Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/22/24 in Posts

  1. @Habib Georges Jarrouge Neto ce tá querendo acertar o fiofo da mosca neh ? para bancoes , saneamento e eletricas (transmissoras), vai no papai com mamãe , selecione as maiores e seja feliz …
    5 pontos
  2. Eu sou fã de dois: Guy Laroche Drakkar Noir e L'Homme da Yves Saint Laurent. Tenho outro da Yves Saint Laurent, mas não me recordo o nome (é um frasco quadrangular, com o Y estilizado ao lado). Por fim, tenho um da Polo, mas não gosto - pra mim tem cheiro de ovo kkk
    3 pontos
  3. Nossa eu sou mtooo olfativa, tenho mais de 40 perfumes, vou sempre variando, nunca consegui ter um cheiro especifico pra chamar de meu 😅 mas os meus queridinhos sao: Chloe, J'adore e Boucheron Quatre 🥰
    3 pontos
  4. Eu sempre gostei de perfumes e já usei vários ao longo dos meus 65 anos de idade.. rsss. Tenho alguns favoritos: Armani, Eau Sauvage Extreme da Dior, L'Eau D'Issey, Fahrenheit, 212 Men da Carolina Herrera não podem faltar. O M7 do Yves Saint Lauren também é excelente, mas é super difícil de encontrar - tipo missão impossível. Quando usar? Todos os dias. Qual usar? Ai depende no meu humor após o banho. Uma curiosidade sobre perfumes: os Masculinos são feitos para agradar o olfato feminino e vice-versa. Por isso, é comum ver algumas mulheres dizendo que gostam mais de perfumes masculinos e os usam.
    3 pontos
  5. Não tenho essa ação. Não tem liquidez. Isso torna impeditivo investir. Não invente moda. Fique nos Bancões.
    3 pontos
  6. Olá, estou com dúvidas no lançamento do orçamento doméstico no que tange as retenções na fonte, como Imposto de renda e previdência, faço planilha de controle doméstico desde 2008 e lanço o rendimento bruto e não liquido, já no sistema da AUVP devo lançar o rendimento bruto e lançar a retenções na fonte como custo fixo? Ou laçar somente o rendimento liquido?
    2 pontos
  7. Boa tarde @RSantos. A AUVP analitica é um sistema que apresenta os indicadores fundamentalistas das empresas da bolsa. Ele pode ser adquirido por assinatura individual ou para aqueles alunos que assinam a AUVP sempre. Vou deixar os links abaixo com mais informações https://analitica.auvp.com.br/ https://auvp.com.br/auvp-sempre/
    2 pontos
  8. ETFs Nacionais Hoje, nao pagam Dividendos (salvo alguns novos do Nu) Melhor é Relativo nesse Caso... Proventos com 30% de Imposto? e ainda teria o Spreed do Cabio e a Nacionalizacao dessa Grana! Mas se for manter la e Reenvestir vale a pena pagar o imposto ? PS: To te levantando um ponto diferente de perspectiva! Sobre o Topico Original!! Concordo Plenamente com a respostas do @Adriano Umemura
    2 pontos
  9. @Breno Menezes Lustosa Carvalho como disse o @Edison Paulini, não há tempo certo ou errado para modificar as perguntar. Conforme vamos estudando as empresas e ficando mais familiarizados com os dados, conseguimos olhar para as perguntas e ter mais confiança se precisam de alguma modificação. Vale lembrar que o Diagrama do Cerrado consegue "trabalhar" melhor a partir de 10 ativos, e que precisamos tomar cuidado para não incluir muitas perguntas ou deixar poucas perguntas. O padrão está com 15 perguntas para ações e 6 para FIIs. O ideal é ficarmos perto destas quantidades. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  10. @Derey Willians Dias Dos Santos a grande maioria das pessoas não fazem um controle mínimo do orçamento doméstico, então foi criada esta Ferramenta para auxiliar neste controle, e para ser o mais simples possível usamos o valor líquido como renda, afinal é ele que temos para usarmos no mes. Como você já faz um controle, minha sugestão é que você continue com ele e aproveite para fazer uma revisão de como você classifica os gastos, pois pode ter algo a melhorar.
