Fabrício Augusto Pereira Magalhães Postado 5 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2023 Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse: Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo. Boa noite, Fabrício! Dentro da nossa estratégia de buy and hold a ideia seria não realizar as vendas de ativos que perderam seus fundamentos. Apenas o congelamos e deixamos de aportar neles. De qualquer forma seria interessante você avaliar o portifólio desses ativos. Como são CRIs, com a bagagem adquirida no módulo 3 você pode conseguir entender o que ocorre com estes FIIs, como está a exposição dos CRIs (atrelados em sua maioria a IPCA por exemplo). Pode ser uma fase momentânea deles ou de fato estão perdendo fundamentos. Isso pode te ajudar a tomar a decisão de congelar os ativos ou ainda seguir se concluir que eles estão momentaneamente em uma fase ruim. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabrício Augusto Pereira Magalhães Postado 6 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Obrigado Edson! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 13 horas atrás, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse: Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo. @Fabrício Augusto Pereira Magalhães como disse o @Edison Paulini, na filosofia Buy and Hold a primeira que fazemos é congelar o ativo e analisar os motivos da queda. Entender se é uma oportunidade de aportar mais ou se é de deixar na geladeira ou mesmo se faz sentido sair (devagar) da empresa. No entanto, na experiência do Raul, vender acaba não sendo a melhor opção se comparada a deixarmos a empresa de castigo, pois no longo prazo a empresa pode se recuperar. Buscar nos RIs quais são as justificativas do Gestor para as quedas, olhar as principais posições dos Fundos e entender quais ações os Gestores estão fazendo para melhorar a performance. É normal com a queda dos juros que estes Fundos sofram mais. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabrício Augusto Pereira Magalhães Postado 8 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2023 Obrigado Flávio! Ajudou bastante. 👏👏👏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 8 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2023 Só complementando o Fundo CPTR11 teve um desdobramento de cotas, motivo essa que ocasionou sua "desvalorização" por cotas.. inclusive pagamento de dividendos de cada cota... se os índices ainda estiverem bons poderia manter os aportes, caso contrario, coloque-os na geladeira e vai aportando em outros... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Madeira Postado 8 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2023 (edited) On 05/10/2023 at 20:30, Fabrício Augusto Pereira Magalhães disse: Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo. Boa Noite Prezado, Primeiro esclarecer que CPTR11 é um Fiagro portanto alocados CRA´s 88% alem disso não tem concentração de alocação conforme anexo. Administrada pela gestora CAPITANIA AGRO STRATEGIES. teve inicio em 06/22 esclarecimento que os DY não são baixos logico relacionados ao valor da cota superar 1% neste momento que te respondo seu P/vp esta em 100% então esta no seu valor ideal para aquisição cotação 9,91.. Segue parte do relatório gerencial. Em resumo meu feedback pessoal acho uma bom fundo risco rentabilidade moderado. Detalhe sou da turma 25 acabei de iniciar o curso então é meu feedback do pouco conhecimento que tenho e logico aberto a sugestões dos moderadores e integrantes da comunidade. Editado 9 de Outuro de 2023 por Carlos Madeira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fabrício Augusto Pereira Magalhães
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
6/Out
3
8/Out
3
5/Out
1
Top Posters For This Question
Fabrício Augusto Pereira Magalhães 3 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
DIAS POPULARES
6/Out 2023
3 posts
8/Out 2023
3 posts
5/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Fabrício Augusto Pereira Magalhães como disse o @Edison Paulini, na filosofia Buy and Hold a primeira que fazemos é congelar o ativo e analisar os motivos da queda. Entender se é uma oportunidade de
Edison Paulini
Boa noite, Fabrício! Dentro da nossa estratégia de buy and hold a ideia seria não realizar as vendas de ativos que perderam seus fundamentos. Apenas o congelamos e deixamos de aportar neles.
Fabrício Augusto Pereira Magalhães
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts