Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/24/26 em todas as áreas

  1. Opa!! Recentemente eu vi um tópico aqui na comunidade de um Dev pedindo conselhos sobre Freelance, e até teve uma resposta muito boa pra ser sincero.. mas eu gostaria de criar esse tópico para estender a discussão e compartilharmos experiências de como ganhar uma renda extra nessa profissão tão versátil, mas sem vender curso ou método fácil, apenas compartilhando o que deu certo pra você e conhecimentos que realmente ajudaram.. Começando por mim.. eu criei um SaaS pra solucionar uma dor minha e da minha namorada, mas acabou que muitos amigos próximos utilizaram e por consequência amigos dos amigo utilizaram também, mas não investi tanto na divulgação desses SaaS.. mas o ponto é, pra ganhar essa graninha extra eu apenas vinculei meu link da Amazon nos produtos do site, então com os clicks dos usuários e o redirecionamento para a Amazon eu ganhava alguns centavos.. algo bem bobo, mas quando recebi o primeiro TED do Jeff Bezos eu fiquei muito feliz kkkk e o melhor de tudo é que não precisei abrir uma conta PJ e pagar imposto pra isso.
    1 ponto
  2. Pessoal, gostaria de ouvir experiências e conselhos sinceros de quem já atua em vendas, construção civil, mercado imobiliário ou produtos de alto padrão. Sou projetista mecânico, construí uma carreira estável e com um bom salário, mas decidi buscar um novo desafio profissional e entrar no mercado de churrasqueiras inox sob medida de alto padrão. O produto possui ticket entre R$ 7 mil e R$ 15 mil, com foco principalmente no litoral catarinense, em cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Venho de uma área totalmente técnica e estou começando praticamente do zero na parte comercial. Acredito muito no potencial do mercado, principalmente junto a construtoras, arquitetos e empreendimentos de alto padrão, mas ainda procuro entender qual é o melhor caminho. Gostaria de ouvir de quem já atua nesse tipo de mercado: Como conseguiram os primeiros clientes? O que fariam se estivessem começando hoje? Como construíram networking e relacionamentos? Vale mais a pena focar em arquitetos, construtoras ou consumidor final? Além dos conselhos, também gostaria de me conectar com pessoas do setor que tenham interesse em trocar experiências, indicar caminhos ou até construir relacionamentos profissionais. Estou disposto a aprender, ouvir quem já passou por isso e fazer o trabalho necessário para construir algo sólido no longo prazo.
    1 ponto
  3. No trabalho tenho usado Cursor no modo Auto e acompanhado o dashboard de custos por token. Acho que é o mais eficiente pra mim por enquanto. Quando seleciono os modelos que acho bons acaba saindo muito caro. E chineses acho que n aparecem na lista do cursor....vou verificar valeu!
    1 ponto
  4. Opa Caio! Tudo bem? Eu fiz alguns freelas em determinado momento da minha carreira e a forma como eu conseguia era bem simples. Hoje está ainda mais fácil com IA. 1 - Procure pequenos e médios negócios na sua região (ou influenciadores pequenos vendendo infoprodutos) 2 - Crie uma ou duas landingpages do estabelecimento escolhido (e defina o valor baseado no trabalho que você teve + custos de manter a lp) 3 - Entre em contato com o responsável e apresente seu trabalho visualmente 4 - É nesse ponto que você vende seu peixe, no pior dos casos você vende só a LP, mas em casos bons você pode dar consultoria (pra pessoa ter um SEO legal, um mkt no instagram) ou desenvolver sistemas mais completos pra sanar uma dor daquele cliente Pra começar, use hospedagem gratuita como githubpages ou render. Depois me fala aqui se deu certo, tamo junto! 🏴‍☠️
    1 ponto
  5. A caso alguem queira ver, esse é o app que construi: https://play.google.com/store/apps/details?id=rteixeira.apps.keep_or_delete&pcampaignid=web_share
    1 ponto
  6. Eu também estou nessa, @Marcio De Almeida Rosa já faz uns 2 meses que praticamente não escrevo código diretamente. Minha forma de trabalhar também mudou bastante: raramente mexo em algo direto no código, só faço ajustes bem pontuais quando percebo que eu gastaria mais tokens pedindo para a IA ajustar do que ajustando eu mesmo. Eu me desafiei a criar e publicar um app 100% “vibe coding” apesar de não gostar muito desse termo. A ideia era criar e publicar sem eu escrever código manualmente. O legal é que já estou ganhando um pouco com AdMob nesse projeto. A IA escreveu mais testes unitários do que muita gente com quem já trabalhei. Também criei fluxos para ela revisar automaticamente os próprios PRs. Tenho usado o OpenCode configurado com a minha assinatura da OpenAI, tanto em projetos pessoais quanto no trabalho. Também uso o Cursor, porque a empresa paga, mas no dia a dia tenho usado mais o OpenCode mesmo.