    2 pontos
  11. Olá @Derey Willians Dias Dos Santos, Entendo que você deva lançar apenas o líquido. Afinal de contas, a retenção já foi retida (perdoe-me pelo pleonasmo), e você nem viu a cor desse dinheiro entrando na sua conta. Então elas não entram no seu orçamento, já que o que está no orçamento será aquele valor que você terá efetivamente para investir, gastar, pagar contas etc. Espero ter ajudado!
    2 pontos
  12. Oi Rafael muito obrigado pelas informações, são informações importantes e um exemplo a ser avaliado de estratégia.
    2 pontos
  13. Mas vc deixa no nubank, pq o problema era transferir isso para uma carteira própria, eu comprei quando lançou mas vendi pq não tinha essa possibilidade!
    2 pontos
  14. @Flávia Proença hoje este título está pagando IPCA+6,52% portanto a marcação a mercado está desfavorável para você. Para saber se vale a pena ou não resgatar é a mesma lógica para saber se a marcação a mercado é vantagem ou não. Você tem garantido IPCA+4,04% levando o título até 15/08/2026. Se com o valor do resgate você conseguir um investimento vencendo próximo a 15/08/2026 que lhe retorne mais que o que você tem garantido, então vale a pena, caso contrário leva até o vencimento.
    2 pontos
  15. Cara, depende da sua estrategia, não colocaria na minha carteira, tag along tb é menor 80 segundo a AUVP Analítica, se EU fosse apostar no tigrinho em um banco eu iria pro Banco ABC, mas como te disse, depende onde esse ativo se encaixa na sua estrategia.
    2 pontos
  16. Já usei One Milion. Achava bom, mas quis variar pra um que as outras pessoas usassem menos. 😅
    2 pontos
  17. Aí como diz Bruno Henrique, é outro patamar. rsrs Muito caro esses aí. Nem acha pra comprar por aqui. rsrs
    2 pontos
  18. Não sabia qual ler agora. Vou nesse então.
    2 pontos
  19. Boa noite, Guilherme! Vamos lá: O que ele cita é a taxa de mercado. No caso do seu título IPCA+ é o percentual que fica na frente do +. É essa taxa que faz com que o seu título seja marcado a mercado para cima ou para baixo. O que faz essa taxa mudar é o que eu explico lá no tópico sobre a marcação a mercado que é um conjunto de fatores como expectativas de mercado, cenários da economia, taxa de juros, a inflação em si, oferta e procura do título, dentre outros. Como explicado anteriormente, é a taxa de mercado que acaba mandando na variação do valor do título. Na minha opinião não vale a pena vender o título por dois motivos: 1 - você estará perdendo na marcação se fizer a venda. O ideal é seguir carregando o título pois no "pior" cenário, você receberá a taxa contratada na aquisição. Vale ressaltar que você só perderá dinheiro neste seu título se fizer a venda. Caso não faça, você apenas não está vendo o mesmo em um momento favorável. Mas levando até o vencimento, você não perderá nada além do fato de que até o vencimento ainda podem se ter janelas para uma marcação positiva e antecipar a rentabilidade; 2 - quando investimos na renda fixa e falando especificamente de títulos do tesouro, nosso principal objetivo é investir visando o contrafluxo. Quando acabamos por investir seguindo o contrafluxo em um título do tesouro temos a marcação a mercado como uma carta na manga que podemos utilizar eventualmente. Pense na marcação como um brinde que você pode ter no título antecipando uma rentabilidade e não investir com o objetivo principal de se fazer a marcação. Espero que tenha ficado claro e qualquer dúvida mais vamos nos ajudando!
