agora eles estão na conta de quem te vendeu o BTC. O usuário que recebeu esses 1000 reais pode fazer o que quiser com eles dali pra frente. Num exemplo de corretora, seria equivalente a você mandar 1000 reais pra AUVP e comprar uma ação. Seu dinheiro foi pro vendedor e em troca vc recebeu as ações dele. Já na compra p2p é vocë comprar diretamente de outra pessoa, sem intermediador. Um exemplo seria vc em uma viagem, chegar numa casa de câmbio, entregar dinheiro pra eles no balcão e eles depositarem BTC na sua carteira. Problema dessas transações é que sempre la garantia soy yo. hehe Existe ainda uma terceira forma, que é através das DEX. Uma vez que vc tem suas cripto, por questões de segurança, que inclusive são bem abordadas no curso, vc deve tirá-las da Exchange e movê-las pra uma carteira (wallet). Quando o dinheiro tá nessa wallet, se vc quiser trocar suas criptos por outras, exemplo o BTC por ETH, você não precisa mandar o dinheiro de volta pra exchange e fazer a transação e etc. Vc pode acessar uma DEX , conectar a sua carteira e fazer uma transação P2P intermediada pela DEX. Objetivo dessas entidades é tornar as compras e vendas P2P mais seguras. Elas te conectam com quem quer vender e garantem a transação. Tb ganhando um money pra fazer isso. Agora só uma observação importante. Tem que ter muito cuidado quando mexer com P2P ou DEX. Pq existem zilhões de golpistas. Sempre tentando acessar a sua carteira e roubar seu dindin. Pra você usar uma DEX vc precisa conectar sua carteira nela e autorizar que ela tenha permissão de fazer transações por você. Então as vezes os golpistas criam sites falsos, vc conecta sua carteira lá e quando vê o dinheiro sumiu. Então realmente tem que estudar , conhecer os sites seguros, verificar se vc realmente tá acessando o site certo, ou se não é um fake tentando imitá-lo. No mais é isso hehe
    1 ponto
  47. Bom dia @Vitória Siqueira. Quando comparamos investimentos com prazos diferentes temos que ter em mente que, quanto mais longo o vencimento maior o risco e maior a taxa que deve ser oferecida. Veja que existe uma diferença para os 2 investimentos que voce citou. Uma LCI com vencimento de 1 ano teria uma utilidade maior para uma meta de curto prazo. Ja, se o nosso objetivo for a nossa carteira de longo prazo, os nossos investimentos deverão estar alinhados para isso. Vou postar abaixo um estudo hipotético que mostra um resultado interessante. Se voce investir em um CDB com vencimento para 10 anos (hipotético) com uma taxa de 10%aa e uma LCI com vencimento para 10 anos (hipotético) com taxa de 8,5% que seria basicamente a mesma taxa do CDB ja que a LCI é isenta de IR, no fim deste periodo o CDB tera uma rentabilidade de 9 pontos percentuais a mais do a LCI. Isto significa que, considerando taxas equivalentes pelo ajuste do IR, para o longo prazo a isenção do IR não teria vantagens no crescimento do patrimonio. Desta forma o ideal seria comparar o mesmo prazo de investimentos, e se for para o longo prazo exigir nas LCIs um premio um pouco maior do que somente os 15% de diferença do IR
    1 ponto
  48. Faz parte, Mariana. Talvez valha a pena ver quais as condições de saída do fundo e assumir o menor prejuízo possível para reaver a maior parte possível do valor para reaplicar em ativos que seja de qualidade mesmo. Se tiver dúvidas nisso, posta aqui pra gente!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...