    1 ponto
  7. E complementando, hoje uso Cursor no trabalho e Claude no pessoal, nenhum modelo local por hora.
    1 ponto
  8. Bom dia. Eu estou usando IA tanto no trabalho quanto em um projeto pessoal. Já estou há quase 2 meses em que praticamente não escrevo uma linha de código. No começo foi muito difícil, porque sempre tive prazer em desenvolver soluções. Gosto do desafio, de pensar na melhor arquitetura e de escrever a melhor implementação possível. Mas, de uns dois meses para cá, minha visão mudou bastante. Pelo menos para mim, não se trata mais de escrever o melhor prompt, e sim de criar o contexto mais completo possível da funcionalidade que está sendo desenvolvida, para que a IA tenha o máximo de assertividade. E dentro dessa descrição entram tanto os requisitos funcionais quanto os não funcionais. Ainda estou em versão beta, mas, por curiosidade, podem dar uma olhada: https://clarifin.online/ É impressionante o quanto a IA evoluiu. Eu sou especialista em backend e, sinceramente, muitas das limitações que eu tinha com frontend praticamente desapareceram. Como diria o seu Creysson: "Seus problemas se acabaram-se!" rs. Acredito que não há volta. Programar linha por linha já vinha perdendo sentido e, agora, faz ainda menos. Na minha visão, o programador está cada vez mais se tornando uma commodity. Eu mesmo virei a chave recentemente e, por enquanto, estou enxergando muito mais pontos positivos do que negativos.
    1 ponto
  9. Bom dia pessoal, tudo bem ? Acabei de assistir esse vídeo do Raul no canal do youtube e no CTA para a escola ele disse que quem clicasse no link do vídeo teria uma trilha especial para quem quer empreender. Eu gostaria de saber se seria possível liberar essa trilha para quem já é aluno e também gostaria de tentar empreender. Link do vídeo em questão.
    1 ponto
  10. Eu até tentei rodar modelos locais, mas achei, em geral, os resultados bem limitados. Talvez para coisas pequenas seja bom, mas o meu setup, assim como o seu, limita bastante os modelos que conseguimos rodar, além de usar muito recurso da máquina, deixando inviável fazer outras coisas simultaneamente. Então, meio que desisti dessa ideia. Talvez, no futuro, seja viável termos uma segunda máquina, claro que teria que avaliar se vale o investimento, focada em IA e na mesma rede da máquina que você usa para trabalhar. Assim, você poderia rodar tudo localmente em uma máquina isolada, com recursos mais otimizados para IA, e usar normalmente seu computador para trabalhar, sem disputar recursos.
    1 ponto
  11. Olá @Matheus Gallo De Siqueira Santos e @Davi Farias Pereira, tudo bem com vocês? A trilha mencionada pelo Raul no vídeo é um brinde oferecido aos novos alunos que ingressarem na próxima Turma da AUVP ESCOLA. Por isso, a promoção não se aplica aos alunos que já fazem parte da AUVP ESCOLA.