    2 pontos
  20. Postzinho para descontrair Aproveitando que hoje é sexta-feira, para muitos o "dia da maldade", dia de aproveitar a vida noturna na cidade... Dito isso, não pode faltar aquele perfuminho exalando 🤣🤣 Perfume é uma coisa bem pessoal, então qual perfume vocês gostam bastante ou tem como marca registrada? Tem perfume pra cada ocasião (Trabalho, balada, academia)kk? Eu gosto bastante do: Sauvage Dior - Eau de toilette
    1 ponto
  21. Boa tarde @Francisco Carlos Salim Martins. A maior parte das informações em relação as empresas dos EUA voce teria que garimpar nos RIs. Contudo, alem de ter um bom dominio do ingles, muitos demonstrativos financeiros tem um padrão diferente do Brasil. Desta forma, na minha opinião ainda seria mais eficiente investir via ETFs do que realizar um proceso de stock picking. O proprio SP500 ja possui uma exposição elevada em empresas de tecnologia alem de refletir de uma forma bem realista os resultados do mercado de ações norte americano.
    1 ponto
  22. Boa tarde pessoal! Após finalizar os módulos e partir para o estudo de algumas ações, estive fazendo algumas adaptações nas perguntas básicas que já vieram no diagrama do cerrado. Por ser um investidor novo, ainda tenho muito a aprender sobre analises de papeis. Gostaria de saber dos investidores de longo prazo, alguma pergunta que adiciou ou até modificou nas presentes e o motivo que o levou a fazer isso, se levou um tempo para realizar mudanças, se costumar revisar alguns critérios adotados nas perguntas depois de algum tempo. Longe de querer copiar as perguntas dos colegas, apenas gostaria de entender um pouco melhor dessa funcionalidade aos olhos de investidores mais experientes. Lembrando que cada investidor tem sua realidade, seja seu perfil de investimentos ou até pela sua capacidade de aportes. Cada um tem que se adaptar a sua realidade ✌️
    1 ponto
  23. Seria rever as respostas mesmos. Um caso da SARD3 passar por uma valorização e por exemplo atingisse um P/VP=2 E nas minhas perguntas eu tivesse determinado como o limite esse mesmo P/VP. Mas acredito que não fosse algo de imediato e sim esperar um um tempo vendo se o papel ainda estaria desemepenhando e mantendo esse crescimento. Bom que perrengues aqui não faltam 😂
    1 ponto
  24. Se o colega fez as análises e resolveu colocar BAZA3 naquele pequeno percentual de ações "ruins", que valem o risco calculado, pq não?
    1 ponto
  25. Hauhaahu estamos aqui pra dividir os acertos e os perrengues 😂😂 O que você comenta sobre em determinadas épocas fazer alterações é algo que penso que deva ser visto com cuidado. Se estivermos pensando em alterar perguntas para beneficiar alguns ativos em momentos de crise, na minha opinião isso é um tiro no pé pois estaríamos quebrando o diagrama no sentido do que ele faz por nós. Agora se estivermos falando em periodicamente rever as notas e alterar elas, aí podemos começar a pensar melhor desde que seja baseado em algo fundamentado. Um exemplo hipotético: Eu vejo que a ação SARD3 que tenho em carteira está em queda. Vou lá no meu diagrama e respondo umas perguntas que estavam como não deixando como sim para aumentar a sugestão no aporte dela. Isso é ruim de se fazer. Caso revisarmos as resposta lá periodicamente conforme lemos um relatório de divulgação de resultados da empresa, algo neste sentido, aí estamos fazendo algo baseado em fatos. E essas revisões eu até puxo um gancho com o que o @Flavio Prado comenta sobre não se ter um tempo certo para fazer essa avaliações.