    1 ponto
  12. Bom dia pessoal, acho que li todos os tópicos deste fórum, e comentários. Realmente é dificil ou sou burro demais da conta. Sinto como se tivesse a faca e o queijo na mão, e estou atirando o queijo fora e tentando comer a faca. Sempre penso no meu nicho que é construção civil, sei que tenho capacidade de solucionar muitos problemas nesta área apenas com informação, além de ser uma área muito pobre de conteúdo técnico e prático serio. Estou pensando em encontrar um sócio no ramo digital, alguém que já atua na produção de conteúdo próprio ou que trabalha com isso, e maturar a ideia. Hoje tenho condição de investir dinheiro em um projeto destes, mas na minha cabeça, fazer tudo sozinho, seria o secredo do fracasso.
    1 ponto
  13. Boa noite @Gustavo Rocha#3745 tudo bem? Quando você vai deixar algo sólido para iniciar algo incerto é sempre difícil e você sabendo que a chance de falhar (vamos falar de forma fria aqui, empreender no BR não é fácil a maior parte de nós cometemos erros que podem ser fatais) é muito grande, você deve tentar blindar a maior quantidade de pontos possíveis para tomar uma decisão. Então vamos lá: - Como é a estrutura da sua família, ela depende totalmente de você? - Você tem filhos em que você deve pensar no futuro? - Você possui contas fixas a pagar? (casa, carro, faculdade, empréstimos) - Qual sua ideia de negócio? Você tem um plano de negócio? Um estudo de mercado para saber se e onde ele é viável? Qual capital inicial para investir? Tem ideia de tempo de retorno? Cartela de clientes locais? Você é bom no que pretende fazer ou é só mais um? Se for bom, tem um plano pra se mostrar diferente? pq hoje só ser bom não é suficiente.. etc.. etc.. etc.. - Não acho uma boa ideia tirar todo o dinheiro investido para empreender, é seguro você reservar UMA RESERVA DE EMERGENCIA para dizer no MÍNIMO - Dependendo do que você for querer fazer, não existe a possibilidade de começar em dupla jornada? CLT de dia e seu negócio em horários alternativos até conseguir um pouco mais de segurança? Enfim, pra finalizar, se você for esperar o momento certo para decidir começar seu negócio, ele nunca vai chegar, quem decide o momento certo é a gente, e na maioria das vezes a gente erra uhuahuahuahahuahua Desculpe Boa sorte!!
    1 ponto
  14. Então eu vi esse vídeo, mas realmente criar canal dark ou de cortes para monetizar me parece bem complicado, no sentido de encontrar um nicho que esteja rendendo. E claro, sem fazer vídeo de novela de fruta kkkk
    1 ponto
  15. No caso a dúvida seria renda extra como "influencer" ou "criador de conteúdo". Pq eu sempre quis fazer grana extra na internet e não sabia como. Num futuro breve talvez eu crie conteúdo, apesar de já ter criado e ter tido bons resultados, (parei de criar pq minha agenda lotou e não dava conta de novos pacientes). Mas atualmente estou trabalhando para uma empresa de IA, fazendo trabalho de LLM e isso tem me rendido uma grana extra de 3 mil por mês, uma grana extra que a maioria nem tem como salário fixo. Tou feliz da vida pq vou investir toda essa grana extra.
    1 ponto
  16. Bom dia miguxinhos do meu coração! Se vc quiser fazer uma renda extra ou até uma transição de carreira usando a internet como divulgação, vc precisa gostar muito do que vc fala. Fazer vídeos não é fácil. Da trabalho e muito! Mas se vcs acompanharem quem fala sobre monetização com a internet, vc vai ver que monetizar com o adsense é a menor parcela. Por isso eles vendem produtos ou infoprodutos ou são afiliados ou fazem publi. Eu tenho perfil em todas as redes, mas ainda não monetizo. Porém falo da minha consultoria, da loja, divulgo links de seguro viagem, conta global, esim, que eu realmente uso quando estou viajando. No começo desanima mesmo pq a gente é ruim no começo. Vc pode não achar, mas todo mundo é ruim no começo. Por isso volto a minha dica, se vc não gosta de verdade do que fala, vai desanimar.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...