    1 ponto
  26. De fato, as perguntas lá já se encaixaram bem nos critérios iniciais que pretendia adotar. Só realizei alterações nos valores bases de algumas perguntas mesmo. Da mesma forma que sempre procuramos os fundamentos para decidirmos manter aquela ação, imaginei que rever os fundamentos que adotamos nas perguntas poderia ser algo mais rotineiro também, seja em uma época de crise ou uma época de alta que poderia beneficiar alguns mais descontados que outros. Sempre bom escutar alguém que já passou pelas incertezas nesse início da jornada kkkk
    1 ponto
  27. Boa tarde, Breno! Compartilhando um pouquinho de como foi pra mim. Ao termino do cvrso senti certa confiança em fazer algumas alterações de perguntas. Já estou aqui na AUVP há pouco mais de 1 ano e recentemente fiz mais algumas alterações em alguns números e mantive as perguntas (alterei o número do P/L, P/VP e ROE). Isso vem na minha opinião de forma natural pois como seguimos sempre estudando, lendo relatórios, aprendendo novos conceitos e refinando conceitos já aprendidos, algumas mudanças virão. É interação aqui na comunidade, recebendo as aulas que já teremos uma nova visão, lendo livros, assistindo as lives de segunda, tudo ajuda a irmos refinando nossos conceitos. Me lembro de ter alterado umas duas perguntas mas não me lembro quais foram 😂 A maioria das perguntas contidas lá eu achei bem coerentes ao menos com a minha forma de pensar. Por exemplo: eu invisto em algumas empresas estatais mas as mesmas são penalizadas por isso. Então, mantive a pergunta sobre controle estatal para não fazer investimentos com nota máxima em empresa que tendem a oscilar mais. Porém não se sinta mal por conta de não se sentir confortável em fazer alguma alteração no diagrama logo após ter concluído o cvrso. Como comentei, o aprendizado aqui é constante e tudo vem com o tempo. Espero que continua de alguma forma no tema!
    1 ponto
  28. Femininos eu gosto do coco mademoiselle, Si da Armani , miss da dior
    1 ponto
  29. Também sou da Bahia, desde que saí de lá, nunca mais quis voltar. Eu estava pesquisando sobre as melhores cidades do Brasil e Maringá, no Paraná, sempre está no top 3. Como posso trabalhar de casa para Europa ou US, posso morar em qualquer lugar que tenha internet e energia elétrica 😆 Mas também tenho considerado São José dos Campos em São Paulo, por ser próximo da família da minha esposa. Pensei em tentar a América do Norte também, mas a onda Woke no Canadá e a guerra cultural dos US tem me afastado da ideia. É lá também terei o mesmo sentimento de não estar em casa de qualquer forma. Independente do seu destino, passe um ou dois meses onde pensa morar, experimente e depois pula de vez, pois se ficar remoendo, nunca vai sair da Alemanha.
    1 ponto
  30. Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
    1 ponto
  31. Fala Guilherme, vou tentar complementar a resposta dos colegas aqui. Pela sua pergunta, acho que vale dar um passo atrás e explicar um pouco melhor o ativo em si. Os títulos IPCA+ são compostos de uma parte fixa e uma parte variável. O IPCA é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, em outras palavras é o índice da inflação. Essa taxa é medida pelo mercado e divulgada mensalmente. Essa é a parte "variável" do título, não é possível saber de antemão qual será o IPCA de um período, apenas estimar. O que vem depois do "+" é parte fixa do título, mas o que ela significa? Que o título vai te pagar o acumulado do IPCA no período (inflação) + um prêmio. No seu caso + 5,44%. É desse desse tipo de título que vem a expressão do mercado "comprar inflação". Comprar títulos cujo parte da remuneração está atrelada à inflação. Costumam ser atrativos quando há uma expectativa de alta da inflação. Quando o Raul se refere a "taxa de juros" para esse título em questão, ele se refere ao que vem depois do "+". Mas o que a Selic tem a ver com isso? A parte que vem depois do "+" é calculada em função da taxa de juros praticada e do tamanho da inflação esperada. A taxa de juros é uma ferramenta usada pra controle da inflação. Quando a inflação sobe ou a EXPECTATIVA da inflação sobe, o mercado precifica um aumento da taxa de juros. Em outras palavras, o mercado está dizendo "acredito que a inflação vai subir e portanto só estou disposto a comprar divida a partir de uma taxa de juros maior". O que está acontecendo é: Existia uma expectativa de queda mais acentuada da taxa de juros, que não tem se concretizado Os gastos do governo não param de crescer, a dívida pública está aumentando e o governo não dá sinais que vai retroceder. O governo americano ainda não começou o corte de juros deles, mantendo a pressão e tornando o Brasil menos atrativo. Dificultado ainda mais a derrubada da nossa taxa de juros. Super simplificando, como o governo paga a dívida? Imprimindo dinheiro que é o principal motor da inflação. Então o mercado está prevendo um provável aumento de inflação e aumento do risco devido ao descontrole fiscal, por isso a taxa voltou a subir e voltamos a ver uma subida nas taxas desses títulos. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  32. Que isso, turma 22 e já recebeu carta? Estranhíssimo.
    1 ponto
  33. 1 ponto
  34. Naquela época eu tinha meus vinte e poucos anos, lembro que curti d+ a festa e sai de lá mais loko que o batman, mas não me envolvi em nenhuma presepada... Lembrando hoje da falta de pudores dessa festa em específico, acho que posso dizer que foi a festa de empresa mais loka que já vi...
    1 ponto
  35. Eu uso o One Million da Paco Rabane, há muitos anos já. Mas tenho e gosto muito, uso as vezes Bleu da Chanel.
    1 ponto
  36. Qualquer uma da Le Labo: https://www.lelabofragrances.com/ FODA, bota qualquer perfume para mamar. Mais caro do que ouro.
    1 ponto
  37. Digo o mesmo, costumo usar os mais modinhas do momento kkkk Mas para o dia a dia, no trabalho, tenho como favorito o Polo Blue, da Ralph Lauren
    1 ponto
  38. Maravilha!!!! Depois conta pra gente seu avanço!!
    1 ponto
  39. @Jadir Silva Ribeiro Junior a fonte "Data Nada" é de onde eu tiro as minhas informações. Não quis dizer que é a sua fonte de informações. Desculpe pela confusão.
    1 ponto
  40. Sendo sincero, eu viajeiii. kkk. Estava pensando basicamente em investir 100 reais para caso ela de a volta por cima. Na minha cabeça o valuation investing era isso, mas apos rever sua aula percebi que até mesmo nesse metodo é preciso analisar números e não so o preço. Pelo menos aprendi que não há nenhuma possibilidade de usar o emocional para investir. kkkkk
    1 ponto
  41. A resposta curta é: Não. A longa é: O que te faz pensar que isso seja se quer um investimento viável? De onde você tirou esse potencial de crescimento? Sabe que a empresa pode falir antes do fim desse ano?
    1 ponto
  42. Boa tarde gente. Li os comentários agora e tenho que concordar com vocês. Eu estava pensando em value investing e não em buy and hold, porém, quando estudei mais a fundo esta metodologia vi que não faria sentido, tendo em vista no value investing a empresa precisa ter princípios e valores bons. No caso da Americanas, esses princípios foram pro ralo kkkk. Agradeço a ajuda de todos. @Ricardo Ochoa Pachas @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa @Matheus Passos Silva @Edison Paulini @Henrique Magalhães @Petrus Pierre
    1 ponto
  43. "Você olha pro Abismo, e o Abismo te olha de volta!" ou "segurar uma faca caindo"
    1 ponto
  44. Matheus, penso não vale nem a pena. O setor em si já é problemático desde os primórdios com relação a sua estrutura, forma de funcionamento. Na minha opinião não tem como um negócio desses dar certo no longo prazo. Ou seja, para nós buy and holders não vale o esforço.
    1 ponto
  45. Não, próxima pergunta kkkkk. Se quer apostar, coloque uma parte pequena, mas lembre-se, bolsa não é lugar de fazer apostas! Quina de São João vai pagar 220 milhões
    1 ponto
  46. Boa tarde, é isso ai pensando, planejando e agindo tudo toma se encaixa. Boa sorte pra você e sua esposa, sucesso nessa caminhada!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...